Penaltis assinalados - Porto, Benfica, Braga e Sporting
Temos os dados atualizados desde a época 2008/09 até a 27ª Jornada da época 2021/22, estamos a falar portanto do resumo do acumulado das últimas 14 temporadas, em que, o F. C. Porto beneficiou de 131 penaltis favoráveis para marcar 984 golos, o Sporting já beneficiou de 116 penaltis favoráveis para marcar 782 golos e o Benfica que marcou 1.031 golos, só beneficiou de 107 penaltis favoráveis. Inacreditavelmente, nestas últimas 14 épocas (445 jogos), o Benfica é destacadamente o melhor ataque em Portugal, mas é apenas o 3º clube que usufruiu de mais penaltis. O Sporting e principalmente o F. C. Porto tiveram a sorte de terem tido muitos mais penaltis do que o Benfica. Os maiores responsáveis por está grande desvantagem de penaltis do Benfica em relação ao F.C. Porto foram:
- Artur Soares Dias, em 32 jogos apitados do clube concedeu ao F. C. Porto uma vantagem de 12 penaltis em relação ao Benfica, nestas últimas 14 épocas (Vejam bem o quão viciado é a competição em Portugal, nomearam este arbitro para controlar 7 dos últimos 27 clássicos Benfica-F. C. Porto)! Artur Soares Dias não reúne condições de imparcialidade para apitar estes 2 rivais.
- Carlos Xistra, em 34 jogos apitados do clube concedeu ao F. C. Porto uma vantagem de 9 penaltis em relação ao Benfica, nestas últimas 14 épocas (Vejam bem o quão viciado é a competição em Portugal, nomearam este arbitro para controlar 1 dos últimos 27 clássicos Benfica-F. C. Porto)!
- Pedro Proença, em 16 jogos apitados do clube concedeu ao F. C. Porto uma vantagem de 6 penaltis em relação ao Benfica, nestas últimas 14 épocas (Vejam bem o quão viciado é a competição em Portugal, nomearam este arbitro para controlar 4 dos últimos 27 clássicos Benfica-F. C. Porto)!
- Jorge Sousa, em 27 jogos apitados do clube concedeu ao F. C. Porto uma vantagem de 4 penaltis em relação ao Benfica, nestas últimas 14 épocas (Vejam bem o quão viciado é a competição em Portugal, nomearam este arbitro para controlar 7 dos últimos 27 clássicos Benfica-F. C. Porto)!
Todos sempre soubemos que o poder na arbitragem ´consegue garantir muito sucesso desportivo, mas o que ninguém esperaria encontrar é uma diferença de 32 penaltis entre 2 equipas que apresentam o mesmo saldo oficial de golos em 445 jogos (quer o F, C, Porto, quer o Benfica, apresentam um saldo positivo de 696 golos). Esclarecido sobre a influência arbitral existente na Liga Portuguesa?
Sem comentários:
Enviar um comentário