domingo, 21 de fevereiro de 2021

Hoje o Cádiz usufruiu do seu 1º penalti! Já não será o último da Europa! Só resta o ...

O Cádiz aos 90 minutos desta jornada, finalmente usufruiu de seu 1º penalti nesta época 2020/21, que permitiu o empate 1-1 contra o Barcelona! Este penalti pode vir a ser muito importante nos objetivos desportivos do Cádiz, pode estar aqui a diferença entre a permanência ou a descida de divisão. Os penaltis ajudam mesmo muito no rendimento desportivo, a confiança dos jogadores do Cádiz aumentou muito com este 1º penalti favorável que usufruíram. A partir de hoje, também já não existe nenhuma equipa na Liga Espanhola, que ainda não tenha usufruído de pelo menos 1 penalti assinalado a seu favor! Mesmo uma equipa, tão pouco ofensiva como o Cádiz, que apresentava um saldo negativo de 19 golos (21 marcados e 40 sofridos), o pior registo da La Liga, já não será a última equipa entre as 116 que competem nas 6 principais Ligas da Europa a beneficiar de 1 penalti. Os adeptos do Cádiz finalmente tem a certeza que, não é proibido assinalar penaltis favoráveis ao seu clube, pois as faltas acontecem em todas as áreas, mesmo quando se joga contra o Barcelona e estamos no minuto 90! Aló Hugo Miguel!  Hoje, o Taarabt aos 90 minutos foi carregado na área, o defesa só jogou a perna, sem nenhuma hipótese de jogar a bola e o Benfica continua como sendo a equipa Europeia que não chega a área adversária!

Já não existe nenhuma equipa que não tenha usufruído de nenhum penalti na Liga Espanhola.

Já não existe nenhuma equipa que não tenha usufruído de nenhum penalti na Liga Inglesa.

Já não existe nenhuma equipa que não tenha usufruído de nenhum penalti na Liga Italiana.

Já não existe nenhuma equipa que não tenha usufruído de nenhum penalti na Liga Francesa.

Na Liga Portuguesa já foram assinaladas 62 penaltis, mas nenhum favorável ao Benfica!

Na Liga Alemã, só o Armínia Bielefeld ainda não usufruiu de nenhum penalti, com um saldo negativo de 20 golos é a 2ª equipa com pior registo de golos na Bundesliga. E neste momento é a única equipa Europeia além do Nacional da Madeira e do Benfica, que continuam privados de usufruir de penaltis na Liga Portuguesa! Será possível a estes 3 clubes conseguirem os seus objetivos sem penaltis?

Inacreditável como um candidato ao título em Portugal (Benfica), com um saldo positivo de 16 golos, ainda não usufruiu de nenhum penalti e já sofreu 3 penaltis. Este registo de penaltis normalmente só encontramos em equipas que lutam para não descer, que apresentam um saldo negativo de 19 ou 20 golos, não numa equipa que marca claramente muitos mais golos do que sofre como é o Benfica.

É inacreditável, como mesmo com tantas faltas cometidas na área ainda não foi assinalado nenhum!


Aqui perdeu-se 2 pontos! É a influência arbitral (o que o penalti faz ao rendimento desportivo).
Aqui perdeu-se 2 pontos! É a influência arbitral (o que o penalti faz ao rendimento desportivo).
Aqui perdeu-se 2 pontos! É a influência arbitral (o que o penalti faz ao rendimento desportivo).
Aqui perdeu-se 2 pontos! É a influência arbitral (o que o penalti faz ao rendimento desportivo).
Aqui perdeu-se 2 pontos! É a influência arbitral (o que o penalti faz ao rendimento).
Aqui perdeu-se 2 pontos! É a influência arbitral (o que o penalti faz ao rendimento).

Quantos pontos estão só nestes lances na área! Como toda os adeptos sabem não existe neste momento nenhuma equipa a disputar os 5 primeiros lugares nas 6 principais Ligas na Europa, sem diversos penaltis assinalados a seu favor, na esmagadora maioria estamos a falar de mais de 4 penaltis! O C. A sabe perfeitamente, que o Benfica nunca iria ser a única equipa na história a ser campeão sem penaltis! Porque razão querem fazer do Benfica a última equipa Europeia a usufruir de 1 penalti em 2020/21?

4 comentários:

Anónimo disse...

"Aqui perdeu-se dois pontos" precisa de ser revisto. Dois pontos são plural. Logo, "aqui perderam-se dois pontos"
Mas a insistência na estatística para justificar o mau futebol é constrangedor. E lá porque num blogue ou em vários (vide o humorista Lixívia) se afirma a pés juntos que há muitos penalties por marcar a favor do Benfica isso não altera a realidade: qualquer adepto do seu clube vê sempre mais penaltis por marcar a seu favor além de um sem número de injustiças. É só ler os blogues azuis e os verdes. Faz parte da narrativa de um adepto. Agora, que o Benfica ter tido mais dois ou três penalties do que tem ia alterar o facto de estar a uma distância brutal do Sporting? Duvido...

Influência Arbitral disse...

Caro anónimo,

Os erros como podes ver nas imagens não representam apenas 2 ou 3 penaltis! Para que conste, em média os clubes com um saldo de golos sem penaltis semelhantes ao do Benfica nos 6 principais campeonatos na Europa, já usufruíram em média de 6 penaltis cada. Podes ver aqui: http://influenciaarbitral.blogspot.com/2021/02/das-116-equipas-que-disputam-as-6.html

E 6 penaltis se forem todos assinalados com o jogo empatado, permitem acrescentar 12 pontos diretamente com essa decisão arbitral, além da confiança que dá cada golo marcado!

Para teres uma noção, o Benfica conseguiu todos os seus pontos por si só, sem nenhum penalti, nos 5 principais campeonatos na Europa, só o Armínia Bielefeld jogou nas mesmas condições do Benfica e por isso apresenta neste momento um saldo negativo de -20 golos (18 marcados e 38 sofridos). já o Sporting só com os 5 penaltis que usufruiu ainda com o jogo empatado, teve oportunidade de fazer diretamente mais 10 pontos que o Benfica teve. O F. C. Porto com os 11 penaltis que usufruiu, teve oportunidade de fazer mais 14 pontos que o Benfica, diretamente com os 6 penaltis que usufruiu com o jogo empatado e os 2 quando estava a perder por 1 golo de diferença.

Nos últimos 28 jogos do campeonato, o F. C. Porto usufruiu de 17 penaltis de vantagem sobre o Benfica e acrescentando o jogo da supertaça de 23/12/2020, em que mais uma vez, com o Jogo empatado, Hugo Miguel assinalou 1 penalti favorável ao F. C. Porto e 1 desfavorável ao Benfica, temos então, 19 penaltis de diferença nos últimos 29 jogos em Portugal entre o 1º e 2º clube com mais pontos conquistados nestas últimas 2 épocas.

Sabes que quando à 27ª jornada de 2019/20 começou este PERÍODO ARBITRAL MAIS OBSCURO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL, o Benfica e o F. C. Porto partilhavam a liderança com 64 pontos, com uma ligeira vantagem de 5 golos para o Benfica (o saldo de golos do Benfica era positivo em 39 golos e o do F. C. Porto positivo em 34 golos). Como seria possível a uma equipa que em 27 jogos, só conseguiu marcar mais 5 golos do que o principal rival, anular uma desvantagem de 19 penaltis nos próximos 29 jogos?

Conheces algum campeonato, em que já tinha ocorrido uma diferença de 19 penaltis entre o 1 e o 2º?

É que essa diferença não acontece nem entre o 1º e o 10º, se encontrares outro caso semelhante, por favor indica aqui o nome desse extraordinário clube, que conseguiu anular uma desvantagem de 19 penaltis num campeonato inteiro (30 jogos).

ChakraIndigo disse...

Isto é tudo verdade, e o Benfica foi muito prejudicado.

Mas também é verdade que mesmo assim nunca estariamios na luta pelo titulo.

Mais, na época passada, perdemos 4 pontos ( em jogos empatados, um deles com o Setubal, o outro não me recordo, em que o Pizzi desperdiçou 3! penaltys.

Por isso, mais do que penaltys, que são também importantes, é saber de quem é a responsabilidade pela situação desportiva e financeira em que o Clube se encontra, e que é transversal a todas as modalidades - e esse responsável tem nome, Luis Filipe Vieira, por mais voltas que se queira dar. E a situação era clara, para quem não quer ser cego, pelo menos há 4 anos.

Viva o Benfica.

Hugo Santos disse...

Nem mais Luís Filipe Vieira é o pior que podia ter acontecido ao Benfica, estávamos muito melhores sem ele na presidência!!! Continuem a enfiar a cabeça na areia e a criticar presidente, jogadores, treinadores (não só o deste ano pq foi graças adeptos assim que LFV foi obrigado a despedir o Lage e o Vitória) enquanto estas merdas de arbitragens continuam contra nós. Pênaltis, más decisões arbitrais, controlo absoluto do nosso jogo a meio campo por parte dos árbitros já começa a ser demasiado evidente. Repara que não se consegue uma recuperação de bola em disputa sem que seja marcada falta. As nossas segundas partes é um total marasmo pq sempre que se tenta pressionar mais acima os árbitros marcam SEMPRE falta. Ontem foram mais 2 lances em que os nossos avançados saiam no limite do fora de jogo e o lance foi imediatamente anulado pelo Auxiliar por um mal assinalados fora de jogo totalm contra as leis do futebol moderno. NUNCA um lance é anulado por fora de jogo com claras hipóteses de ser golo. Cabe ao VAR avaliar se o lance está ou não em fora de jogo. São estas as leis mundiais menos contra o Benfica!!! Nós últimos 5 jogos se têm marcado os pênaltis que deviam ter sido marcados, e claro se fossem convertidos, em vez de empatar teríamos ganho e em vez de se estar a 15 pontos de distância do Sporting estávamos a 5!!! Ou ao contrário, se tivessem dadas as mesmas condições ao Sporting e Porto, e se não tivessem os típicos pênaltis quando o jogo está difícil, estávamos aos mesmos 5 pontos de distância do líder. Portanto o culpado está claramente a ser o LFV que não investiu mais 500000000€ na equipa pq realmente é isso é que faz com que nós não ganhamos. Afinal de contas gastar-se 100000000€ em Portugal em tempos que os tubarões mal tem para pagar ordenados é sem dúvida alguma uma má gestão!!! Foca mas é a raiva em quem deve ser e tira a cabeça da areia e comecem SIM A CRITICAR QUEM MANDA JO FUTEBOL EM PORTUGAL PORQUE O UNICO OBJECTIVO DESTA LIGA É TEREM UM BENFICA FRACO!!!!