quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Hoje o Benfica usufruiu de 1 penalti favorável e ganhou 3-0 ao Barcelona! Só na Liga Portuguesa é que nunca são assinalados!

Usufruindo de penaltis assinalados a seu favor, é possível ao Benfica até vencer o Barcelona por 3-0. Noite histórica para o futebol Português! O Benfica impôs a maior derrota de sempre do Barcelona contra um clube Português. 

Na Liga Portuguesa, nas primeiras 4 jornadas oficialmente, o Benfica marcou sempre sistematicamente 2 golos, pois recorrentemente tem vindo a ser anulados golos ao Benfica, principalmente os 1ºs golos que marca em cada jornada (ainda nesta última jornada com o Guimarães, voltou a ser anulado o 1º golo marcado pelo Benfica), já são 5 golos anulados nestas 7 jornadas e penaltis assinalados a favor do Benfica não vemos nenhum, zero, nada (por isso, oficialmente só tem 19 golos marcados)! Como o ataque do Benfica não consegue obrigar os adversários da Liga Portuguesa a cometer infrações na área, é a duvida que todos temos, porque os adversários do Benfica nas competições Europeias, acabam sendo obrigados a fazer faltas na sua área defensiva, na temporada passada na Europa foram assinalados 5 penaltis favoráveis ao Benfica em 9 jogos (22 golos marcados pelo Benfica) e nesta temporada usufruiu de 1 penalti nos 6 jogos Europeus realizados em que marcou 9 golos e sofreu apenas 1 golo. Só na Liga Portuguesa é que mesmo marcando 69 golos em 34 da época passada ou 19 golos em 7 jogos neste campeonato 2021/22, em ambas as temporadas, o Benfica é o último da Liga Portuguesa no ranking de penaltis assinalados a seu favor.

Como aqui já vimos alertando a muito tempo, todas as equipas que chegam muitas vezes a área adversária obrigatoriamente as infrações na área tem de ocorrer inevitavelmente, mas curiosamente na Liga Portuguesa, tem sido proibido assinalar penalti favorável ao Benfica. Foi assim toda a temporada passada até o titulo estar matematicamente atribuído e o Conselho de Arbitragem voltou novamente a utilizar a mesma estratégia na atual temporada. É por isso, que mais uma vez, vamos ter o Benfica como a última equipa da Liga Portuguesa a poder usufruir do seu 1º penalti favorável.

Nestas 7 primeiras jornadas, já foram assinalados penaltis favoráveis a 15 das 18 equipas da Liga Portuguesa, além do Benfica (melhor ataque da Liga com 19 golos) todas as outras equipas que já foram capazes de marcar  mais de 10 golos, já usufruíram do seu 1º penalti no campeonato Português. É aquilo que é estatisticamente expectável que aconteça, quanto mais atacas mais penaltis acabas obrigando o adversário a cometer. Em média nas últimas 14 épocas, tem ocorrido 1 penalti favorável aos 3 grandes por cada 7,7 golos marcados, mas incompreensivelmente na temporada passada, o Benfica apenas usufruiu de 1 penalti a cada 35 golos marcados, quando o FCP usufruiu de 1 penalti a cada 5 golos marcados. Conhecendo a anormalidade que se passa na arbitragem desta atual direção da Liga, que clube será o mais provável último a poder usufruir do seu 1º penalti no campeonato Português, o Benfica (ataque 19 golos marcados), o Braga (ataque com 10 golos marcados) ou o Belenenses (ataque com 5 golos marcados)? Por incrível que possa parecer, o mais provável é que seja mesmo o Benfica o último clube a poder usufruir de 1 penalti a seu favor.

Na Liga Portuguesa, desde a 27ª jornada de 2019/20 estamos a viver o PERIODO ARBITRAL MAIS NEGRO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL PORTUGUÊS, como se pode ver neste quadro resumo.

Só os responsáveis pela arbitragem portuguesa, conseguem explicar aos adeptos, porque razão existe uma diferença de 20 penaltis entre o F. C. Porto e o Benfica desde a data em que descaradamente o Sérgio Conceição pediu para que fossem assinalados mais penaltis a favor do seu FCP na conferência de imprensa de 22/06/2020. Será possível que uma equipa grande, como o Benfica que nesses últimos 48 jogos, apresenta um saldo positivo de 64 golos, ter nesse período cometido o dobro dos penaltis (6) do que aqueles que obrigou os adversários a cometer (3), ou estará algo realmente anormal a passar na Liga Portuguesa aos olhos de todos nós. Só não vê quem não quer ver, é impossível ter sucesso desportivo em Portugal com menos 15 penaltis que o Sporting e menos 20 penaltis do que o FCP, nem os super-plantéis do Chelsea, Manchester City, PSG, Real Madrid, Barcelona ou Atlético de Madrid conseguiriam ser campeões em Portugal, com as condições arbitrais atuais que o Benfica é obrigado a suportar (uma desvantagem de 20 e 15 penaltis para o FCP e Sporting). Basta, este PERÍODO NEGRO ARBITRAL TEM DE TERMINAR!

2 comentários:

RM disse...

O ano passado, na Europa, o Benfica beneficiou de 5 penalties a favor (e não 3) em 9 jogos. 1 contra o Lech Poznan (fora), 3 contra o Standard Liege (2 em casa e 1 fora) e 1 contra o Arsenal ("casa")...

Anónimo disse...

Obrigado, já corrigido.