sexta-feira, 25 de julho de 2025

5 Violinos, logo no jogo de apresentação aos adeptos, aos 7 minutos foi concedido o penálti da ordem, Vitória garantida! Viva!

E viva os 5 Violinos! Quem não queria ter os 5 Violinos que o Sporting tem na atualidade! 

Parabéns ao Varandas, pelo que conseguiu. Anteriormente já tivemos em Portugal o BANDO DOS 5. Com o BANDO DOS 5 que entre 2008/09 e 2019/20 controlaram 19 dos 24 classicos FCP-Benfica, garantiu-se muitos troféus para o FCP no tempo do Pinto da Costa, atualmente já estamos na era dos 5 VIOLINOS a decidirem quem será campeão (o Sporting roubou o lugar ao FCP, que neste momento recente-se muito da retirada do quadro de árbitros do Pedro Proença, Jorge Sousa, Artur Soares Dias, Carlos Xistra e Olegário Benquerença). Meus amigos os dados estatísticos publicados neste blog demonstram que com 5 árbitros alinhados num objetivo conseguimos determinar quem será campeão, ou bi-campeão caso não tenhamos o pudor de nomear 2 deles para controlar uns extraordinários 11 dos 34 jogos da equipa que queremos fazer campeão! Nas últimas 2 épocas, o Sporting teve 2 árbitros a apitar 11 jogos de cada uma dessas épocas, 11 jogos no mesmo campeonato é coisa nunca antes vista para o Benfica ou para o Sporting, o que prova que a era dos 5 VIOLINOS tenderá a ser ainda pior do que a do BANDO DOS 5.

O ano passado, o arbitro escolhido para garantir o troféu os 5 Violinos, foi o Fábio Veríssimo (garantiu o sucesso pretendido, Sporting 2 - Sevilha 1), pelos bons resultados conseguidos em defesa dos interesses desportivos do Sporting durante essa temporada, ao garantir a derrota do Benfica nos 2 jogos do clube para o campeonato que dirigiu em 2024/25, foi premiado com a nomeação para controlar uns extraordinários 6 jogos do Sporting de forma a garantir a festa do bi-campeonato (foi ele o nomeado para a 34ª jornada garantir/participar na festa em Alvalade e sem surpresa conseguiu mais uma vez o objetivo). Nós aqui no blog, denunciámos em 27/05/2025 a nossa estranheza, para o facto de após a saída do Ruben Amorim, o Sporting ter passado um sequência de 22 jogos sem conseguir 2 vitórias seguidas nos 90 minutos regulamentares, sendo que nesse período em que o Sporting estava com muitas dificuldades, a 1ª vitória garantida num jogo arbitrado pelo Fábio Veríssimo, a 2º vitória também foi num jogo controlado pelo Fábio Veríssimo, a 3º vitória foi num jogo controlado pelo António Nobre que também controlou a 6ª e última vitória nessa sequência de 22 jogos, a 4ª vitória desse período foi num jogo controlado pelo Luís Godinho. Nós aqui no Blog já tínhamos identificado os 5 violinos da atualidade do Sporting (Fábio Veríssimo, Luis Godinho, Tiago Martins, António Nobre e Nuno Almeida), foram os árbitros utilizados para a grande maioria dos jogos do Sporting de forma a garantir o seu Bi-campeonato. Com os 5 violinos o Sporting obterá sucesso desportivo, mesmo com lesionados.

Basta ver este quadro acima do Sporting 2024/25 após saída do Ruben Amorim, para percebermos que controlando/utilizando os 5 Violinos podemos determinar quem será campeão! O Sporting mesmo numa altura em que teve muitos jogadores lesionados, foi conseguindo vitórias nos jogos com os 5 Violinos!

Na época passada desde o jogo do troféu de apresentação o arbitro preferencial para o Sporting era o Fábio Veríssimo, por isso nesta temporada 2025/25 tínhamos na última publicação estranhado pelo facto do Conselho de Arbitragem liderada pelo Luciano Gonçalves não ter dado o 1º jogo do Sporting ao campeão Fábio Veríssimo, curiosamente foi nomeado o Ricardo Baixinho e o Sporting perdeu por 2-0 com o Celtic, em 18/07/2025, qual não é a nossa surpresa ao constatarmos que foi concedido logo de seguida nova oportunidade ao Ricardo Baixinho para provar que sabe como garantir as vitórias do Sporting, agora no dia 25/07/2025 para o jogo de atribuição do troféu 5 violinos. E Ricardo Baixinho não se fez rogado, assinalando mais um daqueles penáltis que fizeram com que o Gyokeres tenha marcado 39 golos de penáltis em apenas 2 temporadas envergando a camisola do Sporting. Marcar 39 golos de penáltis antes sequer de chegar a uma centena de golos é obra, deve ser um record mundial para qualquer PL, só para termos noção do ridículo, o Messi esteve 16 épocas num enorme Barcelona que encurralava todos os adversários no seu terço defensivo, mesmo tendo conseguido marcar uns incríveis 590 golos só 82 foram de penáltis, ou seja só por si sem penáltis marcou 508 golos, quando o Gyokeres que só por si sem penáltis marcou 58 golos, usufrui de 39 golos de penáltis. 

Será que tendo o Nuno Almeida se reformado estão a preparar o Ricardo Baixinho para ser o 5º violino?

Afinal Ricardo Baixinho, que apitou o Sporting em 18/07/2025 voltou a ser nomeado em 25/07/2025 e logo aos 7 minutos concedeu ao Sporting o penálti habitual, garantindo-se assim o 1-0 final pretendido! Rica homenagem aos 5 violinos! O Sporting começa esta temporada como acabou as 2 últimas!

Afinal há outro para converter os penáltis. O Gyokeres não é um dos 5 violinos, esses é que não podem sair da Liga Portuguesa, o Gyokeres pode ir embora, o Sporting contratando Luis Suárez, Franjo Ivanovic, ou qualquer outro PL que chegue a Portugal ao lhe ser concedido 39 golos de penáltis nas próximas 2 temporadas, garantirá muitos troféus em Portugal. Com os 5 violinos a controlarem o campeonato, o Sporting nem com 5 ou 6 jogadores lesionados durante mais de 1/2 época tem condições para ser campeão, no ano passado mesmo depois de 22 jogos sem 2 vitórias seguidas. bastaram 6 penáltis em 6 jogos para a equipa conseguir se endireitar com 6 vitórias seguidas. Hoje o Frederico autorizou o Gyokeres dos 39 golos de penáltis, o herói do Bi-campeonato a sair para o Arsenal, agora é o Huljmand o marcador dos penáltis, 20 golos por época estão garantidos, daqui a 2 temporadas, o Varandas vai conseguir uma venda record para um Medio Defensivo goleador como nunca houve em Portugal.

Nota: Luis Suárez ou Franjo Ivanovic, aquele que usufruir de 39 golos de penáltis nas próximas 2 épocas, conquistará pelo menos os mesmos 3 troféus que possibilitaram ao Gyokeres conquistar. 

Sem comentários: