quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Sérgio Conceição para Carvalhal: "11 contra 11, levavas cinco ou seis"

Que soberba, Sérgio Conceição! A frustração por desta vez, não ter tido o penalti da praxe, com o qual o seu F. C. Porto, já está completamente viciado, não justifica esta tentativa de desvalorizar os Guerreiros do Minho. A diferença de penaltis entre os candidatos na Liga Nós é brutal! É merecedor de entrar no Livro de Recordes do Guiness, tal é a diferença de penaltis! Só nesta temporada 2020/21, o F. C. Porto, atual 2º classificado já usufruiu de 9 penaltis, o Braga de apenas 3 e o Benfica de nenhum penalti, mesmo sendo a equipa portuguesa, que mais golos marcou esta temporada (69 golos em todas as competições), tendo um ataque que já foi capaz de marcar 32 golos só nos 18 jogos do campeonato em que não teve nenhum penalti.

Antes deste 1-1 para a taça, no acumulado dos últimos 5 jogos no campeonato entre estes 2 candidatos, tínhamos F. C. Porto 11 - Braga 9. Ou seja, mesmo no acumulado de 5 jogos, estás muito longe, dos 5 ou 6 a zero, que por bazófia prometeste dar ao Carvalhal e todos sabemos as condições arbitrais amplamente favoráveis, que o FCP tem tido na Liga. E atenção, Sérgio, nesses últimos 5 confrontos diretos, o teu F. C. Porto usufruiu de 7 penaltis favoráveis e a única goleada que vê, é o 7-0 em penaltis! Foi 7-0 em penaltis, mas se descontarmos os 7 penaltis, então provavelmente teríamos, F. C. Porto 4 - Braga 9! 

Quem é levava 5 ou 6 a zero, Sérgio? É necessário analisar bem os jogos antes de falar.

Sem essa enorme vantagem de 7 penaltis em 5 jogos, o saldo seria de 5 golos favoráveis, mas ao Braga, não ao F. C. Porto! Sem a ajuda do Artur Soares Dias, Jorge Sousa e Carlos Xistra, teria custado mais ao FCP vencer, já que todos sabemos que é muito difícil vencer o Braga.

Então, o Sérgio Conceição não vê que o Braga, já não tem jogadores assim tão inferiores aos dos históricos 3 grandes portugueses, como ele ainda pensa que sim. Os 7 penaltis em 5 jogos podem ter feito, o Sérgio Conceição sentir que é fácil vencer o Braga, mas não é sem esses penaltis, Sérgio, vê só os resultados nos jogos em que essa ajuda dos penaltis não aparece. pois antes desde 1-1 para a Taça de Portugal, os últimos 5 confrontos diretos entre o F. C. Porto e Braga, tiveram os seguintes resultados:

  1. Braga 2 - F. C. Porto 2, em que o F. C. Porto usufruiu de 1 penalti com 0-0 no marcador na 18ª jornada da época 2020/21.
  2. F. C. Porto 3 - Braga 1, da 1ª jornada da época 2020/21, em que o Braga entra melhor no jogo, marca o 1-0 e marca o 2º golo, que viria a ser anulado, impossibilitando assim o 2-0. Ainda antes do intervalo acontece o golo do empate num lance, em que Sérgio Oliveira se apoiou no defesa, impossibilitando-o de disputar a bola de cabeça, depois o F. C. Porto usufruiu do penalti que lhe permitiu fazer o 2-1 aos 45 minutos e mais tarde viria a beneficiar de novo penalti para marcar o 3-1 final.
  3. Braga 2 - F. C. Porto 1, da 34ª jornada da época 2019/20, este foi o único dos últimos 5 jogos para o campeonato. em que o F. C. Porto não usufruiu de nenhum penalti e o resultado foi..., pois é Sérgio, não devias arrogantemente dizer que darias 5 ou 6-0 ao Braga, pois sem penaltis tem sido muito difícil marcar sequer 2 golos ao mesmo Braga, que hoje menosprezas!
  4. F. C. Porto 2 - Braga 1, da 17ª jornada da época 2018/19, em que novamente o Braga entra melhor e faz o 1-0, depois, o F. C. Porto volta a usufruir de 2 penaltis para vencer o jogo.
  5. Braga 2 - F. C. Porto 3, da 27ª jornada, em que com o Braga a vencer por 2-1 e o Jorge Sousa, para evitar que F. C. Porto se atrase na luta pelo titulo, assinala penalti aos 69 minutos, que permitiu ao F. C. Porto. fazer o golo do empate e ainda viria a assinalar novo penalti favorável ao F. C. Porto aos 86 minutos, que deu o golo da vitória. De penalti em penalti assim tem sido a vida do F. C. Porto do Sérgio Conceição. 7-0 em penaltis a um candidato ao titulo, como o Braga, é realmente uma barbaridade. É uma diferença tão grande, que até dá para o Sérgio Conceição se gabar que mesmo em condições arbitrais normais conseguiria ganhar ao Braga Do Carlos Carvalhal por 5 ou 6 golos de diferença.

Então sem os 7 penaltis, nos últimos 5 jogos para o campeonato, estarias a perder por 9-3 e ainda vem anunciar ao mundo que, és capaz de dar 5 ou 6 golos ao Braga, quando nem no acumulado dos últimos 5 jogos marcaste 5 golos sem penaltis! Queria ver, toda essa bazófia, sem estes penaltis todos, queria-te ver a jogar sem nenhum penalti a favor, como o Benfica. Realmente há quem tenha o Rei na barriga, e que não se enxerga, mesmo! Que clube em Portugal se pode gabar de ter um plantel para dar 5 ou 6 atualmente ao Braga?

Nestes últimos 2 campeonatos, em 52 jogos o F. C. Porto leva uma vantagem de 25 pontos para o Braga (122 pontos para o FCP e 97 para o Braga), mas também usufruiu de uma vantagem 24 penaltis em relação ao Braga, como podem ver neste quadro resumo das épocas 2019/20 e 2020/21! 



É obvio, que nenhuma equipa se deixa ultrapassar na classificação, por um rival que usufruiu de menos 24 penaltis. O Braga é uma das mais fortes da nossa Liga, é a grande diferença de penaltis é que não permite a equipa lutar até ao fim pelo título de campeão. Em 52 jogos, o F. C. Porto mesmo com uma enorme vantagem de penaltis, só marcou mais 23 golos que o Braga, logo não foi por ter 185 golos a mais, que o FCP conseguiu os 24 penaltis de vantagem em relação ao Braga (em condições arbitrais normais, em média ocorre 1 penalti a cada 7,7 golos marcados). É mais o inverso, foi a enorme diferença de 24 penaltis que permitiu ao F. C. Porto marcar mais 23 golos, que criou a enorme diferença de 25 pontos, do F. C. Porto para o Braga! Atenção que, se os 24 penaltis fossem todos assinalados com o jogo empatado, então poderiam permitir ao F. C. Porto só com essa enorme diferença na decisão arbitral, conquistar mais 48 pontos que o Braga (ok, nem todos esses 24 de vantagem do FCP, foram assinalados com o jogo empatado, os dados estatísticos demonstram que nestas últimas 2 épocas, em 52 jogos do campeonato, o F. C. Porto teve a oportunidade de acrescentar mais 23 pontos diretamente, só com os penaltis que lhe foram concedidos, pois usufruiu de 9 assinalados com o jogo empatado e 5 quando perdia por apenas 1 golo de diferença). Meus amigos, 23 pontos é quase a totalidade dos 25 pontos de diferença entre os 2 clubes nos últimos 2 campeonatos. Será que o Sérgio Conceição nestes 52 jogos não ficaria atrás do Braga se as condições arbitrais estivessem invertidos, ou seja, se fosse o Braga a usufruir de uma vantagem de 24 penaltis em relação ao Braga. É que para o Braga ter uma vantagem de 24 penaltis sobre o F. C. Porto, nestes 52 jogos, o F. C. Porto teria de sofrer 48 penaltis desfavoráveis, ou o Braga beneficiar de 48 penaltis favoráveis a mais do que beneficiou. Obviamente que nessas condições arbitrais tão favoráveis, o Braga também iria conquistar mais pontos do que o F. C. Porto. Esse é o efeito dos penaltis no rendimento desportivo das equipas. Quem tem aproveita, os outros apenas tem azar! O corte com a mão aos 89 minutos, não deu origem a marcação de grande penalidade, ai se fosse na outra área já seria o 8-0, ao menos desta vez, não houve penaltis. Os Bracarenses já tinham saudades de um jogo contra o F. C. Porto, em que não fossem concedidos penaltis ao F. C. Porto, será que no jogo da 2ª mão vamos ter penaltis?


Os bracarenses sem este penalti que lhes foi roubado aos 89 minutos, já estão habituados a viver com erros desses, nesta Liga Fontelas Gomes, mas já ficar sem o David Carmo, seguramente ninguém naquele grupo/balneário, consegue ficar indiferente a perna partida, ou ao nariz esmurrado. Antigamente ao menos se dizia que, só não vale partir pernas, pelos vistos, agora alguns dizem que já vale até partir ou nariz, que não aceitam cartões pela falta! A que isto chegou, realmente quem teve 7 penaltis nos últimos 5 jogos contra o Braga, não pode aceitar agora voltar a jogar com as mesmas regras, que são aplicadas a todos os clubes. Ou acham que o Otamendi, contra o Farense quando corta a bola para longe, depois calcou propositadamente o atacante, para o VAR ter uma possibilidade de marcar penalti, alertando o arbitro dessa calcadela posterior ao corte, ou que o guarda-redes do Santa Clara, depois de blocar a bola no ar, não devia ter a hipótese de colocar os pés no chão, sem lhe ser assinalado um penalti favorável ao F. C. Porto. Afinal o guarda-redes só defendeu a bola, porque no ar ele sabe e todos nós sabemos que ele não vai ficar, vai ter de descer e se for em cima de um avançado do F. C. Porto, é mais um penalti para o F. C. Porto.
Onde estavam os que agora dizem que calcar até partir a perna não é falta, quando o Ederson foi expulso depois de pontapear a bola, ou o F. C. Porto beneficiou deste penalti contra o Santa Clara, mas aqui o guardes-redes tem que ter cuidado para não cair em cima de ninguém, já o Luíz Díaz não é culpado de calcar ninguém.







PS: todos somos poucos para dar forças ao David Carmo, neste momento difícil que está a passar. Ninguém merece ficar com a carreira destruída, só porque o adversário tem de mostrar sistematicamente agressividade máxima em todos os lances, não dá para não meter o pé em nenhuma circunstância. David Carmo não jogará mais esta temporada, enquanto o Luíz Díaz, ...é como se nada fosse!





Sem comentários: