quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Até na Taça da Liga, não são assinalados penaltis favoráveis ao Benfica!

Gonçalo Ramos sofreu falta na área, mas mais uma vez, ficou por assinalar outro penalti! Com o Hugo Miguel, a demonstrar mais uma vez, a sua arte de inclinar o campo, aos seus olhos faltas favoráveis ao Benfica não são para assinalar e os amarelos são só para exibir aos jogadores do Benfica! Este período negro da arbitragem portuguesa só vai acabar com as manifestações dos Benfiquistas em frente ao centro de comandos VAR em Oeiras em cada jogo do Benfica. Os dirigentes da arbitragem não enxergam o ridículo a que chegaram os dados estatísticos dos penaltis assinalados na Liga Portuguesa!  

Finalmente os Benfiquistas acordaram! Finalmente perceberam que os árbitros Portugueses não assinalam penaltis favoráveis ao Benfica, é por isso, que chegamos ao cumulo de uma equipa ofensiva como o Benfica ser o 116º e último entre todas as equipas que disputam as 6 principais Ligas da Europa no ranking de penaltis. No agregado destas 2 últimas épocas, além do Benfica (que só teve 2 penaltis favoráveis assinalados, ambos apenas quando matematicamente já estava impossibilitado de se sagrar campeão), todos os outros 115 clubes tiveram inúmeros penaltis (FCP usufruiu de 17 penaltis favoráveis e o Sporting usufruiu de 13 penaltis favoráveis). 

Jorge Jesus apontou o dedo à equipa de arbitragem do jogo com o V. Guimarães, por conta do terceiro golo, marcado por Bruno Duarte, que no seu entender foi obtido em fora de jogo.

"Acabámos por deixar o V. Guimarães ter mais bola na segunda parte, já que na primeira andou sempre atrás da bola. Foi um grande jogo, seis golos, intenso, não houve cá tretas, jogadores a mandarem-se para o chão. Nós nunca entrámos nisso, porque não deixo que o façam. Jogando sempre na defesa da vitória, com o Guimarães à procura da vantagem, muito bem. Conseguiu empatar, mas isto com o VAR... o terceiro golo está em fora de jogo, há um penálti o Gonçalo Ramos. Mas isso já passou e agora o importante é que foi um bom jogo", disse o técnico, em conferência de imprensa.


Porque será que no golo do 3-3 do Guimarães, aos 83 minutos não foi anulado por fora-de-jogo?

É que golos marcados pelo Benfica serem anulados é mato, tanto é assim, que hoje foi mais um golo anulado ao Benfica e já nem é noticia de tão recorrente é. Se estivermos atentos vamos facilmente constatar que, em quase todos os jogos são anulados golos marcados pelo Benfica, normalmente o 1º golo do Benfica é sistematicamente anulado (os árbitros arranjam um motivo qualquer para o anular).  É por isso, que o Benfica nestas 9 jornadas, marcando 27 golos, oficialmente só foram validados 20 na Liga Portuguesa (já foram anulados mais golos ao Benfica do que os golos que a equipa sofreu na Liga, 5). Jornada após jornada, o que não pode faltar é o golo anulado ao Benfica, no campeonato já foram 7 em 9 jornadas e hoje na Taça da Liga foi mais 1 golo anulado ao Benfica, se bem que desta vez, também foi anulado 1 golo ao Guimarães. 

Há quem diga que os golos são anulados, porque quem comanda as linhas no VAR, é que tem o poder de colocar 3 cm a frente ou atrás o avançado, consoante o momento/frame que utiliza para colocar as linhas.

Nas últimas 14 épocas, o campeão dos penaltis é destacadamente o FCP, usufruiu de um saldo favorável de 94 penaltis, seguido do Sporting que usufruiu de um saldo favorável de 64 penaltis, depois o Benfica com um saldo favorável de 62 penaltis, ou seja, menos 32 penaltis do que o F. C. Porto (20 deles apenas nas últimas 3 épocas, é obra)! Estamos no PERÍODO NEGRO DA ARBITRAGEM PORTUGUESA!




O Benfica nas primeiras 11 épocas deste quadro, teve uma desvantagem de 12 penaltis comparativamente ao FCP (mesmo assim ainda conquistou 6 desses campeonatos), mas nas últimas 3 épocas teve uma desvantagem de 20 penaltis nesses 77 jogos para o FCP e de 10 penaltis para o Sporting! Por aqui se vê que tem sido impossível para o Benfica poder conquistar títulos nas últimas 3 épocas, não tem as mínimas condições arbitrais para lutar com os seus rivais (10 ou 20 penaltis de desvantagem é uma barbaridade entre equipas que lutam pelos mesmos objetivos)!

SÓ OS BENFIQUISTAS PODEM DEFENDER O BENFICA DESTA LIGA FONTELAS GOMES!

2 comentários:

Mark Trencher disse...

Isso dos golos não validados e dos penalties não assinalados já há algum tempo que revelam um claro padrão.

Zé Povinho disse...

E o golo anulado ao Vitoria por fora de jogo ? É bem anulado ?