domingo, 28 de agosto de 2022

Na Liga da VARgonha, o que não falha é o penalti para o FCP (falham mais os portistas do que os árbitros)

Nas últimas 3 épocas o FCP só teve 4 derrotas e em 3 deles foi porque não aproveitou o penalti.

As equipas em Portugal para ganharem ao FCP, tem de ter a sorte dos jogadores portistas estarem num dia verdadeiramente mau, ao ponto de desperdiçarem até pontapé da marca de grande penalidade! 

Se o Taremi não falha o penalti aos 62 minutos, o FCP teria tempo suficiente para conquistar pontos neste jogo de hoje (Rio Ave 3 - FCP 1), nem que para isso fosse necessário assinalar outro penalti. Esta é apenas a 4ª derrota do FCP nas últimas 3 épocas e se dependesse somente da Arbitragem na Liga da VARgonha, o FCP somente teria 1 derrota, pois em todas as restantes 3 derrotas, estando a equipa em desvantagem, foi sempre concedido ao FCP 1 penalti para que dessa forma a equipa evitasse a derrota, mas como os portistas desaproveitaram essas benesses, afinal de conta foram dias em que a equipa esteve mesmo mal, não conseguiram evitar essas derrotas. Só em condições excepcionais como está, em que o FCP falha o penalti, é que o clube pode perder e já vamos com 3 anos disto e nenhum responsável pela arbitragem se questiona do porquê disto acontecer no acumulado de jogos durante 3 épocas (72 jogos, 4 derrotas e em 3 delas, ainda conseguiria evitar essa derrota se tem convertido o penalti da praxe na Liga da VARgonha). A arbitragem Portuguesa não deixa os adversários vencer o FCP num dia em que tem um rendimento desportivo ligeiramente superior ao FCP, concedem-lhes sistematicamente penaltis.

Antes deste feito dos Vilacondenses, as últimas equipas que conseguiram vencer o F. C. Porto, foi o Braga na época anterior (2021/22) e na época 2020/21 o Marítimo (jogo em que o FCP também falhou 1 penalti) e o P. Ferreira (jogo em que o FCP também falhou 1 penalti). Ainda vamos somente na 4 jornada e o FCP já vai com 3 penaltis a seu favor e como o Sporting já sofreu 2, o FCP já leva 5 penaltis de vantagem para o Sporting. Na Liga Portuguesa já foram assinalados 10 penaltis, 3 para o FCP, 1 para o Braga, Famalicão, Casa Pia, Arouca, Boavista, Chaves e Benfica, que está temporada já conseguiu evitar ser o último a usufruir de 1 penalti como em 2020/21 ou penúltimo como em 2021/22. Após 5 infrações sofridas na área pelos atacantes Benfiquistas ficarem sem ser sancionadas, numa partida que já estava 2-0 finalmente foi assinalado 1 penalti a favor do Benfica. Na época passada, na 12ª jornada com o Benfica a vencer por 5-0 o Belenenses também finalmente se assinalou o 1º penalti para o Benfica evitando-se assim a vergonha do clube voltar a ser o último a usufruir de 1 penalti na Liga.

Depois de os árbitros não terem visto 5 infrações na área, finalmente houve 1 VAR que decidiu obrigar o arbitro a ver o penalti. O Benfica já estava a vencer por 2-0 mas mesmo assim, os árbitros recusam ver o que todos no estádio e na TV veêm. Preferem manter a Liga da VARgonha como tem estado Mal!


A titulo de curiosidade, para aqueles que não percebem o efeito que os penaltis tem no rendimento desportivo, o Sporting neste momento já perdeu 8 pontos na luta pelo titulo e afirmo aqui que bastaria que o VAR não revertesse o penalti que daria a vitória ao Sporting na 1ª jornada, para o clube entrar a temporada com grande confiança, ao vencer na Pedreira um Braga fortissimo neste inicio de temporada. A confiança dessa vitória, mudaria completamente o momento da equipa, seguramente que o Sporting não teria 2 derrotas e 1 empate nestes primeiros 4 jogos do campeonato. Estamos a falar de 1 penalti de diferença, agora imaginem se em vez de sofrer 2 tinha usufruído de 2 contra o FCP e já ia com 3 penaltis favoráveis em 4 jornadas. Estava a fazer um grande arranque de época ao nível do FCP! Compreendem agora o efeito dos penaltis no rendimento desportivo, 1 penalti muda tanta coisa!

1 comentário:

Hugo Santos disse...

O lance do Henrique Araújo para a MDCSQT foi considerado simulação grosseira que devia ter levado amarelo. O lance do "Pote" no pênalti em Braga depois de alguma consideração até quase já era pênalti e os 150 mergulhos do Taremi desta época esses eram todos ou quase todos pênaltis, mas NENHUM deles simulação. Já o pênalti do Musa é um 50/50 até ouvi que se não fosse marcado era aceitável (como se agora não se marcarem faltas por trás seja aceitável). Os outros lances nem sequer foram considerados pênaltis, apenas lances normais de jogo como são todos os lances de faltas dentro da área que possam dar pênaltis a favor do Benfica. Ou é algo que não há dúvida alguma para que seja algo discutível, ou quando são lance discutíveis então garantidamente não são pênalti.