sábado, 1 de agosto de 2020

Benfica: Os Dirigentes tardam em obter respeito por parte de quem nomeia os árbitros!

Não é que depois da desastrosa arbitragem na 20ª jornada que definiu o campeão, o C. A. volta a nomear Artur Soares Dias para a definição de mais um troféu.

Depois da agressão do Pepe ao Taarabt que passou impune, como podem voltar a nomear Artur Soares Dias para o próximo clássico. Mas, será que as pessoas não percebem do risco que há de no final deste jogo, quando as equipas se perfilarem para os cumprimentos finais, voltarmos a ter no mesmo espaço os 3 envolvidos na bárbaro lance de agressão do último clássico e se o Taarabt aplicar o mesmo tipo de golpe que o Pepe lhe aplicou nas barbas do Artur Soares Dias? O que faria Artur Soares Dias, ai, que moral teria para tentar impor disciplina? Artur Soares Dias, novamente no próximo clássico, só pode ser uma afronta ao Benfica, só pode ser por perseguição! Ninguém merece estar a aturar tantas vezes o mesmo arbitro, a aturar tantos erros e sempre para o mesmo no mesmo sentido! Só o Artur Soares Dias, sozinho é responsável por uma vantagem de 11 penaltis do F. C. Porto em relação ao Benfica nas últimas 12 épocas e olhe que com todos os árbitros que apitaram nas últimas 12 épocas em 384 jogos existe no acumulado uma vantagem de 17 penaltis para o F. C. Porto, ou seja, com todos os outros árbitros, o F. C. Porto conseguiu 6 penaltis de vantagem para o Benfica em 255 jogos e em apenas 29 jogos do F. C. Porto apitados por Artur Soares Dias, conseguiu uma vantagem de 11 penaltis para o Benfica. Artur Soares Dias já é indiscutivelmente o campeão da diferenciação entre o F. C. Porto e Benfica no que toca a penaltis assinalados e olhe que nestas últimas 12 épocas, tivemos na Liga, Jorge Sousa, Carlos Xistra, Pedro Proença e Olegário Benquerença, todos muito dignos e isentos ao ponto de todos eles terem terminado a carreira apitando o F. C. Porto no seu jogo de despedida. O C. A. também sabe as tendências dos árbitros, é oficial, só se deixa enganar quem quer ser enganado.
As probabilidades do F. C. Porto aumentam sempre que é apitado pelo BANDO DOS 5 e as do Benfica passa-se exatamente o inverso.

Para os 1/8 finais, para o Benfica 2 - Braga 1 foi nomeado o Artur Soares Dias que, depois de mais uma arbitragem prejudicial ao Benfica, saiu do estádio debaixo de um coro de assobios, pensavam os Benfiquistas que ao menos já tinham eliminado o Braga e o Artur Soares Dias da Taça de Portugal, mas não, este arbitro foi repescado pelo C. A. para os 1/4 final em que, teve outra desastrosa arbitragem no Benfica 3 - Rio Ave 2, voltando a abandonar o Estádio da Luz debaixo de outro coro de assobios, por exemplo não ter considerado penalti neste corte com o braço.
O histórico de erros arbitrais do Artur Soares Dias é enorme, nos 1/8 e 1/4 final da Taça 2019/20, com o Benfica confiante e confortado pelo apoio incessante dos seus adeptos foi possível vencer o Artur Soares Dias, mas infelizmente, o arbitro voltou a ser repescado, então já não tinha sido eliminado 2 vezes pelo Benfica nesta edição da Taça? Os jogadores do Benfica tem de ser uns verdadeiros heróis para eliminar por 3 vezes numa mesma edição da Taça, o Artur Soares Dias, este troféu deu-lhes mesmo muito trabalho. Já não basta ter estas arbitragens a viciar os jogos do campeonato! Nesta época 2019/20, Artur Soares Dias assinalou 4 penaltis favoráveis ao F. C. Porto nos 4 jogos do clube que apitou (não assinalou nenhum desfavorável), já ao Benfica em 3 jogos, assinalou 1 penalti desfavorável e não assinalou nenhum penalti favorável. Encontrar outro arbitro que tenha contribuído mais para o sucesso desportivo do F. C. Porto em 2019/20, só o Carlos Xistra que concedeu 5 penaltis favoráveis nos 5 jogos do clube que apitou! 5 em 5 jogos ou 4 em 4 jogos, isto é que são os árbitros que qualquer clube gostaria de ter e ainda são esses que apitam os clássicos!

O C. A. esta época 2019/20 ao nomear sistematicamente Artur Soares Dias, Carlos Xistra e Jorge Sousa para 32% dos jogos do campeonato do F. C. Porto e do Benfica (22 jogos no total, pois estes 3 árbitros controlaram 13 jogos do F. C. Porto e 9 jogos do Benfica, em que o Benfica foi obrigado a jogar com um saldo nulo e concederam um saldo favorável de 9 penaltis ao F. C. Porto) já conseguiu provar que consegue fazer o campeão que quer. Para se fazer um campeão basta dar a esse clube que quer fazer campeão, o dobro dos penaltis que o seu rival tem. Nas 34 jornadas da época 2019/20, o Benfica teve um saldo favorável de 6 penaltis, enquanto o F. C. Porto usufruiu do dobro disso, o F. C. Porto usufruiu de um saldo de 12 penaltis favoráveis (14 favoráveis e 2 desfavoráveis). O principal favorito a vencer qualquer competição de 34 jornada será sempre a equipa que usufrui do dobro dos penaltis, todos sabemos isso, o C. A. sabe isso de certeza. Ao beneficiar de 14 penaltis favoráveis em 2019/20, realça está época como a temporada em que foram assinaladas mais penaltis favoráveis ao F. C. Porto nas últimas 12 épocas. Nestas últimas 12 épocas, a atual temporada é também aquela em que o F. C. Porto usufruiu de maior saldo favorável de penaltis no campeonato, com um saldo de 12 penaltis favoráveis, a 2ª época mais proveitosa em termos de penaltis para o F. C. Porto foi a época 2012/13 em que obteve um saldo favorável de 11 penaltis (condições arbitrais favoráveis que levar ao titulo nessa época também), teve depois um saldo favorável de 9 penaltis em 2013/14, um saldo favorável de 8 em 2008/09, saldo favorável de 6 penaltis em 2011/12, 2014/15 e 2016/17, estás são as 8 épocas em que o F. C. Porto usufrui de melhores condições arbitrais (saldo favorável de penaltis) nas últimas 12 épocas.

Após desastres arbitrais atrás de desastres, sem ninguém da direcção do Benfica vir publicamente confrontar essas recorrentes nomeações de Artur Soares Dias, Carlos Xistra e Jorge Sousa, já ninguém respeita sequer o Benfica como um real candidato. Quem cala consente! É isto que devem pensar no C. A., devem pensar que podem continuar a fazer o mesmo que tem feito ano após ano, sem que haja alguém da direcção do Benfica que os possa confrontar, que exija publicamente a demissão do atual C. A., que já deu mais do que provas que não é capaz de garantir equidade entre as equipas que lutam pelo título.

Não existe nenhum adepto em Portugal que não saiba que aos olhos de Artur Soares Dias só o F. C. Porto pode ser campeão em Portugal. Apesar de apenas 2 clubes terem sido capazes de conquistar campeonatos nas últimas 12 épocas, existem 4 equipas em Portugal que se assumem como candidatas ao titulo no início de cada épocas e constatamos que nas últimas 12 épocas, Artur Soares Dias, concedeu as seguintes condições arbitrais a esses diversos candidatos:
  1. Concedeu um saldo de 9 penaltis favoráveis ao F. C. Porto (assinalou 11 penaltis favoráveis e apenas 2 desfavoráveis). Como se vê, o F. C. Porto é o candidato ao titulo que usufrui das melhores condições arbitrais nos jogos apitados pelo Artur Soares Dias.
  2. Concedeu um saldo de 7 penaltis favoráveis ao Sporting (assinalou 14 penaltis favoráveis e 7 desfavoráveis).
  3. Concedeu um saldo de 1 penalti desfavorável ao Braga (assinalou 8 penaltis favoráveis e 9 desfavoráveis). Qual é o candidato ao titulo que em 33 jogos comete mais penaltis dos que obriga os seus adversários a cometer em 33 jogos? Sinal evidente que o Braga não tem condições arbitrais para ser candidato ao titulo nos jogos apitados pelo Artur Soares Dias.
  4. Concedeu um saldo de 2 penaltis desfavoráveis ao Benfica (assinalou 6 penaltis favoráveis e 8 desfavoráveis). Qual é o candidato ao titulo que em 33 jogos comete mais 2 penaltis dos que obriga os seus adversários a cometer em 33 jogos? Sinal evidente que o Benfica não tem condições arbitrais para ser candidato ao titulo nos jogos apitados pelo Artur Soares Dias. Como se vê, aos olhos do Artur Soares Dias, o Benfica é o candidato ao titulo que usufruiu de menos penaltis favoráveis nos jogos apitados pelo Artur Soares Dias, ele que já assinalou 39 penaltis favoráveis aos 4 candidatos, mas só foi capaz de assinalar 6 penaltis favoráveis ao Benfica em 33 jogos, quando já assinalou 11 penaltis favoráveis ao F. C. Porto em 29 jogos. Artur Soares Dias quer nos fazer acreditar que o Benfica  nas últimas 12 épocas, foi mesmo o candidato ao titulo que chegou menos vezes a área dos adversários, o Benfica que é o melhor ataque neste período com 894 golos marcados, tendo o F. C. Porto marcado 842 golos.  
Artur Soares Dias já puniu com 26 penaltis desfavoráveis, o conjunto dos 4 candidatos (já puniu o Benfica com 8 penaltis desfavoráveis, o Sporting por 7 vezes e o Braga por 9), mas apenas foi capaz de punir o F. C. Porto com 2 penaltis desfavoráveis. Apenas 2 em 26 penaltis desfavoráveis que assinalou! Por alguma razão, Artur Soares Dias em 12 épocas conseguiu que o Benfica perdesse 33 pontos e o F. C. Porto apenas 16 pontos. Artur Soares Dias apitando 29 jogos do F. C. Porto (mesmo sendo 14 deles confrontos diretos com os outros 3 candidatos ao título), conseguiu que o F. C. Porto só tenha conhecido a derrota no famoso jogo dos 11 Eusébios, em que Artur Soares Dias fez tudo o que podia para evitar essa derrota ao não sancionar o penalti pelo corte evidente com a mão do Mangala e na 32ª jornada da época 2015/16 em que, o F. C. Porto já não tinha hipóteses de lutar pelo título, perdendo contra o Sporting de Jorge Jesus que se encontrava a 2 pontos da liderança (melhor Sporting das últimas 12 épocas, terminando o campeonato com 86 pontos, mais 13 que esse F. C. Porto). Só 2 derrotas em 29 jogos! Nestas últimas 12 épocas, só em 2 jogos, Artur Soares Dias não conseguiu evitar a derrota do F. C. Porto e como vimos, 1 desses jogos ocorreu numa altura em que, o clube já não tinha nada a perder e no outro jogo ele contribui com tudo o que podia tentando evitar essa derrota aqui.


Em 18/04/2018 já tínhamos alertado para o efeito Artur Soares Dias nos confrontos entre Benfica e F. C. Porto

Mas porque o C. A. está sempre a nomear árbitros da A. F. Porto para apitarem os clássicos, porque tem receio de nomear um arbitro neutro para esses jogos decisivos? Qual é a necessidade de ter esses jogos decisivos controlados sempre pelos mesmos representantes da arbitragem? 80% dos clássicos nas últimas 12 épocas, foram apitados pelos 5 árbitros que garantem a maior vantagem do F. C. Porto em relação ao Benfica (o BANDO DOS 5 apitaram 19 dos últimos 24 clássicos para o campeonato.
A atual direcção do Benfica tem de se fazer respeitar ou então essa responsabilidade tem de ser assumida por uma nova direcção, que venha a ser eleita para defender os interesses do Benfica.
O que não pode continuar é este autentico baile que o C. A. dá ao Benfica!


4 comentários:

O canto do Zé disse...

Depois do "baile" que o CA tem dado ao SLB, esta nomeação "é só a cereja no topo do bolo"!
LVF e o seu séquito devem estar e pé a aplaudir mais esta habilidade!
Pudera, ele só falhou (devido ao erro na marcação do pontapé de canto favorável ao SLB e que originou o 2ª golo do Benfica no último jogo), pois se tem conseguido que o seu clube do coração, o dos viscondes falidos, tivesse sido apurado diretamente para a UEFA, ele teria conseguido o pleno com a entrega do campeonato ao FCP.
É de admirar ELE NÃO TER ENTREGUE JÁ A TAÇA AO FCP, pois até podia invocar que devido ao covid-19, os equipamentos do Benfica podiam ter que ficar de quarentena, o que seria um prejuízo enorme no negócio das contratações, visto os futuros jogadores não se poderem apresentar com as camisolas par as fotos da praxe.

MP disse...

Se tivéssemos um presidente benfiquista...

Anónimo disse...

Como fica a estatística hoje?

dolviran disse...

entao hj nao ha comentario? hj a derrota foi pq?? o relvado? o tempo? ter sido em Coimbra?