sábado, 16 de outubro de 2021

2 penaltis favoráveis num jogo E A DIFERENÇA dos mesmos 2 penaltis favoráveis em 42 jogos

Ontem no Belenenses 0 - Sporting 4, foram assinalados 2 penaltis favoráveis ao Sporting! Três dias antes, no Portugal 5 - Luxemburgo 0, foram assinalados 2 penaltis favoráveis a Portugal! O que são 2 penaltis? É um nº tão insignificante que não são necessários 2 épocas para ocorrer 2 penaltis! Pois em média, ocorre 1 penalti a cada 7,7 golos marcados e como qualquer equipa consegue marcar mais de 15 golos num pequeno nº de jogos, então 2 penaltis é quase nada! 

Serem assinalados 2 penaltis favoráveis, ocorre aos ataques que conseguem marcar 4 ou 5 golos, assim sendo, imaginem o que pode ocorrer a um ataque como o do Benfica, nas 2 últimas épocas na Liga Portuguesa! Os dados reais é que, em 42 jogos disputados só foram assinalados 2 penaltis favoráveis ao Benfica (ataque que marcou 88 golos nesse período) e até os penaltis assinalados, só o foram quando matematicamente o titulo 2020/21 já estava entregue. Na atual temporada 2021/22, o Benfica encaminha-se novamente para ser o lanterna vermelha do ranking de penaltis da Liga Portuguesa! Inacreditável! 1 vez, pode ser um acaso, 2 vezes não há como negar esse fenómeno como um facto e não uma mera coincidência! Hoje o Benfica foi obrigado a disputar o prolongamento, é que o arbitro António Nobre não quis assinalar penalti aos 39 minutos e aos 43 minutos que teriam permitido ao Benfica fazer o 2 e o 3 a zero. Este é o perverso efeito de não ser assinalados penaltis a favor do Benfica, chegamos ao ponto de já nem sequer se discutir esses sucessivos penaltis não assinalados! 

Como se pode verificar por essa sequência de imagem aos 39:03 e 39:04 minutos, é incompreensível como um atacante que domina a bola ultrapassando o último defesa pode ser ostensivamente atropelado e não ser assinalado penalti e expulsão! Ninguém honestamente consegue defender que, o defesa estava a jogar a bola quando abalroou o Pizzi, derrubou-o ostensivamente. Não tinha nenhum outro objetivo que não fosse evitar o golo derrubando! E aos 43 minutos, há um claro corte com a mão dentro da área. Como aplicando as leis do jogo seria penalti para o Benfica, então o melhor para António Nobre foi fingir que nada viu! A imagem comprova que viu, provavelmente não queria ver, mas viu o corte com a mão! Obrigatoriamente teve de ter visto a mão na bola! 



Aos 57min. Everton salta para fugir a ficar lesionado a época inteira e o arbitro nem cartão, nem sequer falta marcou! Absurdo critério disciplinar deste arbitro, foram 6 amarelos para os jogadores do Benfica e para os jogadores do Trofense apenas 3 amarelos, todos exibidos depois dos 90 minutos de jogo! Esclarecedor António Nobre! Agora todos os adeptos de futebol já sabem o artista que é António Nobre como arbitro, que faz tudo para garantir o resultado que pretende obter no final. Na temporada passada conseguir eliminar o Nacional da Madeira. Até hoje ainda alguns podiam pensar que essa arbitragem foi só um dia mau, agora com o que aconteceu com estes 2 penaltis sonegados, sabemos claramente que António Nobre é daqueles que procura obter um resultado com o apito na boca. Coitado dos Benfiquistas que tem de levar com árbitros destes!

E assim, um arbitro consegue evitar o 3-0 ao intervalo, criando condições para haver um desgaste suplementar do Benfica antes de defrontar o super Bayern Munique. Inacreditável, está é a forma como nesta Liga Fontelas Gomes, se defende os interesses do Futebol Português! Os penaltis são mesmo muito importantes num jogo de futebol, um arbitro artista, consegue evitar um 3-0 e até criar condições para uma eliminação, caso a equipa esteja com a cabeça mais focada no jogo seguinte, que é para a Liga dos Campeões! Os defesas adversários já não fazem o mínimo esforço para evitar infrações na sua área, já jogam confiantes que podem usar todos os recursos legais e ilegais para impedir que o Benfica marque um golo, pois sabem que não serão punidos pelo arbitro com o devido penalti. Os jogadores do Benfica já não confiam numa arbitragem isenta, já nem sequer protestam, de tão normal que é, jogo sim, jogo sim não serem assinados penaltis a seu favor. 

Na temporada anterior (campeonato 2020/21), também tinham sido assinalados 2 penaltis favoráveis ao Sporting na 28ª jornada no Sporting 2 - Belenenses 2, além de terem sido assinalados 2 penaltis favoráveis ao FCP na 19ª jornada no FCP 2 - Boavista 2 e na 1ª jornada no FCP 3 - Braga 1. Não há como negar a ajuda que estes 2 penaltis favoráveis no mesmo jogo deram na conquista dos pontos, da mesma forma que todos compreendem as condições arbitrais desvantajosas com as quais o Benfica se depara, ao termos visto que nestas últimas 2 épocas, os árbitros não foram capazes de assinalar penaltis favoráveis ao Benfica enquanto o titulo ainda está em aberto e nesses mesmos 42 jogos:

  • Concederam ao F. C. Porto 17 penaltis favoráveis (11 deles assinalados ainda com o jogo empatado, 3 quando estava a perder por um golo de desvantagem, 2 quando estava a ganhar por 1 golo de diferença e usufruiu de 1 penalti quando estava a perder por 2 golos de desvantagem (penalti que lhe permitia reentrar na discussão pelos pontos a atribuir nesse jogo).
  • Concederam ao Sporting 13 penaltis favoráveis (9 deles assinalados ainda com o jogo empatado, 2 quando estava a perder por um golo de desvantagem, 1 quando estava a ganhar por 1 golo de diferença e usufruiu de 1 penalti quando estava a perder por 2 golos de desvantagem (penalti que lhe permitia reentrar na discussão pelos pontos a atribuir nesse jogo).
O futebol é um jogo que é facilmente quantificável, o que interessa é quantos golos a equipa é capaz de marcar e os golos sofridos nesse mesmo período. A longo prazo, o saldo de golos deixa revela, a força da equipa no seu campeonato. Os dados estatísticos das últimas 2 temporadas deixam evidente que existe viciação arbitral através dos penaltis na Liga Portuguesa, pois em condições arbitrais normais entre as equipas do top 21 Europeu, não encontraríamos nenhuma, que não usufrua de um considerável nº penaltis (na Liga Portuguesa oficialmente, o Benfica só conseguiu obrigar os seus adversários a cometer 2 infrações na sua área atacante e já foi punido por 5 vezes na sua área defensiva). Em média média, cada um destes 21 clubes Europeus com melhores desempenhos médios, usufruiu de 11 penaltis assinalados a seu favor! Não estamos a falar do dobro ou do triplo do penaltis que são assinalados a favor do Benfica , é inegável que a diferença é absurda, comparativamente ao que é normal para equipas com objetivos semelhantes ao do Benfica. 

Aqui está o TOP 21 de saldos de golos entre os Clubes Europeus, em que se constata que deduzindo os penaltis, que só 4 clubes apresentam um saldo de golos igual ou superior ao do Benfica (realçados a vermelho, temos o Bayern Munique, PSG, Inter Milão e Manchester City). Logo só por si sem o efeito dos penaltis, o Benfica criou as mesmas condições para ter sucesso que essas equipas estão a ter nos seus campeonatos internos. A diferença é que o Benfica não usufrui de penaltis na Liga portuguesa, está é sistematicamente a ser punido com penaltis desfavoráveis.



Os números não enganam, são claros! Só não percebe o que se passa com o sistema de arbitragem Portuguesa quem realmente não quer resolver esta situação!  Agora com a nova direção eleita, é chegado o momento para os Benfiquistas unirem esforços para mudar o estado atual das coisas. Manter as coisas como estão, deve dar jeito a alguém, seguramente não é a quem defenda a verdade desportiva e uma verdadeira competição! 14 e 10 penaltis de diferença para o FCP e Sporting como aconteceu na época passada, torna evidente que o Benfica não tem as mínimas condições arbitrais para lutar pelo titulo da Liga Portuguesa. Todas as pessoas sabem que, mesmos os extraordinários planteis do Bayern Munique, do PSG, do Manchester City ou do campeão Europeu Chelsea, no campeonato Português, não conseguiriam obter sucesso desportivo, se tivessem que competir numa desvantagem de 15 e 14 penaltis em relação ao FCP e Sporting como o Benfica está (pois neste período o F. C. Porto usufruiu de um saldo favorável de 12 penaltis, o Sporting de um saldo favorável de 11 penaltis, enquanto o Benfica foi obrigado a suportar um saldo desfavorável de -3 penaltis nestas últimas 2 épocas)! Em condições arbitrais normais nunca se chegaria a tamanha diferença, entre equipas que lutam pelos mesmos objetivos desportivos. Alguém já viu na história do futebol, um período em que o Real Madrid teve uma desvantagem de 15 e 14 penaltis em relação ao Barcelona e ao Atlético Madrid. Pois, meu amigo se isso vier a acorrer é sinal que nesse período é impossível a conquista da Liga Espanhola por parte do Real Madrid!

3 comentários:

Luis disse...

O Rui Costa não é culpado por isso ,mas sim o siatema vergonhoso que domina o futebol Português em que vale tudo contra o Benfica e é contra esse sistema que ele terá de lutar +ara repôr a legalidade e equidade e tirar de lá a trupe
que corroe o futebol em que somos prejudicados todas as semanas .

moreira disse...

..........a Direcção do Gloriosos vai continuar a ignorar estes roubos??????..............

troza disse...

E do Benfica continua a zeros também em outras coisas essenciais: defesa do clube e reacção a estes roubos...