domingo, 7 de fevereiro de 2016

Jonas na corrida pela Bola de Ouro


Jonas, neste momento com 23 golos marcados na Liga é juntamente com o Gonçalo Higuain, lider dos melhores marcadores dos principais campeonatos Europeus.

Segue a listagem com os melhores marcadores dos campeonatos europeus:

  1. Jonas (Benfica), com 23 golos em 21 jogos
  2. Gonçalo Higuain (Napoles), com 23 golos em 23 golos
  3. Pierre Aubameyang (Dortmund), com 20 golos em 20 jogos
  4. Zlatan Ibrahimovic (PSG), com 20 golos em 19 jogos
  5. Luis Suarez (Barcelona), com 20 golos em 20 jogos
  6. Robert Lewandowaki (B. Munique), com 19 golos em 19 jogos
  7. Ronaldo (Real Madrid), com 19 golos em 22 jogos
  8. Karim Benzema (Real Madrid), com 18 golos em 17 jogos
  9. Jamie Vardy (Leicester), com 18 golos em 25 jogos


Neste momento, Jonas seria lider isolado com 24 golos se não lhe tivessem anulado 1 golo na 2ª jornada, sem que alguem do C. de Arbitragem tenha publicamente vindo explicar qual foi a infração assinalada pelo Nuno Almeida neste lance. Os adeptos continuam com a duvida por esclarecer.
Nem foi noticiada que o arbitro tenha sido penalizado com uma má nota, não se criou um ruído ensurdecedor na CS sobre a honestidade do arbitro e ele até já teve o privilégio de voltar a ser nomeado para novo jogo do Benfica na actual época (21ª jornada contra o Belenenses).


FACTO: Se o Nuno Almeida não tem invalidado este golo do Jonas no último lance do Arouca 1 - Benfica 0, então o Jonas nesta altura seria lider isolado dos goleadores Europeus.

Já na última jornada da época 204/15, Nuno Almeida invalidando um golo ao Jonas, lhe retirou a Bola de Brata, o que se espera que este arbitro não fique no registo histórico do elemento que retitou uma Bola de Prata e uma Bola de Ouro ao Jonas. 
 Os adeptos de futebol que acompanham o Campeonato Português e que semana após semana são deliciados com a qualidade técnica desse enorme jogador, desejam que o esforço e rendimento desportivo do Jonas não sejam também prejudicados nesta época, por um erro flagrante do arbitro Nuno Almeida.


Sem comentários: