sábado, 8 de maio de 2021

Nomeação do Artur Soares Dias: novo jogo com o mesmo dado viciado

O Conselho de Arbitragem persiste em nomear o Artur Soares Dias para apitar o clássico! Vergonhoso! O mesmo arbitro de no Braga-Sporting, aos 18 minutos já tinha colocado o Sporting em inferioridade numérica n 2ª falta que a equipa cometeu (afinal esta erra a forma que ele poderia ajudar o seu FCP). 

Nos últimos 5 jogos do FCP que Artur Soares Dias apitou, concedeu ao seu Porto 5 penaltis favoráveis e não assinalou nenhum desfavorável, aliás o último que assinalou contra o FCP já foi na época 2014/15! Os jogadores do FCP entram em cada jogo apitado pelo Artur Soares Dias bastante confiantes, já do atual plantel do Benfica nenhum já viu este arbitro a conceder 1 penalti de vantagem, pois o Benfica desde a época 2012/13, que não tem um jogo com vantagem nos penaltis assinalados pelo Artur Soares Dias, pois nas 2 vezes que assinalou penalti favorável também assinalou 1 penalti desfavorável ao Benfica no mesmo jogo!

O Sérgio Conceição já esta a esfregar as mãos de contente, mais uma vez, deram-lhe o seu arbitro preferido. Pudera, o Artur Soares Dias, ao longo dos anos, sempre que os pontos ainda estão em disputa, tem sido incapaz de tomar decisões arbitrais desfavoráveis ao FCP. É por isso que se deteta que nos últimos 13 campeonatos já assinalou 27 penaltis desfavoráveis aos 4 candidatos ao título (puniu o Braga por 10 vezes, o Benfica por 8 vezes, o Sporting por 7 vezes e o seu querido FCP por apenas 2 vezes, sendo que numa dessas vezes foi já aos 90 minutos com 3-0 no marcador). É obra, em 27 penaltis que prejudicaram as equipas que lutam pelo titulo, o FCP sai praticamente ileso de possíveis decisões desfavoráveis, pois mesmo nas expulsões, ele já expulsou jogadores do Braga por 9 vezes, do Sporting por 7 vezes, do Benfica por 6 vezes e do FCP apenas por 3 vezes. Ou seja, do total das 52 decisões desfavoráveis aos 4 candidatos que o Artur Soares Dias tomou nos últimos 13 campeonatos, 37% foi para penalizar o Braga, 27% foi para penalizar o Benfica, 27% foi para penalizar o Sporting e apenas 9% foi para penalizar o F. C. Porto!

Todos os adeptos sabem que o arbitro que garantiu a maior vantagem do FCP em relação ao Benfica é o:

  1. Olegário Benquerença, como já não está em atividade, por isso...
  2. Pedro Proença, como já não está em atividade, por isso...
  3. Artur Soares Dias, já enjoa, foi mais uma vez nomeado dirigir o clássico
  4. Jorge Sousa, felizmente já não está em atividade.
  5. Carlos Xistra, felizmente já não esta em atividade.
Estes 5 árbitros, aqui no blog designados pelo BANDO DOS 5, foram os árbitros que tiveram a responsabilidade de dirigir 20 dos 26 clássicos das últimas 13 época. Quando vemos que se recorre sistematicamente ao mesmo, vemos que estamos num jogo com os dados viciados, pois o que vemos é que o BANDO DOS 5 nestas últimas 13 épocas concedeu ao FCP um saldo favorável de 34 penaltis e ao seu principal rival (o Benfica) apenas concedeu um saldo favorável de 3 penaltis. Quando em aproximadamente 100 jogos encontramos 31 penaltis de diferença entre 2 equipas que nesse mesmo período de tempo tiveram um rendimento médio geral muito semelhante (6 títulos para cada equipa), vemos logo, que algo de muito estranho se passa nos jogos apitados pelo BANDO DOS 5. Será que o F. C. Porto não teve mesmo nenhuma outra equipa em Portugal com um rendimento que se possa equiparar ao seu nas últimas 13 épocas?

Curiosamente, os dirigentes da arbitragens sabem perfeitamente que o BANDO DOS 5 protege os interesses desportivos do FCP. Não dá para acreditar que eles considerem perfeitamente normal se encontrar 31 penaltis de diferença, entre o FCP e o Benfica em cerca de uma centena de jogos, quando nos restantes jogos com todos os outros árbitros vemos que o Benfica usufruiu de um saldo favorável de 60 penaltis em 307 jogos e o FCP usufruiu de um saldo favorável de 59 penaltis em 298 jogos, o Sporting usufruiu de um saldo favorável de 48 penaltis em 303 jogos. Em aproximadamente 300 jogos com todos os restantes árbitros vemos que o Benfica, FCP e Sporting tem um número de penaltis muito semelhante, a grande diferença de penaltis é feita nos jogos controlados pelo BANDO DOS 5 (que foram nomeados para 20 dos últimos 26 clássicos, controlaram também 7 em cada 10 jogos do F. C. Porto contra os outros 3 candidatos ao titulo, ou seja, estes árbitros garantem ao FCP bons rendimentos nesses confrontos mais difíceis, concedendo-lhe sistematicamente os penaltis necessários para conseguir sucesso desportivo). 
Nos jogos apitados pelo BANDO DOS 5, todos sabemos que o FCP foi de longe a equipa com melhor rendimento médio, conquistou 77% dos pontos possíveis nesses 117 jogos (usufruindo de um saldo favorável de 34 penaltis), rendimento muito superior ao que foi permitido aos seus 2 principais rivais nos jogos apitados pelo BANDO DOS 5, pois o Benfica apenas conquistou 60% dos pontos possíveis em 108 jogos (usufruindo de um saldo favorável de 3 penaltis)e o Sporting apenas conquistou 62% dos pontos possíveis em 112 jogos (usufruindo de um saldo favorável de 13 penaltis). 

Não vale a pena fingir que nunca perceberam que estes 5 árbitros não são equidistantes entre FCP e o Benfica. Qualquer um que veja os dados estatísticos do BANDO DOS 5 e os compara com de todos os outros árbitros, compreende logo, que a Liga Portuguesa tem tido uma enorme viciação arbitral, o C. A. utiliza sistematicamente, o BANDO DOS 5 para controlarem 7 em cada 10 jogos do FCP contra os outros 3 candidatos ao titulo. Os 5 árbitros que compõem o BANDO DOS 5, garantem que aos seus olhos, não existe nenhuma equipa com um rendimento que possa rivalizar com o FCP.

A forma como ao longo dos últimos 13 anos, o C. A. tem utilizado os penaltis para conceder vantagem arbitral ao F. C. Porto é por demais evidente. Na atual época 2020/21 chegou-se ao cumulo de mesmo tendo o F. C. Porto já beneficiado de 15 penaltis assinalados a seu favor  (máximo da Liga Portuguesa e a 1 penalti de ser o máximo da Europa) e apenas ter sido assinalado 1 penalti favorável ao Benfica (mínimo da Liga Portuguesa e também entre os 116 clubes que disputam as 6 principais Liga na Europa), nomear o Artur Soares Dias, que é de entre todos os árbitros que apitaram nos últimos 13 anos, aquele em que se denota a maior diferença de penaltis entre o FCP  e o Benfica (Só o Artur Soares Dias é responsável por 12 dos 31 penaltis de vantagem que o FCP leva em relação ao Benfica). 

É inacreditável como com tanta viciação arbitral através de penaltis, se chegou a uma histórica diferença de 14 penaltis entre 2 equipas que estão a disputar a mesma posição na tabela classificativa. 14 penaltis de diferença numa Liga profissional de futebol, em condições arbitrais normais não acontece nem entre o 1º e o 10º classificado. Privando o Benfica de penalti, se colocou o clube fora de qualquer possibilidade de obter sucesso desportivo. Nenhum clube conseguiu na história do futebol ultrapassar rival que tenha usufruído de mais 14 penaltis. O C. A. conseguiu colocar o Benfica como o 116º e último no Ranking Europeu de penaltis, sendo que todos os clubes que já marcaram mais do que os 58 golos que o Benfica marcou, já usufruíram de diversos penaltis assinalados a seu favor.

Aqui esta o quadro da atual classificação 2020/21, em que se pode verificar no saldo de golos deduzindo os penaltis, que o SALDO DE 36 GOLOS DO BENFICA É INCOMPARÁVEL AOS 19 DO FCP.


Se todas as equipas jogassem nas mesmas condições no que toca a penaltis, o Benfica com saldo de 36 golos e Sporting com saldo de 32 golos, não teriam o FCP no meio deles com apenas um saldo de 19 golos.

4 comentários:

Anónimo disse...

Olha que ele bem tentou fazer-te a vontade... dois penaltis inventados... um ate era fora da area.

imagina o roubo que era se nao houvesse VAR

mas disso nao falas tu.

continua com os quadrozitos no excel.

Influência Arbitral disse...

Caro anónimo,

O Artur Soares Dias, ao F. C. Porto concedeu 5 penaltis só nos 5 jogos anteriores a este clássico, em contrate desde 2012/13 que não tem nenhum jogo para o campeonato nacional, em que concedeu ao Benfica 1 penalti de vantagem em relação ao seu adversário!

Acreditas mesmo que seria, neste jogo da 31ª jornada, numa altura em que Benfica já não podia matematicamente ser campeão que Artur Soares Dias queria ajudar o Benfica? Não exibindo o 2º amarelo ao Pepe, nem exibindo o vermelho direto ao Manafá quando derrubou o Rafa sem tentar jogar a bola.

Sabes perfeitamente que no lance que o Rafa foi derrubado pelo Manafá (último defesa do FCP), ASD devia ter exibido vermelho e não amarelo. Depois através de duvidosos 19 cm anulou-se o cartão, mas todos vimos que o Artur Soares Dias nesse lance mostrou amarelo, é só comparar este lance, com o que ele expulsou o jogador do Braga na 1/2 final da taça no Dragão ainda na 1ª parte, num lance em que Marega rececionou a bola para o lado e não ia em direção da baliza, como o Rafa.

Basta veres os dados estatísticos do Artur Soares Dias, para comprovares que apitou 36 jogos do Benfica em que assinalou mais 2 penaltis desfavoráveis ao Benfica do que favoráveis. Conheces algum arbitro que em mais de 30 jogos apitados de um grande consiga ver mais penaltis desfavoráveis do que favoráveis a esse clube?
Só o Artur Soares Dias, sozinho é responsável por 12 penaltis de vantagem do FCP em relação ao Benfica. De entre todos os árbitros que pertenceram aos quadros da Liga, é aquele em que se deteta uma maior diferença de penalti entre o FCP e o Benfica. Só um tolo pode acreditar que este arbitro conseguiu esta enorme diferença de penaltis, sem nenhuma vontade previa de ajudar o FCP, que ele queria era ajudar Benfica.

abidos disse...

Influência,

Uma estatística interessante que raramente vejo publicada, são os cartões ao adversário, amarelos ou vermelhos!
Eu sei que existe diferença entre um Amarelo nos primeiros 20 minutos, ou um Amarelo mesmo a acabar, mas esta época, tem sido vários os jogos onde os nossos adversários terminam o jogo com Zero cartões!
Beneficiámos de algumas expulsões (algo raro) - justas -, e nas jornadas seguintes, começaram a fazer barulho com os minutos em vantagem numérica do Benfica, e os cartões 'acabaram'!!!

Não sei se tens essa estatística, eu sei que dá trabalho andar a consultar as fichas de jogo, mas nem que seja só desta época, creio que é um indicador importante para o futuro!

Abraços

Anónimo disse...

Mas tu teimas em mentir! ele tentou dar penalti sobre o Rafa, mas como tu dizes foi pra evitar o vermelho ao Manafá. Sabes que vermelho tb vai ao Var nao sabes? E é mesmo isso que se passa. falas muitos dos penaltis e nem uma palavra sobre os numeros em que jogaste contra 10. nao tens quadrozitos excel sobre isso? o facto é que se nao fosse o VAR era uma roubalheira pegada.

qto ao lance do Pepe era segundo amarelo e vermelho. desafio-te para comentares o lance do Nuno Tavares na primeira volta no dragão