quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Finalmente Portugal está em vias de ter 3 equipas nos 1/8 final da LC

É normal vermos 3 equipas Inglesas, Espanholas ou italianas nas fase adiantadas da prova rainha da Europa, mas não o é para as equipas Portuguesas, normalmente apenas 1 delas consegue, excepcionalmete acontece passarem 2 delas, como aconteceu na temporada anterior, em que o Benfica e o Sporting se apuraram na fase de grupos, tendo mesmo o Benfica conseguido ultrapassar os 1/8 final e atingido os 1/4 final. O que nos reserva esta edição da LC, será que podemos esperar grandes feitos das equipas Portuguesas em 2022/23? Será que podemos ter um confronto Português nos 1/4 ou 1/2 finais?

A Liga Portuguesa está longe da qualidade ou valor económico dos plantéis das maiores equipas da Liga Inglesa, Espanhola, Italiana, Alemã e Francesa, mas nesta temporada podemos vir a ter 3 equipas Portuguesas entre as 16 melhores equipas Europeias desta época 2022/23. 

Benfica já garantiu o apuramento eliminando um histórico como a Juventus. Em caso de vitória no próximo jogo em Israel, atingirá 14 pontos, o máximo de sempre no clube. Na última jornada vai lutar pela 1ª posição no seu grupo com PSG de Messi, Mbapé e Neymar. 

F. C. Porto já garantiu o apuramento eliminado o Atlético Madrid. Na última jornada vai lutar pela 1ª posição no seu grupo com o surpreendente Brugges.

E Sporting está próximo de alcançar também o tão ambicionado apuramento para os 1/8 final da LC. Basta um empate no 6º e último jogo da fase de grupo, em casa contra o E. Frankfurt (em Alvalade). 

Para os clubes portugueses, os 10 M€ do apuramento para a fase a eliminar é sempre um grande feito.

Parabéns! Vamos lá ter 3 equipas nos 1/8 de final! 

Sem comentários: