quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Quando assumirá o Conselho de Arbitragem, que o Artur Soares Dias não tem condições de isenção para apitar jogos dos candidatos ao titulo

 A forma recorrente como Artur Soares Dias dirige os jogos do Benfica, já devia ser um caso de estudo?

De todos os árbitros que apitaram na Liga Portuguesa nas últimas 15 épocas, Artur Soares Dias é aquele que garante a maior diferença de penaltis entre o FCP e o Benfica (11 penaltis de diferença), pois nos 33 jogos que apitou do FCP permitiu ao clube um saldo positivo de 10 penaltis (13 favoráveis - 3 desfavoráveis), enquanto nos 41 jogos que apitou do Benfica o clube tem um saldo desfavorável de -1 penalti (assinalou 8 penaltis desfavoráveis e apenas 7 favoráveis). 

Os jogadores do Benfica já estão bastante escaldados, pelas sucessivas nomeações do Artur Soares Dias, que é a principal arma do "sistema" para travar o Benfica sempre que o clube começa a embalar desportivamente para uma época de sucesso. 

  • Artur Soares Dias foi quem conseguiu travar o grande inicio de Bruno Lage no Benfica (quando este já ia com 7 pontos de vantagem em busca do seu bi-campeoanto). Isto é, sob a direcção de Bruno Lage, foi alcançado um impressionante ciclo de 18 vitórias consecutivas fora de casa, a que se somaram outros 18 triunfos (em 20 jogos) no Estádio da Luz, numa fenomenal série – a melhor de sempre da centenária história do Benfica – de 36 vitórias, 1 empate e 1 derrota, nos seus primeiros 38 jogos, com 119 golos marcados e 24 golos sofridos. Depois de assinalar o penalti que deu o 2-1 para o FCP na 20ª jornada, conseguiu que o seu FCP reentrasse na luta, acabando mesmo com vir a arrecadar o titulo 2019/20 nas 14 jornadas que restavam. 
  • O Benfica despediu o Bruno Lage, substituindo-o por Jorge Jesus, que inicia a época 2020/21 bastante bem e liderava a Liga quando à 7ª jornada teve que levar com mais uma arbitragem do Artur Soares Dias, que conseguiu em pleno Estádio da Luz que o Braga derrotasse o Benfica, algo que não acontecia a 62 anos! O Benfica perde ai a liderança, começando o descalabro, terminando a temporada em 3º lugar e pela 1ª vez na historia do futebol, foi a que usufruíu de menos penaltis entre as 116 equipas que disputaram as 6 principais Ligas de Futebol da Europa, mesmo as equipas que desceram em Portugal, Espanha, Inglaterra, Itália, Alenhã e França, tiveram mais penaltis do que o Benfica 2020/21.
  • Na época seguinte a mesma história, o Artur Soares Dias quase que não apitou jogos na Liga 2021/22, mas infelizmente para os adeptos Benfiquistas nas 6 vezes que os nomeadores decidiram o utilizar, foi para o nomear para apitar 3 jogos do Benfica (corresponderam a 6 pontos perdidos pelo Benfica, mesmo tendo sido estes 3 jogos todos em casa, só numa vitória por 6-1 é que o Artur Soares Dias não teve como fazer o Benfica perder pontos). 
  • Chegou-se a atual época 2022/23, em que o Benfica vêm de 7 vitórias nestes 7 primeiros jogos e ninguém fica admirado que mesmo nestas circunstância ninfuém consegue desfrutar de um jogo de futebol do Benfica com o Artur Soares Dias em campo. Este é o histórico arbitral do Benfica nos jogos apitados pelo Artur Soares Dias, dai que para os Benfiquistas qualquer jogo apitado pelo Artur Soares Dias em que mesmo assim o Benfica consegue ganhar, essa vitória tem o sabor de goleada.


É tão evidente que mesmo numa altura em que o Benfica atrai 55 mil adeptos ao Estádio da Luz, sedentos de bons espetáculos desportivos que este novo Benfica de Roger Schmidt tem mostrado nestes primeiros 13 jogos (corresponderam a 13 vitórias desde a pré-época), a presença do Artur Soares Dias em campo deixa todo o mundo Benfiquista numa pilha de nervos, os adeptos, os jogadores, os treinadores já não suportam o ter num jogo do Benfica. São muitos jogos do Artur Soares Dias a decidir sempre em desfavor do Benfica.  Depois de apitar 25 jogos seguidos do Benfica para o campeonato, sem que o Benfica possa ter tido a oportunidade de o ver a assinalar mais penaltis/expulsões favoráveis do que desfavoráveis, finalmente ao 26º jogo, terminou a sequência de jogos consecutivos em que o Benfica não termina uma partida dirigida pelo Artur Soares Dias em vantagem no nº decisões arbitrais (mais penaltis/expulsões favoráveis que o adversário)!

Incrível! Ao 26º jogo consecutivo apitado pelo Artur Soares Dias, finalmente o Benfica usufruiu de mais 1 penalti do que o seu adversário! Deste artista Artur Soares Dias já se livraram os adeptos!











2 comentários:

Anónimo disse...

Há dois anos, quando o Kritciuk ia matando o Nanu no Jamor, o Duarte Calabote, ou o Faustino fadista (entre outros, excepto o Rola&Pina SA) consideraram não ter havido motivos para a marcação do penálti.

O Faustino fadista, ontem na SportTv afirmou que o "penálti" sobre o Bah, é clarissimo...

Esta gente não é séria!

Qual o meu espanto, também ficou um penálti por marcar a favor do Paços aos 93'?! Não sou eu que o afirmo, são alguns especialistas.

Num jogo que termina 3-2, um penálti marcado, mas mal assinalado, e outro por assinalar, que, se concretizado, daria o 3-3?

E a propaganda ainda se queixa do pasteleiro? A sério? Eliminem este post, porque o pasteleiro ontem foi o homem do jogo!

Marco Pina

Hugo Santos disse...

Ó meu monte de merda!!! Então o lance do Manu (nem o nome dos jogadores do teu clubes sabes burro de merda) foi pênalti e foi ainda expulsão do GR quando foi uma saída na pequena área do GR a soco e CLARAMENTE deu na bola e a seguir na cabeça do Manu!!!! Mas existe alguma parecença um lance com o outro???

Quanto ao pseudo pênaltis que os especialistas que tu falas (só os que escrevem no OJogo)para esse ser pênalti do Grimaldo então já na primeira parte ficou outro BEM MAIS VISÍVEL em cima do Otamendi que só não ficou sem a camisola porque elas agora não rasgam tão facilmente!!! Mas esse lance nem sequer foi digno de ser considerado pênalti por esses tão especialistas de merda que só vêem pênaltis em cima do Taremi