segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Não existe um pingo de vergonha nos responsáveis pela competição na Liga Portuguesa (cartões exibidos)

23 faltas e apenas 1 amarelo, enquanto o principal rival fica em inferioridade quando comete 9 faltas!

As diferenças arbitrais são gritantes e indignam qualquer adepto de futebol. Basta Benfiquistas! 

Na semana anterior, no Casa Pia 0 - Benfica 1, Otamendi foi expulso por 2 faltas cometidas a meio do meio campo defensivo do Casa Pia, num jogo em que o Benfica apenas fez 9 faltas (levando 4 amarelos e 1 vermemlho) e agora nesta semana, o F. C. Porto ainda com uma maior agressividade empregue para condicionar o adversário, cometendo 23 faltas, só viu 1 amarelo. Na mesma competição não é admissível serem aplicados níveis de tolerancia ao jogo faltoso tão dispares. Quando deixaremos de ser a Liga da VARgonha! Não é possível termos nesta altura na Liga Portuguesa: 

  • Um acumulado de 16 faltas cometidas pelos Benfiquistas (punidos com 7 amarelos e 1 vermelho). 
  • Enquanto os jogadores do FCP já cometeram 49 faltas (punidos com 6 amarelos) e mesmo quando o GRUJIC pisa o adversário no pescoço, o VAR não lhe dá ordens de expulsão.
  • O Sporting já cometeu 43 faltas (punidos com 7 amarelos e 1 vermelho).


É que além das discripâncias dispiplinares consoante a cor da camisola, temos o escandalo dos penaltis que são assinalados na Liga Portuguesa época após época, sem que os responsáveis tomem nenhum atitude no sentido de corrigir as enormes diferenças arbitrais no que se refere aos lances capitais que influenciam diretamente o resultado desportivo. Só nas últimas 5 épocas, entre 2018/19 e 2022/23 em 139 jogos, foram assinalados 49 penaltis a favor do F. C. Porto, algo que é uma monstruosidade. 

Nenhuma outra equipa em Portugal teve as mesmas facilidades que FCP usufruiu (o Benfica só obteve 25 penaltis, podemos afirmar que o FCP obteve o dobro de penaltis do seu principal rival nos últimos 5 campeonatos). Conseguem imaginar o efeito no rendimento desportivo do Benfica com mais 24 penaltis? E com mais 48 penaltis, competindo assim nas condições que o FCP usufruiu, ou seja conseguir jogar usufruíndo de uma vantagem de 24 penaltis em relação ao principal rival?

Alías no Ranking de penaltis dos últimos 5 anos, conclui-se que o FCP é o campeão Europeu! Não foi o Real Madrid, nem Chelsea, nem o Bayern Munique, nem o Liverpool, nenhum dos que se sagraram efetivamente campeões Europeus neste período em analise. Em toda a Europa nenhuma outra equipa conseguiu obter tantos penaltis no seu campeonato interno, nem o Bayern Munique que arrecadou todos os titulos de campeão nestes últimos 5 anos e é o melhor ataque Europeu nesse período, com 399 golos marcados em 139 jogos, nem o Manchester City que disputou 155 jogos na Liga Inglesa e marcou 385 golos, conseguiu obter os 49 penaltis que foram concedidos ao FCP, que marcou apenas 316 golos. Nem o PSG, que só não venceu 1 dos últimos 5 campeonatos em França, conseguiu obter tantos penaltis como o FCP, mesmo tendo marcado neste periodo 373 golos, ou seja, nem marcando mais 57 golos do que o FCP e dominando completamente o seu campeonato (o 2º melhor ataque em França só conseguiu marcar 265 golos, menos 112 golos do que o PSG), conseguiu uma vantagem de 24 penaltis para o seu principal rival interno. 

No acumulado das últimas 5 épocas, o Bayern Munique usufruiu de mais 2 penaltis do que o Dortmund. A principal facto que diferenciou os candidatos não foi a arbitragem, como na Liga da VARgonha.

O Manchester City de mais 8 penaltis do que o Liverpool e menos 1 do que o Chelsea. 

O Real Madrid usufruiu de mais 7 penaltis do que o Barcelona. 

O Inter Milão usufruiu de mais 1 penalti do que o AC Milão e mais 3 do que a Juventus. Só em Portugal existe tamanha diferença de 24 penaltis entre candidatos ao titulo. Só o Fontelas Gomes nos pode explicar, como se chegou em Portugal a uma diferença de 24 penaltis entre os 2 principais candidatos ao titulo nas últimos 5 campeonatos! Evidente viciação que urge ser denunciado!

Em condições arbitrais normais, é expectável encontrarmos uma correlação positiva entre os golos marcados e os penaltis que se usufruem, dai que, é de todo inexplicável como agregando os dados das últimas 5 épocas, temos:

  1. Benfica com 326 golos marcados, usufruíu de apenas 25 penaltis assinalados a seu favor.
  2. F. C. Porto, com 317 golos marcados, usufruíndo de 49 penaltis assinalados a seu favor.
  3. Sporting, com 265 golos, usufruíu de 44 penaltis assinalados a seu favor em 139 jogos.



1 comentário:

Carlos Santos disse...

Uma das "desculpas" que dão na comunicação social os ex-arbitros é de que o Benfica com a pressão alta se expõe muito a faltas para amarelos, por isso convém comparar quantas faltas e quantos amarelos recebe o Benfica nos jogos da Liga dos Campeões, para demonstrar a falsidade dessa argumentação.