quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Clément Turpin mostrou ontem na Luz, o porquê de ter sido o arbitro nomeado para a final da LC 2021/22

Os Benfiquistas há muito que não tinham uma arbitragem tão competente nos seus jogos. Que diferença brutal para o se assiste semanalmente nos relvados nacionais! 

Espero que os responsáveis da nossa Liga tenham visto a arbitragem deste jogo Europeu, para terem vergonha do que a Arbitragem da Liga da VARgonha tem feito ao Benfica nas últimas épocas. 

Que os árbitros portugueses tenham aprendido como se deve fazer. Como aplicar bem as leis num jogo de futebol. 

Foi um jogo em que o Benfica só fez 9 faltas, contra o mesmo adversário tinha feito 10 faltas na semana passada. Também na Europa, na eliminatória anterior tinha feito 7 e 14 faltas nos 2 jogos contra o Midtjylland. No total destes 4 jogos, apitados por arbitros Europeus de elite, o Benfica cometeu 40 faltas, ou seja, em média 10 faltas por jogo e viu 5 cartões amarelos (permitiu aos adversários o acumulado de 51 acões na área e 8 remates enquadrados a baliza, ou sejam 2 por jogo em média). A posse de bola nos jogos Europeus foi de 70%, 61%, 60% e 53%, já no campeonato nacional . Na Liga Portuguesa o Benfica em 2 jogos viu 7 amarelos e 1 vermelho cometendo apenas 16 faltas, ou seja, em média fez 8 faltas por jogo e tal como fez nos jogos Europeus também só permitiu 2 remates enquadros por jogo em média no campeonato nacional. Teve 64% e 71% de posse de bola em Portugal.


O rendimento desportivo do Benfica nestes jogos Europeus tem sido muito semelhante aos do campeonato, mas incompreensivelmente o Benfica mesmo comendo em Portugal em média 8 faltas por jogo, já leva 7 amarelos e 1 expulsão, por via disso, já vai ter o seu capitão Otamendi a cumprir 1 jogo de castigo por 2 faltas feitas a meio do meio campo do Casa Pia. É rídiculo o que se passa na Liga da VARgonha!Só o Fontelas Gomes nos pode esclarecer do porquê destes dados estatísticos tão absurdos!

O Benfica não pode ver cartões amarelos a cada 2 faltas, quando o F. C. Porto que fez 23 faltas esta semana só viu 1 cartão amarelo e foram 23 porque a patada que o Pepe deu ao Morita não foi devidamente sancionada com o cartão, porque alegadamente nem o arbitro nem o VAR viram.
Os Benfiquistas estão fartos desta discrepância arbitral, o Benfica não pode ter uma desvantagem de 19 penaltis em relação ao FCP nos 71 jogos das últimas 3 épocas (2020/21, 2021/22 e 2022/23) e uma desvantagem de 14 penaltis para o Sporting. É evidente a manipulação através da Arbitragem na nossa Liga Profissional de futebol. O Benfica atacando tanto e marcando tantos golos não é possível que não aconteçam penaltis favoráveis ao Benfica. Depois de ter sido o último a usufruir de 1 penalti em 2020/21, o penultimo a usufruir de 1 penalti em 2021/22, parece que irá ser novamente o último em 2022/23 (o FCP já usufruiu de 2 penaltis, o Boavista, o Famalicão, o Chaves, Arouca e o Casa Pia também já tiveram o seu 1º penalti). 

Quando será assinalado o 1º penalti a favor do Benfica em 2022/23? Será novamente o último?


1 comentário:

Carlos Santos disse...

Precisamente isto. Eu sugiro apenas tudo o mais sucinto possível, apenas com os dados estatísticos, porque é claro que os dados estão viciados. Não é preciso adjetivar estas personagens, porque os dados são a melhor forma de os desmascarar.

Gráficos destes dados também será uma excelente forma de passar nas redes sociais, as pessoas perdem muito pouco tempo a lerem textos grandes, uma imagem bem feita (gráfico) vale mais do que mil palavras.

Continuação do excelente trabalho, que sigo há vários anos.