terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

JÁ É HISTÓRICO - ESTAMOS A VIVER O PERÍODO COM MAIOR INFLUÊNCIA ARBITRAL DE SEMPRE

Depois de ontem a carga nas costas do Rafa ter passado sem punição, hoje na mesma Liga, aos 90 minutos, foi concedido mais 1 penalti ao F. C. Porto com o jogo empatado num lance semelhante de contacto nas costas. A Liga Portuguesa é uma farsa autentica!


Alguém conhece alguma equipa, que ultrapassou na classificação um rival que usufruiu de mais 20 penaltis? Pois é, com tamanha diferença arbitral é impossível se competir. Todos sabemos que desde que existe futebol, nunca nenhum clube conseguiu ultrapassar na classificação um rival que tenha usufruído de mais 20 penaltis, C. A.!

Nas 2 últimas épocas, o F. C. Porto marcou 119 golos usufruindo de 26 penaltis e o Benfica marcou 104 golos usufruindo de 9 penalti! O F. C. Porto sofreu 44 golos (sofrendo 4 penaltis desfavoráveis) e o Benfica sofreu 43 golos, tendo sido penalizado com 6 penaltis desfavoráveis. Qual destas 2 equipas foi a melhor em condições arbitrais equidistantes, sem o efeito dos 19 penaltis de diferença?


Oficialmente FCP tem um saldo positivo de 75 golos e o Benfica um saldo positivo de 61 golos, são pois 14 golos de diferença, mas só em penaltis foram 19 de diferença!


Só com viciação chegaremos a 19 penaltis de diferença, entre 2 rivais, que tem apenas 14 golos de diferença entre si. Nunca aconteceu tanta diferença e seguramente nunca será possível competir anulando completamente uma desvantagem de 19 penaltis em 54 jogos! 

Aqui está o quadro resumo das últimas 2 épocas (54 jogos disputados, 34 da época 2019/20 mais 20 da época 2020/21 em que vemos, que existem 19 penaltis de diferença entre o 1º e 2º clube com mais pontos conquistados nessas 54 jornadas do campeonato). É histórico!

 
Se os dados gerais das 2 épocas já são assustadores, o que dizer quando analisamos separadamente os últimos 28 jogos! Socorro, salvem a Liga Portuguesa de tamanha viciação! Em nenhum campeonato do mundo, em 28 jogos, encontraríamos 18 penaltis de diferença entre as 2 principais equipas na luta pelo titulo, nunca entre o 1º e 2º, nem sequer entre o 1º e o 10º classificado, acontece tamanha diferença! Desde a 27ª jornada da época 2019/20 até hoje, disputaram-se 28 jornadas de campeonato, nas quais encontramos uma diferença de 18 penaltis entre o F. C. Porto e o Benfica (é destacadamente o PERÍODO ARBITRAL MAIS OBSCURO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL, é digno do Livro do Guiness). Se acrescentarmos, o jogo da Supertaça em 23/12/2020, em que mais uma vez, com o jogo empatado, o F. C. Porto usufruiu de mais 1 penalti e o Benfica sofreu mais 1 penalti desfavorável, temos então, uma vantagem de 20 penaltis para o F. C. Porto nos últimos 29 jogos em Portugal! 20 penaltis de vantagem em 29 jogos, numa era em que a arbitragem tem a ajuda do VAR! Salvem a Liga Portuguesa desta VARgonha! Isto é impossível de acontecer sem ninguém ir preso por viciação!

Na já longa História do futebol, nunca tinha ocorrido uma diferença de 20 penaltis entre FCP e SLB em 29 jogos, como nunca aconteceu entre o Real Madrid e o Barcelona, ou entre o 1º e 2º de qualquer outra Liga Profissional! Nem entre o 1º e o 10º encontraremos 20 penaltis de diferença alguma vez na história do futebol! É obra! O que aconteceu na Liga Portuguesa é mesmo extraordinário! Logo, se aconteceu entre as 2 equipas com melhor saldo de golos na Liga Portuguesa (FCP com 75 golos positivos e SLB com 61 golos positivos), está mais do que comprovado, que foi diretamente a arbitragem a criar as condições, para ocorrer uma diferença de 14 golos entre as 2 equipas, ao conceder ao F. C. Porto uma vantagem de 20 penaltis nos últimos 29 jogos. Ninguém pode ter duvidas de que a equipa com mais 20 penaltis, por menos competente que seja em relação ao rival, nunca se deixaria ultrapassar pelo seu principal rival, mesmo que desperdice alguns desses penaltis, pelo menos 14 golos de diferença, conseguirá diretamente com esses 20 penaltis. Aqui está o quadro resumo que separa os últimos 28 jogos do campeonato (PERÍODO ARBITRAL MAIS OBSCURO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL), dos primeiros 26 jogos da época 2019/20, em que fica a vista de todos, que a diferença pontual e de golos que existe na Liga Portuguesa, advém diretamente da descomunal diferença de penaltis entre o FCP e o Benfica. É o C. A. quem a criou toda!


Os dados dos últimos 28 jogos do campeonato são de uma diferença inimaginável, entre 2 equipas que na 27ª jornada partilhavam a liderança com 64 pontos cada! É obra! Esta VARgonha que é a Liga Portuguesa! É uma autentica farsa! 

Todos os clubes, obtém um rendimento médio muito bom nos jogos em que beneficiam de penaltis, é por essa razão que, vemos que nestas últimas 13 épocas, o F. C. Porto conquistou 85% dos pontos possíveis nos 111 jogos em que beneficiou de penaltis, o Benfica conquistou 83% dos pontos possíveis nos 89 jogos que beneficiou de penaltis e o Sporting conquistou 84% dos pontos possíveis nos 97 jogos que beneficiou de penaltis. 

Estatisticamente, encontrarmos uma diferença de 20 penaltis entre 2 clubes com o mesmo objetivo desportivo, é um dado objetivo evidente, que é o C. A quem escolhe literalmente o campeão. Pois, quando a 27ª jornada de 2019/20 começou este PERÍODO ARBITRAL MAIS OBSCURO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL, o Benfica e o F. C. Porto partilhavam a liderança com 64 pontos, com uma ligeira vantagem de 5 golos para o Benfica, pois tinha um saldo positivo de 39 golos e o F. C. Porto tinha um saldo positivo de 34 golos (tinham disputado estas 27 jornadas em condições arbitrais bastante semelhantes, o F. C. Porto só tinha usufruído de mais 2 penaltis em relação ao Benfica, basicamente foi o penalti que usufruiu no confronto direto na 20ª jornada, também com o jogo empatado, que lhe viria a permitir vencer por 3-2). O Fontelas Gomes ou quem conseguir que explique como, um plantel que em 27 jornada, só conseguiu se superiorizar em 5 golos em relação ao seu principal rival, conseguirá anular uma desvantagem de 20 penaltis nos 29 jogos seguintes! 

Jorge Jesus (o mais titulado pelo Benfica), Guardiola (o mais titulado no mundo) ou algum outro milagreiro conseguirá algum dia ultrapassar um rival que usufruiu de mais 20 penaltis. O Fontelas Gomes ou aqueles que pensam que, depois de despedir Bruno Lage em 2019/20 porque não conseguiu ultrapassar uma desvantagem de 6 penaltis em relação ao F. C. Porto, a solução para o Benfica é também despedir o Jorge Jesus, por não conseguir ultrapassar em 2020/21, uma desvantagem de 13 penaltis, que respondam a seguinte pergunta. Conseguem indicar o nome de 1 treinador, que já conseguiu ultrapassar um rival, competindo com 13 penaltis de desvantagem em relação a esse rival, antes de pedirem a cabeça do treinador Jorge Jesus? É que se não conheço ninguém que já tenha conseguido vencer nestas condições tão adversas. São as condições arbitrais que tem de ser mudadas, antes de se poder exigir ao treinador vitórias, não adianta estar sempre a mudar o treinador se as mesmas condições arbitrais se mantém. Por mais titulado que seja, nenhum outro treinador conseguiu ou conseguirá vencer em condições arbitrais tão adversas! Por isso, os dados estatísticos comprovam, que o principal problema desportivo do Benfica, seguramente não é o treinador. Que outro treinador anularia os 16 pontos de diferença, que o F. C. Porto teve oportunidade de conquistar diretamente com os penaltis (7 penaltis assinalados com o jogo empatado e 2 quando estava a perder por 1 golo de desvantagem), comparativamente ao Benfica 2020/21, que não usufruiu de nenhum penalti assinalado a seu favor. O Sporting também só aproveitando diretamente os 5 penaltis que teve com o jogo empatado, teve a oportunidade de conquistar mais 10 pontos que a equipa de Jorge Jesus. 

Salvem o futebol português desta VARgonha! 20 penaltis de diferença entre FCP e SLB!


5 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado Influência Arbitral pelo trabalho que fazes! O meu sincero obrigado, continua com o bom trabalho

João

Rui dos Santos disse...

Muitos parabéns pelo vosso magnifico trabalho.
Relativamente ás grandes penalidades, gostaria de vos sugerir um trabalho estatístico, relacionando-as com o nº de ações dentro da área adversária (consulta Goal Point)e comparar com os outros candidatos ao título, de forma a desmistificar que o nosso S.L.B. faz pouco para as ter.
Cumprimentos
Rui Dos Santos

Francisco disse...

que deveria andar a publicar estes dados era o Benfica diariamente sem parar desmascarar estas vergonhas só de olhar me dá nojo tanta roubalheira contra nos, mas um Rei fraco faz fraca a sua gente.
Nós não queremos gente fraca, queremos gente que não mande a toalha ao chão, e quando vemos os jogadores e treinador a dizer não mandamos a toalha ao chão, eles sabem que o presidente já a mandou, pois esta incapaz de reagir qual será o segredo, a pj MP deviam era investigar este segredo.

Mark Trencher disse...

Bom trabalho, Influência Arbitral.

Claro que muitos "revisionistas" auto-intitulados de benfiquistas virão dizer que temos que jogar mais e melhor. Concordo com isso, mas que eu saiba as grandes penalidades não servem para premiar ou penalizar o bom ou o mau futebol, as grandes penalidades servem para punir faltas defensivas na própria área, ponto.

MP disse...

De acordo, Mark. Havendo ainda outro ponto: as grandes penalidades por vezes servem para dar vitórias nos momentos de pior futebol. Com vitórias vem a confiança. Com a confiança vêm mais vitórias.