terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

PERÍODO ARBITRAL MAIS OBSCURO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL PORTUGUÊS

Socorro!!! Salvem o Futebol Português! Mais uma jornada, mais um penalti de vantagem para o F. C. Porto! São já 15 penaltis de vantagem nos últimos 2 campeonatos, 14 deles só nos últimos 26 jogos disputados. Portugal é um caso único no mundo, em que vemos que, existe uma diferença de 13 golos entre o 1º e o 2º em 52 jogos, mas tal advêm de uma vantagem de 15 penaltis que foi concedida ao F. C. Porto! Hoje se a diferença não são de 15 golos, é porque o Benfica conseguiu marcar mais 2 golos que o F. C. Porto exclusivamente pelo mérito dos seus avançados. Tantos penaltis de diferença não acontecem, em condições arbitrais normais, entre o 1º e o 2º classificado de nenhuma Liga Profissional do mundo! O atual C. A. deve-se candidatar ao livro de records do Guiness, como quem conseguiu a maior diferença de penaltis na história entre o 1º e o 2º clube, com mais pontos conquistados.

Alguém consegue ver alguma significativa diferença, entre FCP e SLB, que não seja os 15 penaltis de diferença (o F. C. Porto tem um saldo de 19 penaltis e o Benfica de apenas 4 penaltis)! Extraordinário! Como, em 52 jogos, se assinalou tantos penaltis para, o FCP (23 para uma equipa que marcou 115 golos) e tão poucos para, o seu principal rival SLB (apenas 9 para uma equipa que marcou 103 golos)! Especial realce para os últimos 26 jogos, ocorreu uma extraordinária diferença de 14 penaltis favoráveis ao FCP! 14 penaltis de vantagem em 26 jogos e ainda se há dúvidas sobre quem fará mais pontos, nestas extraordinárias condições arbitrais concedidas aos 2 principais candidatos? Está mais do que visto, que as condições arbitrais concedidas ao FCP não são comparáveis aos dos outros 3 rivais, nem sequer ao do Benfica que s/o efeito penalti apresenta, até nºs melhores que o FCP.

Coitado, especialmente do Braga que quer ser candidato, mas nos últimos 5 jogos para o campeonato contra o F. C. Porto sofreu -7 penaltis, assim é realmente impossível, competir. (-7)!Com Artur Soares Dias, Jorge Sousa, Carlos Xistra, realmente nunca houve rival para o F. C. Porto em Portugal. É obra!

Como na mesma Liga, se pode assinalar o penalti, que o Artur Soares Dias concedeu ao FCP para abrir o marcador contra o Braga, quando 3 dias antes, o empurrão ao Pizzi nem foi objeto de paragem VAR, para analise das imagens, tal como no agarrão/derrube do Mbemba ao Darwin nada se assinalou.

Como é que pode um comentador desportivo (ex-arbitro), ter 2 interpretações diferentes sobre como, o Mbemba parou o Darwin neste lance e como o defesa do Braga parou o Marega, no penalti que o Artur Soares Dias assinalou. Se não tem duvidas num lance, também não tem no outro, pois os defesas fizeram exatamente o mesmo aos avançados. Um portista que diz, que Marega sofreu penalti, nunca poderia dizer que Darwin não sofreu falta num lance semelhante, sendo intelectualmente honesto! 

E quando estamos a falar, de elementos responsáveis pela arbitragem, é ainda mais incompreensível, constatar 2 formas diferentes de analisar, o mesmo tipo de lances, numa mesma competição. Diferenças na interpretação consoante as cores das camisolas, do jogador que sofre falta na área, é que não devia haver numa Liga, pois dessa forma, é lógico que chegaríamos a anormalidade de um 9-0 em penaltis, entre os 2 principais rivais. Não pode haver uma lei não escrita, que proíba assinalar penaltis favoráveis ao Benfica, esta situação vergonhosa tem de acabar! É por impedir que, se assinalem penaltis favoráveis ao Benfica, que vemos uma equipa tão ofensiva, como o Benfica, que em todas as competições já marcou 66 golos, 32 deles nos 18 jogos do campeonato (competição em que não teve nenhum penalti), já nas restantes competições onde marcou 34 golos (conseguiu usufruiu de 5 penaltis assinalados a seu favor, pois a norma é ocorrer 1 penalti a cada 7,7 golos marcados, dai que 5 penaltis em 34 golos marcados, está bem dentro do que é expetável ocorrer, já 0 penaltis em 32 jogos é uma anormalidade)! É uma  barbaridade, que se torna ainda mais absurda, quando se olha para o principal rival e se constata que o F. C. Porto, já usufruiu de 9 penaltis, marcando apenas 41 golos marcados. Ou seja, os 9 golos que o F. C. Porto tem a mais que o Benfica, são todos da exclusiva responsabilidade do C. A. do Fontelas Gomes. O FCP não marcou mais 69 golos, que o Benfica, para poder usufruir de mais 9 penaltis (69=9*7,7).

Em apenas 18 jornadas já vamos com uma goleada de 9-0 em penaltis, do C. A. liderado pelo Fontelas Gomes! Alguém acuda a Liga Portuguesa! Oficialmente o Darwin é o rei das assistências da Liga, mas isso é só por terem vergonha de publicitar no site da Liga, o maior assistente no campeonato, com 9 assistências, o Fontelas Gomes! Quem já tinha visto, um 9-0 em penaltis, numa Liga Profissional de Futebol na Europa, entre o 1º e o 2º? Num país do 3º mundo, numa ditadura, até dou de barato, que possa ter acontecido, agora numa democracia, com uma imprensa livre, seguramente, não pode acontecer este tipo de abusos, de viciação desportiva, sem a correspondente denúncia dessa situação no espaço público.

Em toda a Europa, quase todos os 116 clubes que disputam as 6 principais Ligas, já usufruíram de penaltis esta temporada, o único candidato ao título, que jogou até agora sem penaltis, é o Benfica, que se vê obrigado, a evitar ser a última equipa da Europa no ranking de penaltis, numa luta particular com o Nacional da Madeira (que apresenta um saldo negativo de -6 golos, com 15 marcados e 21 sofridos), o Cádiz (que apresenta um saldo negativo de -15 golos, com 20 marcados e 35 sofridos) e  o Armínia Bielefeld (saldo negativo de -17 golos, com 15 marcados e 32 sofridos, o 16º classificado da Bundesliga). Inacreditável, o que está o atual C.A. a fazer ao Benfica na Liga Portuguesa. Neste momento, nas 6 principais Ligas, já só existem 22 clubes a menos de 10 pontos da liderança. É como podemos comprovar, os penaltis tem uma corelação positiva no rendimento desportivo das equipas, pois em média, estes 22 clubes que ainda podem sonha com o titulo já usufruíram de 6 penaltis assinalados a seu favor. 6 penaltis em média e zero para o Benfica, que é um clube que tem neste momento exatamente os 16 golos de saldo positivo de golos sem o efeito de penaltis, que é a média destes 22 clubes, como podemos ver no quadro seguinte:


Olhando para o quadro acima, não há como negar, 0 penaltis não é normal para uma equipa que sem penaltis tem um saldo positivo de 16 golos em apenas 18 jornadas. Em toda a Europa, só há 10 clubes com um saldo superior a 16 golos sem penaltis, só 1 desses 10 clubes ainda não disputou mais de 21 jornadas. Olha, tu queres ver que, se todos os clubes jogassem nas mesmas condições, que estão a obrigar o Benfica a competir em Portugal, dificilmente encontraríamos, um clube Europeu com melhor saldo de golos do que o Benfica no final das 34 jornadas. O campeonato é uma prova de regularidade, e normalmente no final da temporada a equipa que se sagra campeão é aquela que mostra mais consistente durante a época, aquela que apresenta melhor  saldo de golos sem o efeito dos penaltis. Se olharmos com atenção para a coluna do saldo de golos, vamos facilmente concluir que nas mesmas condições arbitrais, as equipas que se mostram mais forte e verdadeiramente os favoritos a conquista do campeonato nas 6 Ligas são em:

  • Espanha : o principal favorito é o Atlético Madrid que, sem o feito dos penaltis, só pelo seu mérito desportivo, já leva um saldo positivo de 24 golos, ou seja uma vantagem de 5 golos, para o 2º mais provável vencedor, o Barcelona, que tem um saldo positivo de 19 golos sem penaltis.
  • Inglaterra : o principal favorito é o Manchester City que, sem o efeito dos penaltis, só pelo seu mérito desportivo, já leva um saldo positivo de 23 golos, ou seja uma vantagem de 11 golos, para o 2º mais provável vencedor, o Manchester United, que tem um saldo positivo de 12 golos sem penaltis. Com  um saldo positivo de 12 golos sem penaltis é o 2º melhor registo em Inglaterra, logo tem de ser um legítimo candidato ao titulo (atenção, sem os 7 penaltis que usufruiu estaria mais longe da liderança, que o Benfica que, apresenta um saldo positivo de 16 golos). 
  • Itália : o principal favorito é o  atual 2º classificado, Inter Milão que, sem o efeito dos penaltis, só pelo seu mérito desportivo, já leva um saldo positivo de 24 golos, ou seja uma vantagem de 6 golos, para o 2º mais provável vencedor, a Juventus, que tem um saldo positivo de 18 golos sem penaltis. O atual 1º classificado, Milão, sem o efeito dos penaltis, só tem um saldo positivo de 8 golos, todos os 4 candidatos da Liga Portuguesa tem melhores números de golos feitos por si só e mesmo assim, o Braga e o Benfica, ainda podem ficar a 11 pontos, fora da luta pelo titulo, porque ao contrario do Milão, tiveram 3 e zero penaltis a favor, o que é muito inferior aos 6 de média que foram assinalados a cada um dos clubes, que estão ainda a lutar pelo título.
  • Alemanha :  principal favorito é o, Bayern Munique que, sem o efeito dos penaltis, só pelo seu mérito desportivo, já leva um saldo positivo de 25 golos, ou seja uma vantagem de 14 golos, para o 2º mais provável vencedor, o RB Leipzig, que tem um saldo positivo de 11 golos sem penaltis. Com um saldo positivo de 11 golos sem penaltis, é o 2º melhor registo na Budesliga, logo tem de ser um legítimo candidato ao titulo (atenção, sem os 7 penaltis que usufruiu estaria mais longe da liderança, que o Benfica que, apresenta um saldo positivo de 16 golos). 
  • França : principal favorito é o, PSG que, sem o efeito dos penaltis, só pelo seu mérito desportivo, já leva um saldo positivo de 34 golos, ou seja uma vantagem de 10 golos, para o 2º mais provável vencedor, o Lille, que tem um saldo positivo de 24 golos sem penaltis. Como já tem 24 jornadas disputadas, os candidatos ao titulo portugueses, aparentemente também tem todas as condições de ter um saldo de golos sem penaltis superior a 24 depois de disputarem também 24 jornadas. As condições arbitrais que Lille teve, de apenas 3 penaltis também estão longe dos 6 penaltis, que é a média dos candidatos, mas apesar de tudo é bastante melhor do que os 0 penaltis com que o Benfica foi brindado esta temporada 2020/21.
  • Portugal : principal favorito é o , Sporting que, sem o efeito dos penaltis, só pelo seu mérito desportivo, já leva um saldo positivo de 23 golos, ou seja uma vantagem de 7 golos, para o 2º mais provável vencedor, o Benfica, que tem um saldo positivo de 16 golos sem nenhum penaltis, o 3º é o Braga também com um saldo positivo de 16 golos sem o efeito dos penaltis. O F. C. Porto, está neste momento em 2º lugar na tabela classificativa oficial, mas sem o efeito dos penaltis muito provavelmente seria o 4º neste momento, pelo atual desempenho sem penaltis. É que ao contrário do Benfica, que teve de conquistar todos os seus pontos, exclusivamente pelo seu mérito desportivo, sem estar dependente de nenhum penalti assinalado, o F. C. Porto já usufruiu de 5 penaltis assinalados com o jogo empatado (pode acrescentar mais 10 pontos diretamente com essa decisão arbitral) e 1quando estava a perder por 1 golo de diferença (pode acrescentar 1 pontos diretamente com decisão arbitral), 1 a perder por 2 golos de diferença e 2 a ganhar por 1 golo de diferença (estes permitem garantir que se pode depois até sofrer um golo sem perder pontos).

O que está atualmente a acontecer na Liga Nós, é algo merecedor de entrar no Livro do Guiness. Pois, desde a 27ª jornada de 2019/20 até a hoje (18ª jornada de 2020/21), o F. C. Porto usufruiu de uma vantagem de 14 penaltis em relação ao Benfica nos últimos 26 jogos para o campeonato. E como o último jogo para a Supertaça entre estes 2 rivais, mais uma vez com o jogo empatado, o F. C. Porto beneficiou de 1 penalti e o Benfica sofreu mais 1 penalti desfavorável, temos então uma diferença de 16 penaltis entre os 2 principais candidatos ao titulo em Portugal. Quando começou este PERÍODO ARBITRAL MAIS OBSCURO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL PORTUGUÊS, na 27ª jornada, o Benfica e o F. C. Porto partilhavam a liderança com 64 pontos cada, com uma ligeira vantagem de 5 golos do Benfica, pois tinha um saldo positivo de 39 golos, enquanto o F. C. Porto tinha um saldo positivo de 34 golos (nestas primeiras 27 jornadas de 2019/20, o F. C. Porto tinha tido uma vantagem de 2 penaltis apenas). Se o Benfica em condições arbitrais mais ou menos aceitáveis, só com uma desvantagem de 2 penaltis em 27 jogos, apenas conseguiu uma vantagem de 5 golos em relação, ao F. C. Porto, mantendo as 2 equipas a mesma pontuação (64 pontos), como conseguiria anular a diferença de 16 penaltis nos 27 jogos seguintes? O Fontelas Gomes, ou quem conseguir que responda a isso. Quem encontrar algum treinador que já conseguiu ultrapassar na tabela, um rival, que usufruiu de mais 16 em 27 jogos, por favor que diga aqui, o nome desse autêntico milagreiro?

2 comentários:

Rui dos Santos disse...

Mais 1 vergonhosa arbitragem do Hugo MACRON contra o S.L.B, no aspeto disciplinar. Á semelhança do jogo no Bessa, deixou dar porrada e só amarelou 1 Famalicense depois do Cervi ter levado 3/4 PORRADAS para amarelo. Chegou a deixar seguir o jogo quando era falta para amarelo (sobre Everton e Tarahbt).Na 2ª parte, como o BENFICA não matou o jogo marcava contra nós até quando os nossos adversários escorregavam(CARICATO o amarelo ao Gilberto). Como é possível termos acabado com 22 faltas e eles 12??? Simples, porque marca tudo contra nós(MESMO O QUE NÃO É)...e quase nada contra eles. Isto é sistemático e deve ser denunciado, pois não são só os penalties.

Anónimo disse...

Caralho, desmascarem esses porcos corruptos ...
Houve uma época que o Ederson saiu fora da área e pontapeou a bola!
Só que depois atingiu o adversário e foi expulso!!!
APRESENTEM A MERDA DESSE LANCE DE VERMELHO AO EDERSON!
E DESMASCAREM ESSES PORCOS AZUIS E CORRUPTOS!!!
.