sexta-feira, 2 de abril de 2021

O Benfica nunca tinha tido tamanha desvantagem de penaltis como o desta época 2020/21

O FCP na competição usufruiu de um saldo favorável de 10 penaltis (beneficiou de 12 penaltis favoráveis e sofreu -2 desfavoráveis), o Sporting usufruiu de um saldo favorável de 4 penaltis (beneficiou de 5 penaltis favoráveis e sofreu -1 desfavoráveis) e incompreensivelmente, na mesma Liga, o Benfica competiu com um saldo desfavorável de -3 penaltis (0 penaltis favoráveis e -3 desfavoráveis, todos os 5 penaltis assinalados pelos árbitros foram revertidos pelo VAR nesta época 2020/21). O objetivo foi privar o Benfica de penaltis favoráveis, esta foi a forma encontrada pelo C. A. para que o Benfica não seja destacadamente a equipa portuguesa com mais golos marcados esta temporada. E resultou! 

O C. A. ao privar o clube de poder usufruir de penaltis favoráveis, acabou colocando o Benfica fora da luta pelo titulo nesta temporada. Como sabemos, nunca nenhum clube com 0 penaltis conseguiu nessas condições arbitrais tão adversas, se sagrar campeão e neste momento entre os 116 clubes que disputam as 6 principais Ligas da Europa, já só existem 3 clubes que continuam sem ter usufruído de nenhum penalti assinalado a seu favor, que são, o Benfica, o penúltimo da Liga Portuguesa (Nacional da Madeira) e o penúltimo da Liga Alemã (Armínia Bielefeld). É inexplicável, como chegamos a esta altura da época, em pleno mês de Abril e vemos que o Benfica é o último entre os 116 clubes da Europa, pelo ranking de penaltis desta temporada 2020/21. Será possível o melhor ataque de Portugal ser o pior clube no ranking de penaltis? É que, sem nenhum penalti, o Benfica é o melhor ataque em Portugal e o Seferovic caminha a passos largos para ser novamente o melhor marcador do campeonato Português. Sim, não é nenhuma mentira de 1 de Abril, o Benfica é na verdade o melhor ataque em 2020/21.

Se perguntarmos a qualquer adepto, qual é o melhor ataque em Portugal? Poucos saberiam responder que, mesmo sem ter tido nenhum penalti assinalado a seu favor, o Benfica com 84 golos marcados nesta temporada, é a equipa Portuguesa com mais golos marcados esta temporada, mesmo se constatando que quase em todas as jornadas são anulados golos ao ataque do Benfica. Esta é a verdade, apesar de todas as criticas, o Benfica 2020/21 é a equipa Portuguesa até ao momento que marcou mais golos esta temporada. Não lembra a ninguém, em pleno mês de Abril, o melhor ataque de Portugal, ainda não ter usufruído de nenhum penalti favorável! A equipa mais ofensiva não ter conseguido obrigar os seus adversários a cometer nenhuma falta na área, não dá para acreditar!

O Benfica é a 2ª defesa menos batida nas 6 Ligas da Europa, nos últimos 7 jogos, só sofreu 1 único golo e foi de um penalti desfavorável que permitiu ao Moreirense empatar 1-1. Já foi penalizado com 3 penaltis desfavoráveis, mesmo tendo uma defesa que sofreu apenas 17 golos. Assinalar 3 penaltis contra o Benfica e nenhum a favor do Benfica, é vergonhoso, nenhuma equipa com um saldo positivo de 25 golos, apresenta este dados estatísticos de penaltis.

Os dados da Liga Portuguesa deixam transparecer que existe uma completa adulteração arbitral. Ainda assim querem nos fazer crer que pode haver uma luta renhida entre o FCP e o Benfica nesta época 2020/21, existindo uma vantagem de 13 penaltis favoráveis ao FCP. O Benfica leva uma clara desvantagem para o FCP e também leva uma clara desvantagem de 7 penaltis em relação ao Sporting. É obvio que o Benfica 2020/21 não teve condições arbitrais que lhe permitisse competir pelo titulo.

Todos os adeptos sabem que as equipas privados de penaltis favoráveis, invariavelmente acabam por ter insucesso desportivo, é por isso que vemos que ente o 100º clube do ranking de penaltis e o 116º (último), a exceção do atípico caso do Benfica, só encontramos equipas abaixo do 10º classificado no seu campeonato nacional. Neste lote encontraremos 8 ou 9 dos clubes que vão descer esta temporada.


Comprova-se que nas últimas 17 posições do ranking de penaltis, o Benfica é o único clube com um saldo positivo de golos, todos os outros clubes estão na cauda do ranking de penalti porque também são equipas que sofrem muitos mais golos do que os que conseguem marcar. Benfica é o único clube que é suficientemente forte para marcar mais 25 golos do que os que sofreu e mesmo assim, os adversários não cometeram nenhuma falta na sua área defensiva. O que se passa na Liga Portuguesa é um caso de estudo. Esta temporada é o expoente máximo de influência arbitral. Estes registos estatísticos da época 2020/21 não podem ser esquecidos nunca mais, estamos a viver a temporada com a maior diferença arbitral de sempre.



Sem comentários: