Um sportinguista como José Eduardo só pode criticar a arbitragem nesta temporada estando completamente alucinado. Somente por desespero total! Só pode ser pelo medo cénico de perder um título que em Dezembro já o davam com certo!
O Sporting nesta época 2015/16 assumiu uma estratégia de pressão sobre a arbitragem no sentido de condicionar as decisões arbitrais e fruto dessa estratégia, até a 21ª jornada, o Sporting por sorte conseguir acrescentar mais 10 pontos diretamente com um último golo marcado de penalti ou após uma expulsão, enquanto o Benfica não conseguiu acrescentar nenhum ponto com influência arbitral direta esta época e o F. C. Porto só conseguiu acrescentar 2 pontos com influência arbitral direta até ao momento. Objetivamente o aproveitamento direto das decisões arbitrais tem sido mais favorável ao Sporting.
Todos os frequentadores assíduos deste blog sabem o rendimento médio do Sporting nas últimas 8 épocas com todos os árbitros (conquistou 64% do pontos disputados) e também sabemos que nos 9 jogos arbitrados pelo Bruno Paixão, o Sporting só não venceu 1, quem dera ao F. C. Porto ou ao Benfica, apenas ter perdido pontos num jogo dirigido pelo Bruno Paixão nas últimas 8 épocas.
Na edição de hoje da Record, José Eduardo deu o pontapé de saída para novas pressões sobre a arbitragem nesta semana.
José Eduardo, já que lhe interessa analisar os números do Bruno Paixão, diga lá:
- Sporting, Benfica ou F. C. Porto, nestas últimas 8 épocas qual é o clube com melhor aproveitamento pontual nos jogos arbitrados pelo Bruno Paixão?
- Pela arbitragem do Bruno Paixão qual teria sido a melhor equipa portuguesa nas últimas 8 épocas?
- Conheces algum outro arbitro que tenha realizado pelo menos 8 jogos do Sporting nas últimas 8 épocas e que tenha permitido ao Sporting uma melhor % de aproveitamento pontual que o Bruno Paixão?
- Conheces algum outro arbitro que em 9 jogos, com o qual o Sporting das últimas 8 épocas conseguiria garantir 24 pontos conquistados?
Se excluirmos os 100% de aproveitamento com Nuno Almeida e Fabio Veríssimo apenas arbitraram 4 e 1 jogo do Sporting respectivamente nas últimas 8 épocas, podemos afirmar que estatisticamente Bruno Paixão foi de longe o arbitro mais favorável para o rendimento desportivo do Sporting, como se pode verificar no quadro que se segue:
1 comentário:
Como o Zé, sabe ler e até tem um pouco de LITERATISSIA pode ser que venha entender aquilo que os dizes.
Excelente trabalho. Parabéns!
Enviar um comentário