segunda-feira, 9 de março de 2020

A ingratidão é muio feio!

A ingratidão do Sérgio Conceição para com Artur Soares Dias, indigna todos os adeptos de futebol!
Sérgio Conceição mal habituado, a que Artur Soares Dias lhe dê um penalti favorável sempre que o adversário lhe marque um golo, como tinha acontecido nos seus outros 2 jogos apitados em 2019/20:

  • Na difícil deslocação a Moreira de Cónegos para a 16ª jornada, onde o Sérgio Conceição nunca tinha vencido nas 2 épocas anteriores, o Artur Soares Dias assinalou o penalti que permitiu fazer o 2-1 aos 40 minutos. Grande parte dessa importante vitória é obra do Artur Soares Dias, como se pode ver nesta imagem ao minuto 1:36 deste resumo do jogo no Youtube. Ele foi ver as imagens do VAR e conseguiu interpretar que o toque que o Corona leva na anca é que permite que o cabeceamento tenha sido defendido pelo guarda-redes. 
                                                                         Surreal, o mesmo Artur Soares Dias que na época 2017/18 avisado pelo VAR que Doumbia tinha levado um toque na área do F. C. Porto, foi ver as imagens e deixou passar, pois ainda estava 0-0 no marcador e o Sporting do Jorge Jesus era perigoso.
  • Na 20ª jornada, no jogo mais importante da época em que se defrontavam as 2 únicas equipas que podiam ser campeãs esta temporada, depois do Benfica ter jogado praticamente com 10 jogadores os primeiros 15 minutos, pois o Taarabt ao ser sido agredido pelo Marega perdeu os sentidos e necessitou de alguns minutos para se recompor, só aos 18 minutos conseguiu marcar o 1-1 e se colocar por cima na partida, mas logo aos 38 minutos Artur Soares Dias assinalou o penalti que permitiu o 2-1 depois de ir ver as imagens VAR. Incompreensivelmente mesmo depois de visionar as imagens, ASD não conseguiu perceber que o Ferro foi empurrado nesse lance, desequilibrando-se, mas não fez nenhum movimento com as mãos em busca da bola, que lhe embateu na mão, estando ele de costas sem fazer a mínima ideia da direcção para a qual iria a bola cabeceada a curta distância pelo jogador que lhe havia empurrado. Surreal, o mesmo Artur Soares Dias que não sancionou a mão do Mangala, no celebre jogo dos 11 Eusébios, sancionou agora mão neste lance, em que o defesa está de costas para a bola!                                                          
  • O principal mal de se ajudar pessoas mal preparadas, é a sua ingratidão quando mais tarde sentirem a falta de nova ajuda. Pela reacção do Sérgio Conceição, faltou-lhe essa ajuda tuda como garantida. Não é que, o Sérgio Conceição, habituado às ajudas recebidas nos 2 anteriores jogos pelo ASD, entrou para o 3º jogo confiante de que nova ajuda apareceria, caso estivesse em dificuldades. Só que desta vez com 1-1 no marcador, o amigo Artur Soares Dias não teve nenhuma bola dividida na área para poder conceder mais um penalti ao F. C. Porto, o mais próximo é o lance em que o Marega já tinha rematado de fora-da-área quando se dá o contacto, como se pode ver aqui e o Sérgio Conceição na sua tentativa de desresponsabilização pessoal e enganar os ingénuos/fanáticos adeptos grita à Comunicação Social "Tivemos ocasiões mais do que suficientes para ganhar o jogo, inclusive com um penálti do tamanho da Torre dos Clérigos que não foi marcado". Veja!                                          

Artur Soares Dias já ajudou tanto o F. C. Porto, que agora até de um remate de fora de área, já esperam ganhar + 1 penalti favorável!!!

Esse lance nunca pode originar sequer críticas, quanto mais uma espera ao VAR, Vasco Santos, que tantas ajudas já deu no passado (Aló Estoril, ... no jogo mais longo da história), a única coisa de bom que essa espera pode ter de para o futebol português, é que após essas declarações, se houver preocupação com a imagem do futebol Português, quer o Artur Soares Dias, quer o Vasco Santos já não têm condições para serem nomeados para jogos do F. C. Porto no futuro. E o Sérgio Conceição, sem eles não tem qualidade para ter futuro no F. C. Porto, mas se ficar vai ter muitas saudades deles!

É uma tremenda ingratidão do Sérgio Conceição, as criticas ao arbitro/VAR e os insultos dirigidos a mãe do Artur Soares Dias que as imagens do final deste jogo transmitiram para todo o mundo ver (a propósito, será que o Meirim viu estas imagens, ou é será como o 11 à Marega)? Mas também já vimos que, insultos ao Artur Soares Dias não lhe leva  a disciplinar ninguém afecto ao F. C. Porto, pois ele é incapaz de tomar uma decisão arbitral que possa por em perigo o rendimento pontual médio do F. C. Porto, só assim se explica que não tenha expulsado o Brahimi que lhe chamou maluco no intervalo, numa altura em que estava a perder por 1-0 contra o Guimarães.

Que jeito deu ao Sérgio Conceição, esta expulsão perdoada na 17ª jornada, para poder virar o resultado na 2ª parte e assim conquistar mais 3 pontos importantes para atingir o título no final da época 2017/18! Que ingratidão, Sérgio Conceição! Artur Soares Dias com tantos serviços prestados, não merecia tanta ingraidão!

Voltando ao lance de que Sérgio Conceição se queixa, ele que vá ver nos dados estatísticos do jogo, que os seus colaboradores recolheram para lhe ajudar a analisar o desempenho dos seus jogadores e vai facilmente constatar que o remate do Marega só pode estar contabilizado como um remate fora da área. O F. C. Porto em todo o jogo, só fez 10 remates dentro da área e seguramente esse remate do Marega não está dentro dos 10 contabilizados pelo Goalpoint como sendo dentro da área, como não pode ser considerado por nenhuma pessoa intelectualmente honesta que esteja a fazer estatística desse jogo. Nem mesmo os responsáveis pelas estatísticas do clube fariam diferente, se quisessem apresentar ao Presidente Pinto da Costa qual foi a real produção dos seus atletas/treinador.


Desta vez, num lance fora-da-área, Artur Soares Dias nada pode fazer para dar mais uma ajuda, houve um mínimo de vergonha na cara, é que ele já deu muitas ajudas do "tamanho da Torre dos Clérigos" ao F. C. Porto, como o Sérgio Conceição sabe, porque foi o treinador que beneficiou do penalti favorável no jogo contra o seu rival direto (o tal jogo que vale 6 pontos, 3 que ele ganhou e os 3 que o rival perdeu), que lhe garante agora o ponto de vantagem com que está na classificação neste momento, porque também sabe que o Artur Soares Dias foi o principal responsável pelo único título de campeão que ele conquistou enquanto treinador (época 2017/18), ao não assinalar 1 penalti do "tamanho da Torre dos Clérigos" aos 92 minutos da 30ª jornada, no Benfica 0 - F. C. Porto 1.

Ao não assinalar 1 penalti do "tamanho da Torre dos Clérigos" aos 17 minutos, com 0-0 no marcador, mesmo avisado pelo VAR jogo que havia de terminar no final, num F. C. Porto 2 - Sporting 1.

Ao não assinalar 1 dos vários penaltis do "tamanho da Torre dos Clérigos", na 22ª jornada em Chaves.



Estas foram algumas das ajudas que o Artur Soares Dias deu só entre a 17ª jornada e a 30ª jornada no último título de campeão nacional do F. C. Porto, só mesmo por muita ingratidão se pode criticar este árbitro por desta vez não ter aproveitado um remate fora-de-área para inventar um penalti que era a única forma que o Sérgio Conceição via como uma real oportunidade para marcar golo ao Rio Ave. Não devia ser uma tarefa tão difícil para um treinador do F. C. Porto, preparar uma equipa para ter oportunidades de marcar golos contra o Rio Ave, para requerer ajuda do Artur Soares Dias. Não estamos a falar de um jogo contra um rival direto, Benfica, Sporting ou Braga e que nesses jogos entre equipas com o mesmo objectivo desportivo que o F. C. Porto, em que é necessário a ajuda arbitral, Artur Soares Dias já tem um histórico muito grande de ajudas com penaltis do "tamanho da Torre dos Clérigos", não havia necessidade do Sérgio Conceição expor tudo isso as claras agora.


Além do período Sérgio Conceição referido acima, podemos também falar no grande histórico de penaltis do "tamanho da torre dos Clérigos" que Artur Soares Dias já deixou de assinalar para tentar ajudar o F. C. Porto a ser campeão ao longo das últimas 12 épocas, como estes que se seguem:





As palavras do Sérgio Conceição, indignam quem conhece a realidade arbitral da nossa Liga e quais são os árbitros que revelam ter mais tendência favorável ao F. C. Porto ou ao Benfica como é o nosso caso. Estes são os 2 únicos clubes na luta pelo troféu 2019/20 e também são os 2 únicos clubes que venceram campeonatos nas últimas 12 épocas, por isso fica já a promessa para no final do dia de hoje partilhar com todos os adeptos portugueses o quadro resumo de quantos penaltis cada arbitro assinalou favorável a estes 2 clubes rivais, para terem uma ideia do tamanho da ingratidão das palavras do Sérgio Conceição em relação ao Arbitro que mais ajudou a diferenciar o seu clube do rival.
Dados que irão desmascarar todo a podridão do futebol Português, todos os pseudo-árbtitros isentos que neste período em analise foram nomeados para dirigir 24 Clássicos entre Benfica e F. C. Porto!
Os dados estatísticos serão aqui publicados, faltam poucas horas para isso!!! Aguardem...

2 comentários:

Anónimo disse...

Habituaram-se a ganhar com batota, o que é que se lhes há de fazer? Foram décadas (DÉCADAS!) a mamar e a ganhar na trapaça, estão viciados, têm de ir ao psiquiatra e ao psicanalista, tomar muito medicamento e fazer o respetivo desmame. Teria dó deles, se não me dessem vómitos de nojo.

Anónimo disse...

"Foram décadas (DÉCADAS!) a mamar e a ganhar na trapaça"... Foram nao, SAO decadas a ganharem assim!!!!