domingo, 25 de setembro de 2022

Lápis Azul: Esta gente não se apercebe que estamos num País Democrático

O despedimento do comentador Jaime Cancella de Abreu da SPORT TV é mais uma prova de que os poderes instalados no futebol Português, estão infestados de anti-Benfiquismo primário. Num programa em que é suposto os comentadores darem a conhecer a sua opinião e partilhar a dos adeptos do seu clube na blogosfera, as pessoas não podem ficar ofendidas com o Jaime Cancella de Abreu ou dizeren que ficaram surpreendidas por os Benfiquistas terem criticas a fazer em relação a seleçao nacional. Nenhum Benfiquista ficou ofendido com o que disse Jaime Cancella de Abreu! Pelo contrário, o despedimento do Jaime Cancella de Abreu é que é mais uma ofensa ao Benfica!

Então, a Federação Portuguesa se indigna com as criticas do Jaime Cancella de Abreu exigindo o seu despedimento e não se indignou quando jogadores insultaram as mães de muitos adeptos Portugueses (despedimento, quando não castigaram internamente, nem exigiram sequer um pedido de desculpas publicas, era o mínimo para que os Benfiquistas não se sentissem ofendidos, sempre que os mesmos envergassem a camisola da seleção nacional). 

O jogo de estreia do Octávio há um ano atrás, coincidiu com o jogo em que o Fernando Santos concedeu os últimos 9 minutos ao Rafa na seleção, depois disso, não o voltou a convocar, até que agora com o Otávio lesionado, se lembrou de convocar novamente o Rafa e pelos vistos sem ter tido nenhuma palavra de conforto/esclarecimento em privado com o jogador sobre a forma abjeta que foi acusado publicamente em Novembro de 20221 (deixaram o jogador a sofrer durante 1 ano sem darem nenhum tipo de esclarecimento, sequer em privado ao jogador, ele só via que não constava da convocatória até que surpreendentemente agora se viu obrigado a enviar email a informar que não estava disponível). Numa altura em que não havia nenhum jogador do Benfica entre os selecionados, mesmo assim, acusaram-no como responsável pela derrota (Rafa Silva, o único Benfiquista que era presença assidua na seleção, cuja última vez  em campo tinha sido 5 jogos antes). Este comportamento só pode ser condenável aos olhos de qualquer adepto, foi ofensivo para o Rafa, mas é só mais uma das sucessivas ofensas aos Benfiquistas. Apesar de uma residual utilização nestes 9 anos em que esteve completamente a disposição, ainda há comentadores que jocosamente afirmam que o Rafa Silva devia se confomar com os minutos que teve, pois nenhum outro jogador do Benfica conseguiu jogar mais minutos na seleção nestas últimas 9 épocas! Nenhum outro jogador do Benfica teve mais minutos na seleção nas últimas 9 épocas!

A seleção quando em detrimento do único Benfiquista que vinha sendo convocado, decide agraciar em Junho 2022 com a convocatória, aqueles que insultam as mães dos Benfiquistas (sobre estes canticos Benfica apresentou queixa formal em 17/05/2022), tem a obrigação de saber que obviamente, iria ser criticada por todos aqueles Benfiquistas que se sentiram ofendidos. 

Quem não se sente não é filho de boa gente! Rafa Silva se sentiou ofendido, como o presindente Rui Costa, o simples adepto Jaime Cancella de Abreu se sentiu (o que ele disse é a verdade e a sabedoria popular sempre disse que quem diz a verdade não merece castigo). Não conheco nenhum Benfiquista que não se tenha sentido ofendido por esses jogadores e por tabela pela Federação pela sua inação nesse caso dos canticos ofensivos. É certo que o único jogador do Benfica que poderia se ver obrigado a partilhar o balneário com os responsáveis pelos insultos era o Rafa Silva, mas o selecionador acabou prescindindo dos seus serviços nessa convocatória de Junho 2022 em vez, de obrigar os jogadores que proferiram as ofensas a se retratarem publicamente. Os Benfiquistas foram ofendidos nesses canticos e os responsáveis pela seleção não fizeram o exigível para defender estes Portugueses que se sentiram ofendidos. Quem deve defender os interesses dos Portugueses nada fez! Não admira que neste momento, a maioria dos Benfiquistas esteja tão afastados da seleção, estes casos de insultos não se resolvem assobiando para o ar, sem uma efetiva condenação da atitude ofensiva!

Mesmo que o Fernando Santos ou os responsáveis da Federação não vejam onde está o mal de insultar as mães de muitos Portugueses, os Benfiquistas seguramente se sentiram ofendidos. Os Benfiquistas exigem a quem os representa na Comunicação Social, que defenda o clube das canalhices que o clube tem sido alvo nas últimas épocas (Veja-se os juízos de carácter que diversos comentadores Portistas e Sportinguistas já fizeram ofensivas ao Benfiquista Rafa Silva sem consequências). Jaime Cancella de Abreu tem estado bastante bem ao denunciar o que está mal no futebol Português e a esmagadora maioria dos Benfiquistas se revê nos seus argumentos. É inaceitável, em plena democracia privarem os Benfiquistas de defender o seu ponto de vista! É vergonhoso o que se passa em Portugal, com os podres poderes instalados na nossa Liga Profissional de Futebol.

2 comentários:

Luis disse...

O que esperar de federação do Fernando facturas Gomes que cuspia nos atletas do Benfica quando era dirigente do FCP ? Nada
está lá para defender o clube Mafoso da W52 ,um nojo que queria perpetuar se no poder ,o Benfica não pode aceitar a centralização dos direitos televisivos estar a engordar a máfia e deixar isso bem claro como sócio tudo farei para que isso aconteça.

Red Sea disse...

Rafa ao pedir dispensa da seleção do Ronaldo e do Jorge Mendes abriu a porta para os portistas e sportinguistas destilarem à vontade o seu ódio e pode de maldizer. Até de anti patriota o acusam, porcos sabujos que, alguns, fugiram à tropa obrigatória, no tempo deles. Repare-se que até jornalistas (ditos independentes) que numa primeira fase se colocaram ao lado da posição de Rafa, dando-lhe razão independentemente dos motivos que possa ter invocado, agora já viraram o bico ao prego porque, para eles, vale mais a forma do que o conteúdo, uns vendidos que têm pavor da língua viperina dos comentadores da fruta e de cair em desgraça ao olhar do patronato (quem tem cu tem medo).