sexta-feira, 5 de novembro de 2021

A INFLUÊNCIA ARBITRAL NA LIGA PORTUGUESA É TÃO EVIDENTE QUE NINGUÉM PODE FICAR INDEFERENTE

É uma vergonha, o que se passa na Liga Fontelas Gomes! A enorme desproporção arbitral atual, exige que todos os Benfiquistas se levantem para defender o Benfica, de uma vez por todas! Aos Benfiquistas cabe exigir, que o Conselho de arbitragem respeite o Benfica! Não é uma responsabilidade exclusiva do 1º (Presidente) ou de 2 benfiquistas, é uma tarefa de todos! Que não se esqueçam que o lema do clube que dizem amar é E PLURIBUS UNUM. Os Benfiquistas tem de arregaçar as mangas e lutar, para que o Benfica possa voltar a ter condições arbitrais, que lhe possibilitem lutar pelos seus objetivos desportivos, nunca com a brutal desvantagem. 

Nenhum plantel do mundo, que viesse disputar o campeonato Português, conseguiria anular completamente uma desvantagem de 15 penaltis para o FCP e 14 penaltis para o Sporting em apenas 44 jogos (é que nas últimas 2 épocas, foram assinalados 17 penaltis favoráveis e -5 desfavoráveis ao FCP, foram assinalados 13 penaltis favoráveis e -2 desfavoráveis ao Sporting, mas apenas foram assinalados 2 penaltis favoráveis ao Benfica e -5 desfavoráveis)! As equipas candidatas ao título em Portugal, vencem aproximadamente 80% dos pontos possíveis, logo quando usufruem de uma vantagem de 10 ou 14 penaltis como o Sporting e FCP em 2020/21, torna-se praticamente impossível a sua ultrapassagem na classificação final. Podes mudar o presidente, o treinador, podes contratar novos jogadores, mudar mesmo todo o plantel, continua sendo impossível ponto final! Só os tolos acreditam que mesmo o super titulado Guardiola, vai algum dia ganhar um campeonato, em que os seus 2 rivais diretos, usufruíram de mais 14 e 15 penaltis de vantagem em relação a sua equipa. Quando encontrarem um treinador que tenha sido capaz de ultrapassar 1 rival que usufruiu de mais 14 penaltis, então podem indica-lo para candidato ao lugar do Jorge Jesus, encontrar um que tenha ultrapassado 2 rivais que usufruíram mais 14 e 15 penaltis esqueçam, isso nunca aconteceu neste planeta Terra, só é possível no mundo da fantasia, ou na conversa dos vendedores da banha da cobra do grupo Cofina, que dizem que basta ao Benfica mudar de treinador para obter vitórias.

O Benfica nos últimos 44 jogos para o campeonato, oficialmente apresenta um saldo positivo de 57 golos (90 marcados e 33 sofridos), mas sem o efeito dos penaltis em teve um saldo desfavorável de -3 penaltis, teria apresentado um saldo positivo de 60 golos, enquanto nas mesmas condições arbitrais sem penaltis, o FCP apresentou um saldo positivo de 51 golos e o Sporting um saldo positivo de 45 golos! Meus amigos, a verdade que os Anti-Benfiquistas primários que controlam a imprensa nacional não querem que se saiba, é que nas mesmas condições de penaltis, em 44 jogos, este atual Benfica que tanto tentam achincalhar, apresentaria uma vantagem de 15 golos para o Sporting e 9 golos para o F. C. Porto. Não estamos a falar de 1 ou 2 golos a mais, mas sim de 9 e 15 golos diferença. Por aqui se vê a enorme influência arbitral existente. Com os 14 e 15 penaltis, quem está em crise é o Benfica! O único clube sobre o qual é proibido assinalar infrações na área. 

Os escroques da Comunicação Social mesmo conhecendo a realidade arbitral em que decorre a Liga Portuguesa, do que se lembram nesta altura é tentar aproveitar esta brutal desvantagem arbitral do Benfica, para tentar fomentar uma crise no clube (afinal de contas com 15 e 14 penaltis de desvantagem para o FCP e Sporting, nunca os Benfiquistas poderiam estar a viver/sonhar com um período de sucesso desportivo). 

Felizmente o rendimento no futebol é mesurável, é facilmente demonstrável pelo nº de golos que cada equipa marca e sofre, qual é o efeito que tem no rendimento das equipas 14 ou 15 penaltis de diferença. Mas, quando é que uma equipa nestas condições tão adversas, como o Benfica tem de jogar atualmente, conseguiu obter sucesso desportivo? Sendo a pior equipa da Liga em penaltis (o Benfica nem com mais 10 jornadas desta temporada consegue ter mais penaltis do que as equipas que desceram de divisão, que obviamente nestas últimas 2 épocas, só contabilizam 34 jogos na 1ª Liga), é também a pior no critério disciplinar! Obviamente, o mais provável é que uma equipa, assim tão fustigada pela arbitragem não consiga evitar sequer a despromoção no final da temporada, quanto mais se sagrar campeã. Os Benfiquistas vão tendo a sorte deste atual Benfica de Jorge Jesus só por si, sem nenhum efeito de penaltis, ainda consegue mesmo assim, um saldo positivo de 60 golos, no mesmo período e Liga em que os seus 2 principais rivais só conseguem 51 e 45 respetivamente, nas mesmas condições sem penaltis e a 4ª melhor equipa em Portugal (Braga) já só apresenta um saldo positivo de 28 golos (22 sem os 6 penaltis que usufruiu). Mas como os 2 principais rivais são mesmo, das equipas na Europa com mais penaltis assinalados a seu favor, ao Benfica está praticamente vedado a possibilidade de obter sucesso desportivo na Liga Portuguesa (em toda a Europa, só 8 clubes tem condições arbitrais para competirem com o FCP e Sporting e o Benfica não tem condições sequer para competir com os 18 clubes que desceram de divisão). E ninguém vem a publico exigir/dar explicações, de como chegamos a tamanha aberração estatística nesta Liga Fontelas Gomes! O VAR não pode existir só para assinalar penaltis desfavoráveis ao Benfica e para anular os golos marcados pelo Benfica, ou para penaltis favoráveis ao FCP /Sporting.

Os Benfiquistas não podem continuar sem se manifestar nas imediações do Centro Visionamento VAR na Cidade do Futebol em Oeiras, no horário de cada jogo do Benfica e em cada Estádio em que jogar! Exigem-se que sejam tomadas medidas, os sócios estão fartos de ser a equipa com menos penaltis assinalados a seu favor, de ser a equipa com mais golos marcados que são anulados da Liga, e a que os adversários estão mais a vontade para distribuir pancada, pois não serão punidos com amarelos! Só os Benfiquistas podem proteger/salvar o Benfica desta roubalheira descarada, que o clube tem sido sujeito nas últimas épocas! 

Aqui está o quadro resumo com as 8 equipas que conquistaram mais pontos em cada uma das 6 principais Ligas da Europa no acumulado das últimas 2 épocas, para que todos possam avaliar a enorme diferença das condições arbitrais nas quais colocaram o Benfica, comparativamente ao que normalmente encontramos nas equipas que lutam para o título ou nas 8 equipas mais fortes de cada Liga. Destas melhores 48 equipas Europeias, apenas com 24 delas podemos dizer verdadeiramente, que são candidatos ao titulo nos seus respetivos campeonatos (Sporting, FCP e Benfica em Portugal, Bayern Munique, Dortmund, RB Leipzig na Alemanha, Man. City, Chelsea, Liverpool e Man. United, Atlético Madrid, Real Madrid, Sevilha e Barcelona em Espanha, Inter, A.C. Milão, Nápoles, Atalanta e Juventus em Itália, PSG, Lille, Lyon, Mónaco e Marselha em França). É com essas equipas que o Benfica deve ser equiparado, em média usufruem 11 penaltis!



Este quadro deveria estar afixado junto ao acesso da Cidade do Futebol para que todos vejam, a vergonha que se está a passar na Liga Portuguesa, tal como o quadro dos amarelos exibidos.

Sem o efeito dos penaltis assinalados a seu favor, nestas últimas 2 épocas nas 6 principais Ligas: 
  1. O Bayern Munique, é destacadamente a equipa com melhor desempenho na sua Liga sem o efeito dos penaltis, pois apresenta um saldo positivo de 71 golos. Esta equipa usufruindo de 12 penaltis marcou 137 golos e sofreu 54 golos em 44 jogos (foi campeão Alemão em 2020/21).
  2. O Inter Milão, é a 2ª equipa com melhor desempenho sem o efeito dos penaltis, pois apresenta um saldo positivo de 58 golos. Esta equipa usufruindo de 12 penaltis, marcou 117 golos e sofreu 47 golos em 49 jogos (foi campeão Italiano em 2020/21).
  3. O PSG, é a 3ª equipa com melhor desempenho sem o efeito dos penaltis, pois apresenta um saldo positivo de 58 golos. Esta equipa usufruindo de 15 penaltis, marcou 112 golos e sofreu 39 golos em 50 jogos.
  4. O Manchester City, é a 4ª equipa com melhor desempenho sem o efeito dos penaltis, pois apresenta um saldo positivo de 55 golosEsta equipa usufruindo de 9 penaltis, marcou 103 golos e sofreu 38 golos em 49 jogos (foi campeão Inglês em 2020/21).
  5. O Benfica, é a 5ª equipa com melhor desempenho sem o efeito dos penaltis, pois apresenta um saldo positivo de 55 golos. Esta equipa usufruindo de 2 penaltis marcou 90 golos e sofreu 33 golos em 44 jogos. Para aqueles que nos dão musica na comunicação social,  sugerindo que o Benfica deveria substituir o Jorge Jesus por um treinador melhor, que expliquem como tencionam contratar o Julian Nagelsmann, António Conte, Tuchel/Pochetino e Guardiola, os únicos que foram capazes de orientar essas 4 equipas que conseguirem um melhor desempenho do que o tão propagandeado paupérrimo rendimento desportivo do Benfica de Jorge Jesus. Nas condições arbitrais que o Benfica é obrigado a competir na Liga Portuguesa, desconfio que mesmo que esses grandes treinadores trouxessem consigo para o Benfica, 3 dos melhores jogadores das suas equipas, conseguiriam que o Benfica anulasse completamente o efeitos desfavoráveis que tem de anular, que são os 14 e 15 golos de penaltis que os outros 2 rivais tem de vantagem competitiva. É que todos os outros treinadores, nas atuais condições arbitrais com que o Benfica está a competir, obtiveram por si só um rendimento desportivo muito inferior ao obtido pelo Jorge Jesus. Pois sem o efeito dos penaltis, o super Sporting do Ruben Amorim, atual Campeão Português, apenas conseguiu um saldo positivo de 43 golos (usufruindo de 13 penaltis, marcou 80 golos e sofreu 24 golos) e o super competente F. C. Porto do Sérgio Conceição, que sem o efeito dos penaltis, apenas conseguiu um saldo positivo de 46 golos (usufruindo de 17 penaltis, marcou 99 golos e sofreu 36 golos).
  6. O Nápoles, é a 6ª equipa com melhor desempenho sem o efeito dos penaltis, pois apresenta um saldo positivo de 49 golosEsta equipa usufruindo de 14 penaltis marcou 109 golos e sofreu 44 golos em 49 jogos, só acabou sendo ultrapassado na classificação final da Liga Italiana 2020/21 pelo Milão, pelo facto do Milão ter tido uma temporada excecionalmente favorável em termos arbitrais, acabou usufruindo de 20 penaltis favoráveis, foram tantos que finalmente o clube conseguiu voltar a se apurar para a Champions, quase uma década depois da última vez. Qual é o clube grande, que não aproveitaria essa vantagem competitiva que é usufruir de 20 penaltis para se apurar para a LC? Normalmente os clubes para atingir a LC, têm obrigatoriamente de usufruir de diversos penaltis no seu campeonato. Casos como o ocorrido com o Benfica na temporada passada são bastante improváveis, vamos ver qual será a próxima equipa europeia ainda neste século a conseguir se apurar para a LC sendo o 116º e último no ranking Europeu de penaltis, ou com uma desvantagem de 14 e 10 penaltis para os seus rivais diretos no campeonato em apenas 34 jornadas.

Em que Liga do mundo, uma das equipas candidatas ao título é aos olhos dos árbitros dessa Liga, a equipa com menos penaltis assinalados a seu favor na sua Liga? Ou pior ainda, é a equipa que tem menos penaltis a seu favor, entre todas as 116 equipas que disputam as 6 principais Ligas da Europa? Em condições arbitrais, é expetável encontrarmos uma correlação positiva, entre os golos marcados e os penaltis, pois como é óbvio as equipas que ocupam as posições cimeiras da tabela classificativa, normalmente também são as que mais atacam, as que mais golos marcam e mais penaltis usufruem. Como se pode confirmar no quadro, o FCP foi a equipa em Portugal com mais penaltis (17), seguido do Sporting com 13 penaltis, depois aparecem o Santa Clara, Guimarães, P. Ferreira, Braga, etc, no último lugar aparece o Benfica! Querem nos fazer crer que é possível em condições arbitrais normais, uma equipa apenas sofrer uma infração na área de 45 em 45 golos que consegue marcar! É que nestas últimas 14 épocas, o Sporting usufruiu de 1 penalti a cada 6,5 golos marcados (114 penaltis em 743 golos marcados) e o FCP usufruiu de 1 penalti a cada 7,4 golos marcados (127 penaltis em 941 golos marcados)!

Em mais nenhum outro campeonato, encontraremos um caso tão atípico como o que está a acontecer com o Benfica. É mesmo um caso sério, encontrarmos outra equipa, que tenha conseguido marcar 90 golos como o Benfica marcou neste período analisado, mas que a favor do qual só tenham sido assinalados 2 penaltis (atenção esses 2 penaltis favoráveis ao Benfica, só foram assinalados num momento em que, o Benfica já não tinha condições, matematicamente de se sagrar campeão). Com o campeonato em disputa, na Liga Fontelas Gomes, o que se assiste é a sistemática proibição de assinalar penaltis favoráveis ao Benfica, essa foi a estratégia utilizada no ano passado e a prova que não é uma mera coincidência, continua-se a viver exatamente a mesma situação nesta nova temporada (o Benfica, o Sporting e o FCP mudaram muito o plantel, a tendência dos penaltis é que continua a mesma, nas ultimas 14 épocas, apenas por 3 temporadas o Benfica teve vantagem nos penaltis em relação ao FCP, já nas restantes 11 épocas ... Será que o Taremi jogou assim tantas épocas no FCP, ou o mérito não está na qualidade do movimento de queda do Taremi mas sim, o que faz a diferença é estar equipado com uma camisola listada! 

3 comentários:

Mark Trencher disse...

Serviço Público Benfiquista.

Influência Arbitral disse...

Todos os adeptos sabem ou pelo menos mesmo antes de terem acesso aos dados estatísticos, sentem que o Benfica está a ser claramente vitima duma descomunal desvantagem arbitral. Mas, será que no Conselho de Arbitragem ninguém se questiona, como é que chegamos a esses dados estatísticos tão incompreensíveis e inexplicáveis? Como é que se chegou a essa correlação negativa do Benfica com a Arbitragem Portuguesa (a equipa que só por si marca mais golos, é aquela que os adversários se sentem obrigados a fazer menos faltas na Liga Portuguesa, é deverás incompreensível)! Estes dados, demonstram claramente que existe viciação arbitral na nossa Liga. Que pouca vergonha!

Incrível! Basta verem a realidade, que os números traduzem para perceberem, que existe viciação arbitral na Liga! Todos sabemos que jamais o último clube da Liga aos olhos dos árbitros, conseguirá alguma vez se sagrar campeão (pode investir 100 M€ ou mesmo 200 M€, no futebol o que conta é a bola dentro da baliza e para isso nada melhor que ter mais 14 ou 15 penaltis do que o rival. O penalti é a decisão arbitral como qual o arbitro consegue mais influenciar diretamente o marcador numa partida de futebol. Em que outro campeonato que não a nossa Liga, encontraremos semelhante diferença de 14 e 15 penaltis entre equipas que discutem a mesma posição na tabela?

Influência Arbitral disse...

Para os escroques da Cofina/Média Capital, este é o período ideal para fomentar a desunião dos Benfiquistas, de modo a que os adeptos ou dirigentes do Benfica não se concentrem/denunciem a vergonha que se passa na Liga Fontelas Gomes. Quem apoia o Benfica sabe que, só após anular esta desvantagem arbitral vigente, o Benfica poderá alcançar sucesso desportivo, até lá resta-lhe protestar.

Perguntem a qualquer adepto de futebol Português, qual é o clube da Liga com menos penaltis assinalados a seu favor nos últimos 2 campeonatos? Surpresa, a resposta a essa pergunta é o Benfica, a equipa com melhor saldo de golos na Liga Portuguesa, sem o efeito dos penaltis! Todos sabem que não são assinalados penaltis a favor do Benfica e que ao mesmo tempo, o Benfica é a equipa cujos adversários são menos vezes penalizados, com a exibição de cartão amarelo na Liga Portuguesa nestas últimas 2 épocas! Inacreditável!