sexta-feira, 18 de julho de 2025

O Sporting perdeu o 1º jogo da temporada! Alguém se esqueceu de nomear mais uma vez , o Fábio Veríssimo! Assim, fica difícil!

Depois de no ano passado, Fábio Veríssimo ter garantido a vitória do Sporting no 1º jogo da temporada (Sporting 2 - Sevilha 1), para a época 2025/26, desta vez o arbitro nomeado (Ricardo Baixinho) não conseguiu o mesmo objetivo, o Sporting perdeu 0-2 com o Celtic no jogo de apresentação para a atual temporada. Bata ver o histórico dos jogos do Sporting arbitrados pelo Fábio Veríssimo para sabermos que o clube praticamente só teve vitórias, nos últimos jogos, o Sporting só perdeu jogo, mas somente já no prolongamento. É obra, tendo enfrentado nesses 14 jogos, o Benfica por 2 vezes, o F. C. Porto, o Sevilha, o V. Guimarães, etc, sendo que 7 desses jogos foram fora de Alvalade, ou seja, as vitórias não seria tão certas como efetivamente vieram a ocorrer sucessivamente! Isto é, Fábio Verdíssimo!

 

Que o Fábio Veríssimo, foi o talismã do mais recente bi-campeonato do Sporting ninguém tem dúvidas, pois nestas 2 últimas épocas, além de ter conseguido garantido a vitória do Sporting sobre o Benfica na 1/2 final da taça de Portugal 2023/24 ao anular o golo do Di Maria, conseguiu a proeza de ter garantido 7 vitória e 1 empate nos 8 jogos do Sporting  que dirigiu para o campeonato neste período, quando ao Benfica que lutou taco a taco com o Sporting pelo titulo nesta últimas 2 épocas, apenas permitiu 1 vitória nos 4 jogos do clube que apitou para o campeonato. Fábio Veríssimo conseguiu mesmo a proeza de ter estado em 2 derrotas do Benfica nos 2 jogos do clube que dirigiu em 2024/25. Para que se possa comparar o histórico recente de Fábio Veríssimo com o Sporting comparativamente ao dos jogos do Benfica que apitou nas últimas 2 épocas, podemos ver de seguida os jogos do Benfica qua apitou.

Não há duvidas sobre qual destas 2 equipas parte em vantagem, com a nomeação do Fábio Veríssimo!

Em 2024/25, o nomeado para o jogo de apresentação do Sporting aos adeptos, foi o Fábio Verissimo, garantiu a vitória do Sporting por 2-1 contra o Sevilha, depois quando o Ruben Amorim saiu do Sporting a meio da temporada e o Sporting já ia em 4 derrotas seguidas, decidiram que era altura de recorrerem aos préstimos do Fábio Veríssimo de forma a que o Sporting não descambasse de vez, lá conseguiu garantir uma vitória do Sporting por 3-2 contra o Boavista. Como na jornada seguinte, o Sporting voltou a empatar agora com o Gil Vicente deixando-se ultrapassar na liderança pelo Benfica, então a solução foi voltar novamente a se socorrerem do Fábio Veríssimo de forma que este garantisse que o Sporting regressaria a liderança, ao vencer o Derby da 16ª jornada por 1-0, ou seja, Fábio Veríssimo esteve na 1ª e 2ª vitorias do Sporting pós Ruben Amorim. O Sporting continuava muito titubeante pois na jornada seguinte, voltou a empatar agora em Guimarães. O Sporting pós Ruben Amorim passou 22 jogos sem conseguir ganhar 2 seguidos, só ia vencendo os jogos arbitrados pelos Violinos (Fábio Veríssimo, Luis Godinho e António Nobre), até que finalmente chegou a um período em que lhe foi concedido 6 penáltis em 6 jogos, conseguindo assim encarrilar 6 vitórias seguidas, preparando-se assim para assumir a liderança em igualdade pontual na 29ª jornada, quando António Nobre decidiu inventar que o Otamendi utilizou o nariz para derrubar o atacante do Arouca, concedendo-lhes um penálti que obrigou o Benfica a perder 2 pontos.

Ricardo Baixinho que tinha sido o 4º classificado de 2023/24, foi o 22º classificado da época 2024/25! Mesmo sendo 0 4º classificado de 2023/24 em 2024/25 só lhe concederam 1 jogo do Sporting para o campeonato, quando se viram com a necessidade de dar uns extraordinários 6 jogos do Sporting, para serem controlados pelo Fábio Veríssimo, pois até 34ª e última jornada, a presença deste arbitro no jogo de atribuição do campeão teve muita importãncia em defesa dos interesses desportivos do Sporting.

Sem comentários: