sexta-feira, 1 de março de 2024

Um golo roubado, pode fazer uma grande diferença no sucesso desportivo

Quando o Benfica fez o 2-2 aos 72 minutos, todos aqueles que estavam a assistir este jogo, sentiram que esse golo anunciava uma clara mudança no rumo deste jogo da 1ª mão da 1/2 em Alvalade, para os minutos que faltavam disputar e da forma como as equipas estavam a jogar  na 2ª, o Benfica perfilava-se claramente como o favorito a terminar esta partida em vantagem. 

Quando após uma linda jogada de entendimento com o Kokçu, Di Maria decidiu fazer um passe para o canto inferior esquerdo da baliza defendida pelo Franco Israel, um remate colocadíssimo sem hipóteses de defesa para o guarda-redes, ninguém imaginaria que pusesse haver algum elemento arbitral com clara vontade de adulterar o sentido como estava a decorrer o jogo, pudesse intervir no sentido de anular um golo limpo ao Benfica. O Tengstedt estando adiantado não fez nenhum movimento que pudesse indiciar que pretendia disputar o lance e quando Di Maria coloca o pé na bola o guarda-redes tem a visão completa da bola, pois o Tengsted não esta a frente da bola, ele sabe claramente para que lado foi o remate do Di Maria e que o Tengsted não tem qualquer hipótese de tocar nessa bola, nem mesmo que se estirasse como fez o guarda-redes conseguiria chegar a essa bola. Tanto e que se o Tengstedt fosse um defesa do Sporting naquela posição e fizesse exatamente o mesmo que Tengstedt nenhum adepto o culparia pelo golo sofrido, afirmando que se esforçasse mais ainda conseguiria intercetar essa bola. Os árbitros influenciaram o jogo com esse golo sonegado ao Benfica numa altura que o Benfica estava em claro crescendo no jogo. A imagem que o Arbitro viu em campo e que o VAR lhe mostrou em ambos os casos e evidente que o Franco Israel tinha a visão clara do que Di Maria fez.

O Super Dragão, Fábio Melo no VAR decidiu prejudicar o Benfica, como normalmente são todas as suas intervenções claramente tendenciosas em jogos envolvendo o Benfica ou o seu FCP, controlados por ele. Mais uma decisão inqualificável do Fábio Melo, temos todos curiosidade em saber os dados estatísticos da quantidade total de golos que já anulou ao Benfica na sua carreira comparativamente aos que não anulou dos seus adversários ou aos que anulou ao seu querido FCP. Bastava isso para ficar a vista de todos a tendência deste arbitro que de neutral não tem nada, nem faz um esforço para tentar ser neutro. Depois de eliminar o Benfica da Taca de Portugal na época passada da forma que foi, fez isso.

O esverdeado Fábio Veríssimo sentindo o encontro dentro de campo não viu em nenhum momento que o Tengstedt tenha alguma intervenção na direção em que vai o remate ou sequer ter tapado a visão do Franco Israel, impossibilitando-o de ver o local para o qual vai esse remate não conseguiu resistir a tendência pro Sporting, próprio de quem não consegue despir-se a condição de ser Sportinguista, pelo qua acabou arranjando um pretexto para impossibilitar o Benfica de marcar o golo que iria permitir revirar o marcador deste Derby. constamos que assinalou 8 penaltis favoráveis ao Benfica em 23 jogos e os mesmos 8 favoráveis ao Sporting em 21 jogos, e o mesmo numero de penaltis, mas a verdade é que o Benfica nesses jogos, foi uma equipa muito superior aos seus rivais como atesta o saldo positivo de 41 golos que apresenta (51 marcados - 10 sofridos), enquanto o Sporting nos 21 jogos apitados pelo Fábio Veríssimo, o Sporting apresenta um saldo positivo de 11 golos (39 marcados - 28 sofridos), ou seja sem os 8 penaltis favoráveis que cada uma das equipas usufruiu, o Benfica teria um saldo favorável de 33 golos em 23 jogos em que no total jogou em, inferioridade numérica durante 111 minutos e o Sporting teria um saldo positivo de apenas 3 golos nos 21 jogos que apitou. Os 8 penaltis apitados a favor do Sporting fez com que uma equipa que iria marcar só mais 3 golos do que os seus adversários em 21 jogos conseguisse marcar mais 11 golos do que os adversários e isso faz muita diferença no rendimento desportivo. O lance da simulação grosseira do Edwards  não lhe ter valido um amarelo e de bradar aos céus, como estes indivíduos/árbitros querem defender a verdade desportiva se nem sequer conseguem castigar os batoteiros.

Em Portugal se vicia o jogo e os responsáveis pela arbitragem tem muita responsabilidade nisso. 

Podem sonegar 1 golo, mas todo o mundo viu que Di Maria colocou intencionalmente essa bola no canto inferior esquerdo da baliza, o Franco Israel também viu como todos. como o objetivo de prejudicar o Benfica e beneficiar o Sporting podem ter retirado ao Di Maria o golo só ao alcance dos predestinados. Não vai poder contar aos seus netos, o extraordinário golo que marcou no Derby eterno de Lisboa. Eu sei que já não vai aparecer nos livros dos registos históricos do futebol Português, mas todos que presenciamos este momento épico, não deixaremos de contar aos nossos netos, daqui a uns anos quando nascerem que vimos Di Maria a  fazer um enorme golo quando já tinha 36 anos e muitos diziam que já estava acabado. Di Maria não conseguiu colocar esse golo magico nos cadernos desportivos, mas este momento magico jamais será esquecido por quem presenciou este golo de artista, que outros artistas ainda maiores o negaram.

Este foi claramente um golo roubado ao Di Maria, um golo roubado ao Benfica, esse era o objetivo.

Sem comentários: