A Direção decide contratar o João Moutinho, cujas qualidades futebolisticas estão acima de qualquer supeita, mas o Sérgio Conceição numa demnstração de força decidiu desautorizar Pinto da Costa e a Direção, ao não aceitar incorporar João Moutinho no plantel 2023/24. Sérgio Conceição humilha assim, toda a Direção do FCP e o seu Presidente, que acordou com o jogador o seu regresso ao FCP, humilha também um jogador que nas 3 épocas que tinha estado anteriormente no clube, conquistou 8 troféus para o FCP!
Quem sabe se o Karma não volta a atravessar no percurso que resta ao Sérgio Conceição no FCP, no ano passado, depois de a Direção ter garantido o Fran Navarro em Janeiro 2023, Sérgio Conceição recusou-se a integrar o jogador no seu plantel 2022/23 e não é que a 26/02/2023 viria a ser o Fran Navarro a fazer o 1-1 aos 27 minutos, ajudando o Gil Vicente a remontada, vencendo por 2 bolas a 1, o FCP em pleno Estádio do Dragão, uma vez que, o campeonato terminou com apenas 2 pontos de diferença para o lider, se tivesse vencido este jogo teria sido o suficiente para se sagrar campeão. Custou muito caro ao FCP, a casmurisse do Sérgio Conceição, ao bater o pé a Direção não aceitando o Fran Navarro no seu plantel em Janeiro de 2023. Qual será o custo para o FCP desta recusa do Sérgio Conceição em aceitar João Moutinho no plantel 2023/24?
Aqui está o currículo desportivo do Jogador João Moutinho (8 dos troféus foram nos 3 anos de FCP):
Tal como João Moutinho que fora do FCP apenas conquistou 1 campeonato nacional (na Liga Francesa), também o Sérgio Conceição fora do FCP apenas conquistou 1 campeonato nacional (na Liga Italiana neste caso). Como jogadores foi apenas no FCP que ambos conquistaram muito (3 campeonatos nos 3 anos que jogaram no clube).Nestas 7 temporadas que está como o treinador do F. C. Porto, Sérgio Conceição não tem permitido a direcção do clube vender nenhum dos principais ativos, sempre fez finca-pé para não permitir a saida de nenhum jogador cujas qualidades considera de top para o FCP (Alex Telles, Herrera, Brahimi, Corona, Chancel Mbemba, Sérgio Oliveira, Marega e Uribe, cumpriram 5 anos ou mais a titular sem que o Sérgio Conceição em algum momento aceitar a alienação dos seus passes e consequentemente acabaram saindo a custo zero ou a 6 meses do final do contrato).
Sem comentários:
Enviar um comentário