quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Otamendi merecia que não lhe anulassem o grande golo que marcou

De todos os jogadores que estiveram presentes neste Barcelona 0 - Benfica 0, o Otamendi foi de longe o melhor em campo e o seu desempenho merecia que fosse o marcador do golo do jogo. Foi uma tremenda injustiça, ter sido anulado o grande golo que marcou. 

Nesta edição da LC nas 2 deslocações mais difíceis que o Benfica tinha, foram anulados ao Benfica em ambos os jogos, o 1º golo do jogo que marcou. A história deste apuramento na fase de grupos poderia ter sido diferente se os mesmos não tivessem sido invalidado. Eu não queria estar na pele dos jogadores do Benfica, na Liga Portuguesa estão sistematicamente a anular os golos que o Benfica marca (normalmente o 1º golo que marca no jogo) com o argumento que o Benfica já marca muitos golos, se não anularem alguns as partidas não serão equilibradas e quando joga na Europa contra os colossos Europeus, anulam-lhe os golos, por para o negócio da Champions o share televisivo do Bayern ou do Barcelona é mais apetecível. 

Assim sendo, o Otamendi ficou privado deste grande golo no seu currículo desportivo. O grande jogo na memória dos adeptos, ninguém o pode tirar, mas o golo quem manda conseguiu tirar.


Da última vez que, o Benfica empatou zero a zero com o Barcelona, acabou por cair para a Liga Europa, atingindo depois a final dessa competição. Será que a história se vai repetir, ou desta vez, ainda conseguirá o apuramento para o 1/8 final da LC, pois basta-lhe vencer o seu jogo e esperar que o Barcelona não consiga vencer o Bayern Munique na Bayern Arena. 

O Benfica não depende somente de si, mas realisticamente está em boas condições para se apurar ao conseguir uma vantagem no confronto direto com o Barcelona, pois na atualidade poucas equipas no mundo, deslocam-se a Alemanha com grandes esperanças de conseguir vencer o Bayern, logo a tarefa do Barcelona é deverás muito mais complicada do que a do Benfica. Aliás invertendo-se a situação atual, se fosse o Benfica que estivesse agora com mais pontos do que o Barcelona, tendo que jogar o seu último jogo contra o Bayern, todos diríamos que as hipóteses de apuramento seriam menores do que as atuais. Logo mesmo sem este golo, o Benfica ainda tem boas probabilidades de se apurar para os 1/8 final da LC, que representam quase 10 M€.


1 comentário:

Anónimo disse...

Se o lance do golo anulado ao Benfica tivesse sido com o Barcelona não tenho dúvidas nenhumas que o golo era validado. Manda quem pode, obedece quem deve, o resto é conversa.