quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Fontelas Gomes tem de encontrar as razões de tamanha discrepância nos critérios arbitrais

Dois jogos com um rendimento médio do Benfica muito semelhante, ultrajante é a diferença arbitral! 15 remates num jogo com 64% de posse de bola e no jogo seguinte, temos 12 remates com 53% de posse de bola. Aqui está a comparação entre 1 jogo da Liga da VARgonha e 1 nas competições Europeias.

4 amarelos e 1 vermelho exibido aos Benfiquistas!                 Nenhum cartão exibido aos Benfiquistas!

Num espaço de 5 dias, o Benfica disputou um jogo para a Liga Portuguesa contra o Casa Pia, em que cometeu 9 faltas (o arbitro Tiago "5 centimos" Martins, exibiu 4 amarelos e 1 vermelho aos jogadores do Benfica, por faltas maioritariamente cometidas no meio campo adversário) e ontem para o play-off de acesso a Liga dos Campeões, os Benfiquistas cometeram 10 faltas, sem terem visto nenhum amarelo, pois tal como no jogo anterior voltaram a ser mairitariamente cometidas no meio campo ofensivo. Só o Fontelas Gomes pode explicar o porque de o Otamendi ter sido expulso com 2 faltas cometidas a meio do meio campo defendido pelo Casa Pia! É que faltas todas as equipas que queiram ser agresivas a pressionar tem de cometer e 9 ou 10 faltas cometidas por uma equipa em 90 minutos de jogo é algo bastante aceitável, no máximo teriámos aqui 1 ou 2 amarelos, nunca 4 amarelos e 1 vermelho!

No acumulado das 2 jornadas já disputados na Liga da VARgonha, temos o Benfica com 16 faltas cometidas (7 amarelos e 1 vermelho exibidos aos Benfiquistas por essas 16 faltas), o F. C. Porto com 26 faltas e 5 amarelos e o Sporting com 32 faltas e 3 amarelos. 

Benfica em 2020/21 foi a última a usufruir de 1 penalti em 2021/22 foi o penultimo e esta temporada 2022/23 caminha para ser novamente a última (Casa Pia, Boavista, Famalicão e Chaves já usufruíram). Fontelas Gomes com estes dados estatísticos, em que se sabe que de todas as equipas participantes nas últimas 3 edições da Liga Portuguesa, o Benfica é aquela que usufruiu de menos penaltis assinalados a seu favor, consegue pedir aos adeptos Benfiquistas para confiarem na arbitragem, que serão tomadas medidas para que não se perpectuem os favorecimentos arbitrais sempre em favor dos mesmos?

Sem comentários: