terça-feira, 27 de setembro de 2022

E agora, de quem é a culpa?

Alguém tem de assumir a responsabilidade, por esta seleção com uma geração com bastantes jogadores dos mais talentosos que há atualmente no mundo inteiro, apresentar tão pouco futebol. Portugal tem mais de 20 grandes jogadores para poder utilizar num 11 em campo bastante superior a atual equipa espanhola. Há que assumir as responsabilidades próprias, que não voltem a cair na tentação de culpar quem está fora.

Em Novembro 2021, fizeram a canalhice que fizeram com o Rafa Silva, ao ponto dele preferir renunciar a seleção (vai falhar um mundial, que é o sonho de todos os futebolistas) para não voltar a ser enxovalhado na praça pública como foi em Novembro de 2021. Uma coisa boa, para a tranquilidade de espirito do Rafa teve o seu anuncio de renuncia a seleção. Agora, nos jornais de amanhã, a culpa não será do Rafa, desta já se livrou o Rafa, ele já está tranquilamente a ver os jogos em casa (ninguém pode insinuar que teve pouca empenho). Não podem voltar a fazer a mesma canalhice de atirar as culpas para o Rafa Silva, nem para o seu substituto, Gonçalo Ramos que sem surpresa foi ocupar o lugar na bancada, em vez do Rafa Silva.

Espera-se que o Gonçalo Ramos não tenha perdido confiança ou rotinas/entrosamento com os colegas no Benfica. 

Neste momento, aos Benfiquistas só interessa levantar a moral ao Gonçalo Ramos, tal como teriam de fazer, caso fosse o Rafa a ocupar o lugar do preterido enviado para a bancada, em vez, de estar no Seixal. Gonçalo Ramos é um jovem que começou agora a ser relegado para a bancada (pode ser que não faça tanta mossa), seria mais nefasto animicamente se fosse o Rafa Silva, a ter que ir mais uma vez para a bancada, é ingrato estar disponível para servir a seleção nestas condições durante 9 épocas. E quando deixam de nos convocar, nem se dignam a dar uma palavra de conforto/explicar presencialmente que não te convocam durante 1 ano, mas que seguramente não deves acreditar no que lestes nos jornais pois o selecionador efetivamente acredita em ti. Agora, não fica bem é ele dizer que nã convoca ninguém com características semelhantes as tuas, pois não necessita dessas características.

1 comentário:

Rui Almeida disse...

Vai ver que o culpado ainda vai ser o João Mário