domingo, 28 de fevereiro de 2021

Nunca um clube com 0 penaltis favoráveis conseguiu se apurar para a Champions.

Exigem a equipa de Jorge Jesus que seja a 1ª da história no futebol a ficar nos 4 primeiros da sua Liga, sem usufruir de nenhum penalti assinalado a seu favor. Em 2020/21, cada uma das 24 equipas que se encontram nas 4 primeiras posições nas 6 Ligas, usufruíram em média de 6 penaltis! 

Na época 2018/19, todas as 116 equipas na Europa usufruíram de penaltis favoráveis. Na época 2019/20, a Udinese foi o único clube na Europa, que não usufruiu de nenhum penalti, acabou a época em 13º da Liga Italiana, com 45 pontos e um saldo negativo de -14 golos (37 marcados e 51 sofridos em 38 jogos)! Em 2020/21, dos 116 clubes que disputam as 6 principais Ligas da Europa, apenas o Benfica, o Nacional e o Armínia Bielefeld ainda não usufruíram de nenhum penalti assinalado a seu favor. Os 2 clubes recentes primodivisionários, são as únicas equipas a competir nas mesmas condições do Benfica em 2020/21, o Nacional que tem um saldo negativo de -7 golos (19 marcados e 26 sofridos) e o Armínia Bielefeld, que tem um saldo desfavorável de -23 golos (18 marcados e 41 sofridos). Em pleno mês de Março, é inexplicável encontrarmos, um candidato ao titulo sem nenhum penalti favorável! 0 penaltis a seu favor! O Benfica que tem um saldo positivo de 16 golos (já marcou 33 golos e sofreu 17 golos), que já foi penalizado com 3 penaltis desfavoráveis e que em todas as competições tem os mesmos 73 golos marcados que o F. C. Porto marcou (o rei dos penaltis em Portugal). Evidentemente, que os penaltis do Benfica deveria ser comparáveis aos do F. C. Porto (clubes que apresentam o mesmo volume atacante) nunca com os outros 2 clubes, com os quais está a lutar para evitar ser a 116ª e pior da Europa no ranking de penaltis. O F. C. Porto é o 2º clube Europeu com mais penaltis, isto apesar de só terem decorrido 21 jornadas em Portugal e haver outras Ligas com 27 jornadas já decorridas como a Liga Francesa. O líder do ranking dos penaltis na Europa é o Milão com 14 penaltis na Liga Italiana em que estão decorridas 24 jornadas)!

Sérgio Conceição: "O melhor arbitro estava no VAR". Já não há um mínimo de decorro, por parte do treinador do F. C. Porto em pedir ajuda ao Artur Soares Dias! Sérgio Conceição na conferência de antevisão da 28ª jornada em 22/06/2020, também já tinha pedido uma maior vantagem de penaltis para poder ser campeão 2019/20 e o Artur Soares Dias que estava nomeado para a jornada 28ª, lhe concedeu então mais 2 penaltis favoráveis (totalizando assim, 4 penaltis favoráveis ao F. C. Porto nos 4 jogos do clube que apitou em 2019/20). Em 2020/21, ainda só apitou 1 jogo do F. C. Porto, voltou a conceder mais 1 penalti ao clube, pois no Braga-F. C. Porto ainda com 0-0 no marcador assinalou mais 1 penalti favorável F. C. Porto. Assim não admira, que o Sérgio Conceição sinta a falta, que o Artur Soares Dias faz no sucesso desportivo do F. C. Porto!

O Sérgio Conceição voltou a pedir ajuda ao Artur Soares Dias tal como fez, na época passada após a 27ª jornada em que pediu publicamente aos árbitros para assinalarem mais penaltis a seu favor. Isto quando repartia a liderança com o Benfica, ambas as equipas com 64 pontos, tendo o Benfica uma ligeira vantagem de 5 golos (pois tinha um saldo positivo de 39 golos, enquanto o FCP tinha um saldo positivo de 34 golos). Até a 27ª jornada, o F. C. Porto, já tinha usufruído de uma vantagem de 2 penaltis em relação ao Benfica (basicamente é o penalti que o Artur Soares Dias concedeu ao F. C. Porto no confronto direto entre as 2 equipas na 20ª jornada de 2019/20). De todos os árbitros que apitaram em Portugal nas últimas 13 épocas, ASD é aquele que garante a maior diferença de penaltis, entre o F. C. Porto e o Benfica (os 2 únicos clubes que repartiram entre si os últimos 12 campeonatos já atribuídos). Inacreditavelmente entre o Benfica que apresenta um saldo positivo de 627 golos e o F. C. Porto que apresenta um saldo positivo de 625 golos, no geral de 405 jogos detetamos uma diferença de 30 penaltis favoráveis ao F. C. Porto, 12 destes penaltis de diferença são da exclusiva responsabilidade de Artur Soares Dias (um arbitro que diferencia tanto os 2 principais candidatos, foi nomeado por 6 vezes para apitar o clássico Benfica-F. C. Porto, só pode ser por quererem viciar a competição)! O 2º arbitro que mais diferenciou os 2 principais candidatos em Portugal, é o Carlos Xistra, que foi responsável por uma vantagem de 9 penaltis do F. C. Porto em relação ao Benfica, segue-se o Pedro Proença que concedeu ao F. C. Porto uma vantagem de 6 penaltis e o Jorge Sousa, que concedeu ao F. C. Porto uma vantagem de 4 penaltis. 

Estes foram os 4 árbitros, que apitaram 18 dos últimos 25 clássicos Benfica-FCP! É necessário mais provas, de que o C. A. pretendeu viciar a Liga Portuguesa, utilizando sistematicamente estes 4 árbitros, que controlaram 47 dos 77 confrontos diretos do F. C. Porto contra os outros 3 candidatos nas últimas 13 épocas (Benfica, Sporting e Braga, ou seja, 61% dos confrontos diretos entre os candidatos ao titulo)! Só com estes 4 árbitros, se controlou a esmagadora maioria dos jogos em que os candidatos ao titulo, corriam riscos de perder pontos e quando vemos que, aos olhos destes 4 árbitros, não existe nenhum rival com um rendimento equiparável ao do F. C. Porto, ficamos esclarecidos que tem existido viciação arbitral na Liga Portuguesa (2 equipas que em 405 jogos, apresentam um rendimento médio tão semelhante, tem apenas uma diferença de 2 golos entre si, nunca poderiam ocorrer uma diferença de 31 penaltis só nas 100 partidas apitadas por estes 4 árbitros). Em que Liga profissional de futebol, se deteta uma diferença de 31 penaltis entre os 2 primeiros em 100 jogos? Isto só acontece numa Liga claramente viciada! Os penaltis não podem acontecer sempre favoráveis ao FCP e desfavoráveis ao seu rival!

Para apitar o clássico tem sido nomeado sistematicamente, aquele arbitro no ativo que, garante a maior vantagem de penaltis ao F. C. Porto em relação ao Benfica, esta é a principal forma como se desvirtuou a competição! A estatística comprova-o claramente, nem tentam esconder isso é feito de uma forma constante, como se só os árbitros que estão sempre a assinalar penaltis favoráveis ao F. C. Porto e desfavoráveis ao Benfica devem controlar os jogos do titulo! Aqui está o quadro resumo, das últimas 13 épocas, em que se constata que o C. A. utilizou estes 4 árbitros acima referidos para viciar a competição em Portugal.


O C. A. sabe perfeitamente que os árbitros conseguem influenciar bastante o rendimento desportivo dos clubes através dos penaltis que assinalam. Sabe o Fontelas Gomes, como sabemos todos os adeptos, dirigentes, treinadores ou jogadores. A viciação na Liga Portuguesa através dos penaltis, é tanta e tem sido tão descarada, que o Sérgio Conceição, na conferência pós jogo de ontem, expressamente afirmou que as probabilidades do F. C. Porto vencer aumentariam, caso tivesse sido o Artur Soares Dias a apitar este F. C. Porto 0 - Sporting 0. É uma verdade que é conhecida por todos em Portugal, Artur Soares Dias favorece o rendimento desportivo do F. C. Porto em prejuízo do seu principal rival, o Benfica. Não somos só nós neste Blog que o sabemos, pois basta querer ver, todos os dados estatísticos o comprovam.

Artur Soares Dias garantiu a derrota do Benfica nos últimos 3 jogos do clube que apitou, na 20ª jornada de 2019/20 com o jogo empatado assinalou o penalti favorável ao F. C. Porto e desfavorável ao Benfica que permitiu o 3-2 final, conseguindo assim o seu clube reduzir a desvantagem para 4 pontos e ainda ter condições para conquistar esse campeonato. Esta temporada apitou o Benfica 2 vezes e conseguiu garantir 2 das 3 derrotas do Benfica nesta edição da Liga. A outra derrota foi garantida pelo Hugo Miguel, num jogo em que com 0-0 no marcador assinalou 1 penalti desfavorável ao Benfica. 

Hugo Miguel nos 3 jogos do Benfica para o Campeonato que apitou em 2020/21, conseguiu fazer o Benfica perder 5 pontos. Também apitou o jogo da Supertaça, em que mais uma vez com o jogo empatado, assinalou mais 1 penalti favorável ao F. C. Porto e desfavorável ao Benfica, que viria a definir o vencedor dessa partida. É o expoente máximo da influência arbitral, que se deteta nos últimos 29 jogos do campeonato (PERÍODO ARBITRAL MAIS OBSCURO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL), que acrescido ao jogo da Supertaça em que mais uma vez com o jogo empatado, foi assinalado 1 penalti favorável ao F. C. Porto e 1 desfavorável ao Benfica, temos então 20 penaltis de vantagem para o F. C. Porto nos últimos 30 jogos em Portugal! 



A Viciação da Liga através de penaltis a diferenciar as 2 equipas com mais pontos. São os penaltis que fazem a diferença na Liga Portuguesa! Nos 55 jogos das 2 últimas épocas, o C. A. concedeu ao F. C. Porto uma vantagem de 19 penaltis, por isso, quando vemos que o F. C. Porto tem uma vantagem de 12 golos em relação ao Benfica, ficamos todos a saber que a diferença na Liga Portuguesa entre o 1º e o 2º clube que mais pontos conquistaram nas últimas 2 épocas, foi toda construída pelo C. A. Foram, os 19 penaltis de vantagem que permitiram ao F. C. Porto um saldo favorável de 75 golos (119 marcados e 44 sofridos) e ao Benfica apenas um saldo favorável de 63 golos (106 marcados e 43 sofridos). Sem os 19 penaltis de vantagem, seguramente que teria sido o Benfica a equipa com melhor rendimento médio nas últimas 2 temporadas em Portugal.


Sem comentários: