sábado, 22 de outubro de 2022

Devia ter sido validado o 2-0 ou não?

É verdade que João Pinheiro demonstrou em campo que é o melhor arbitro português da atualidade, foi aliás eleito entre os seus pares, o 1º classificado nas últimas 2 épocas, em 2020/21 e 2021/22, mas como qualquer ser humano também está sujeito a cometer erros com influência direta no marcador. Pode ter retirado 1 golo a este jogo, terá atenuantes, pois mesmo para um arbitro de elite, o lance do possível 2º golo é de muito dificil decisão em campo, somente o VAR poderia verdadeiramente esclarecer se a bola ultrapassou a linha de golo ou não. É tão dificil marcar um golo em confrontos entre rivais, é relevante.

O histórico recente do Benfica nos confrontos diretos com o FCP é deverás preocupante! O histórico de golos anulados do Benfica nas últimas épocas, só os responsáveis pela arbitragem podem explicar.

Antes deste último clássico, 5 dos últimos 6 golos marcados pelo Benfica ao FCP tinham sido anulados pelo VAR (alegadamente por 2 cm na Luz, 4 cm no Dragão, etc), por isso, ontem aos 72 minutos, quando o arbitro auxiliar queria anular o golo do Rafa muitos adeptos ficaram novamente com a pulga atrás da orelha. Pensavam os Benfiquistas, olhe é mais um golo do Benfica que iria ser anulado na Liga dos árbitros comandados pelo Fontela Gomes. Desta vez, com 54 cm em jogo não foi possível arranjar um frame para evitar que esse golo subisse ao marcador. Já quanto ao possível 2º golo neste jogo, quando aos 92 minutos, houve este lance em que os adeptos ainda estão por esclarecer se é mais um golo marcado pelo Benfica que não é sancionado ou não. 

Será que estamos num período em que 6 dos últimos 8 golos do Benfica ao FCP, foram anulados pelos árbitros? Quando, Fontelas Gomes dará explicações por estes dados estatísticos tão absurdos!

Só as imagens televisivas da Sport tv, podem esclarecer, isso se realmente quiserem esclarecer! os adeptos merecem conhecer a verdade, merecem ser esclarecidos! Ninguém acredita que não há imagens de uma câmara tv próxima da baliza.

Nos últimos 47 clássicos no Dragão, temos 26 jogadores do Benfica expulsos e 9 portistas! Mas alguém acredita que temos tamanha diferença arbitral, porque o Benfica tem utilizado jogadores mais agresivos do que os do FCP nessas últimas épocas? As expulsões são relevantes no rendimento desportivo hoje, como foram ontem e serão amanhã, todas as equipas gostariam de ter jogado nas mesmas condiçoes, nehuma queria ter uma desvantagem de 17 expulsões em 47 clássicos.  


Sem comentários: