sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Tiago Martins a demonstrar o porque do Benfica não conquistar nenhum troféu há 3 épocas: Nas condições arbitrais atuais é impossível

Mais uma arbitragem escandalosamente tendenciosa, que caraterizam a nossa Liga da VARgonha!



Artur Soares Dias (A. F. Porto) e Tiago Martins (A. F. Lisboa) tem sido os internacionais que controlaram os jogos mais importantes (em campo ou no VAR), sendo que um está claramente a defender os interessses do FCP e o outro do Sporting, ambos nitidamente em desfavor dos objetivos desportivos do Benfica. O atual plantel 2022/23 do Benfica, tem vindo a demonstrar semana após semana que é verdadeiramente uma grande equipa de futebol e hoje mesmo com apenas 9 em campo conseguiu competir com um um dos candidatos ao titulo (Braga), que não consegui aproveitar os mais de 90 minutos em superioridade numérica e com um evidente vantagem arbitral para marcar mais 1 golo do que este Benfica de Roger Schimdt. 

Quem vê neste jogo 2 vezes os atacantes do Benfica a ser derrubado na área (20 minutos e 90 minutos) com o Tiago Martins a nada assinalar, sabe perfeitamente que existe viciação na Liga Portuguesa, os dados estatistícos a longo prazo, só vem deixar evidente que existe uma tendência arbitral clara. O Tiago Martins não quis assinalar penaltis favoráveis ao Benfica e o VAR Fabio Melo, apesar de ainda termos uma pequena amostra de jogos apitados, mas já vai demonstrando que não tem condições de equidistancia para assumir a responsabilidade de dirigir jogos num campeonato profissional de futebol.

O toque com o joelho na perna que o Gonçalo Ramos sofre aos 90 minutos, é até bastante semelhante ao PENALTI PAULINHO, que o Tiago Martins como VAR obrigou o arbitro a assinalar há 2 semanas, no Benfica 2 - Sporting 2, ao visionar esse lance que o arbitro tinha considerado um contacto normal de futebol, o Tiago Martins aproveitou essa oportunidade para ajudar o seu Sporting, considerou que tinha havido um erro flagrante do arbitro e decidiu ativar indevidamente o protocolo do VAR, para castigar esse contacto como uma falta evidente/indiscutível. O mesmo arbitro não pode considerar que um contacto semelhante na área defensiva do Benfica dá azo a ser assinalado penalti, mas quando é na área ofensiva do Benfica, já não é penalti! O mesmo tipo de contacto com interpretação diferentes define logo, que este individuo não consegue ser um elemento neutral num campo de futebol, logo não pode ser arbitro.

Quem viu o jogo, não compreende como logo nas primeiras jogadas do encontro, o Victor Gomes sem qualquer intenção de jogar a bola agarra ostensivamente o Grimaldo e não é amarelado. Grimaldo irritado com o ataque prometedor travado em falta, pediu ao Tiago Martins para atuar, mas este decide não exibir o amarelo para não condicionar o jogador do Braga para o que resta do jogo, agora vejam o tratamento que o Tiago Martins deu ao Morato que apenas entrou na 2ª parte, exibiu-lhe um 1º amarelo por ter derrubado um adversário, que nem sequer estava a se movimentar para o ataque, mas sim para a recuar no terreno. Nesse lance não decidiu pedir calma ao infrator como fez com o Victor Gomes, em consequência disso numa outra falta, o Morato acabou por ver o 2º amarelo e ser expulso, deixando o Benfica reduzido a 9 jogadores. O Benfica mesmo colocado em inferioridade numérica, nunca foi inferior no jogo, foi conseguindo equilibrar sempre a contenda, não tinha era condições para poder ambicionar a ter uma equipa mais ofensiva, não é fácil jogar mais de 90 minutos em inferioridade numérica. Com o campo inclinado em Portugal qualquer dia ainda vão obrigar o Benfica a ter um plantel tão superior de modo a que possa vencer jogos em que joga 90 minutos 11 contra 10. 

Benfica eliminado da Taça da Liga, jogo em que Tiago Martins concedeu 1 penalti para o Moreirense e agora também eliminado da Taça de Portugal em que Tiago Martins expulsou 2 jogadores do Benfica.

Tiago Martins colocou o Benfica fora da Taça de Portugal tal como antes havia conseguido na Taça da Liga, garantindo ao Moreirense o golo de penalti que permitiu no final o Benfica 1 - Moreirense 1 (penalti assinalado por mão na bola, ele que como VAR neste Benfica 1 - Sporting 1, permitiu ao Sporting utilizar 5 guarda-redes sem ver nenhuma infração por mão que pudesse dar penalti favorável ao Benfica), nas decisões relevantes (penaltis e expulsões) voltou a tomar somente decisões desfavoráveis ao Benfica. Qualquer indiviuo intelectualmente honesto não pode compreender como com o Mereirense a bola que resalta da cabeça do adversário e bate na mão do florentino é penalti para o Tiago Martins, quando ele como VAR tranquilamente em frente a uma TV não viu estas mãos na bola.


É possível um arbitro em frente a uma TV não ver as infrações cometidas na área nestes lances acima? É para um individuo que não vale sequer 2 cêntimos e que definitivamente não pretende ser elemento neutro num jogo de futebol. Como mesmo o Benfica a fazer 2 jogos de bom futebol, consequiu Tiago Martins tirar o Benfica da Taça de Portugal e da Taça da Liga nesta temporada 2022/23 ao castigar o Benfica com um penalti desfavorável que permitiu ao Moreirense marcar o único golo que conseguiu marcar nesse jogo e ao expulsar 2 jogadores do Benfica? Já expulsões e penaltis favoráveis ao Benfica ele tem uma incapacidade crónica de ver. Basta de vergonhosas arbitragens em Portugal!




Sem comentários: