"Há alguma lei não escrita, que proíba a validação de um penálti a favor do Benfica?" - pergunta a publicação News Benfica! O Fontelas Gomes não vê mesmo nada de anormal nos dados arbitrais?
O futebol Português necessita que o salvem da batota, em que está a viver! Os números são como o algodão, não enganam, onde há muita porcaria/sujidade, a estatística vai deixa-la evidente aos olhos de todos! Socorro, salvem o futebol Português deste C. A. do Fontelas Gomes! Socorro!!!
Qualquer um, seja Português, Espanhol, Italiano, Inglês, Alemão, Francês ou de qualquer outra nacionalidade, que goste verdadeiramente de futebol e que possa ajudar a denunciar, o que se está a passar em Portugal, será uma ajuda muito boa, para que os amantes de futebol, que acompanham a Liga Portuguesa e querem passar a assistir a uma saudável competição desportiva o possam fazer no futuro. Neste momento, os números demonstram cabalmente, que o Benfica está a ser afastado da luta à força, pelo Conselho de Arbitragem, nenhuma das 37 equipas com mais golos marcados na Europa, usufruiu de menos do que 2 penaltis no seu campeonato até ao momento (o Benfica é o único que ainda não teve nenhum penalti assinalado a seu favor, mesmo sendo o 7º melhor ataque com 64 golos já marcados). Em condições normais, existe uma correlação positiva entre os golos marcados e os penaltis que se obtém, as equipas que marcam mais golos, também se tornam nas equipas que ficam na parte cimeira da tabela dos penaltis.
Inacreditável, o C. A. liderado pelo Fontelas Gomes quer transformar o Benfica na equipa que menos ataca entre todas as equipas por esta Europa de futebol. O Benfica, até ao momento com 64 golos marcados em todas as competições (é o 7º melhor ataque da Europa, mesmo estando ainda apenas com 15 jornadas de campeonato disputadas), esta em vias de se transformar no último dos 116 clubes, que disputam os 6 principais campeonatos de futebol na Europa, a usufruir do seu 1º penalti favorável no campeonato! O atual C. A. quer equipar o Benfica, a equipas como o Nacional, Cádiz ou Armínia Bielefeld (que lutam para não descer), o cúmulo ainda pode acontecer, se estas equipas vierem a conseguir usufruir do seu 1º penalti antes do Benfica, já falta pouco, para deixarem ao Benfica, o indesejado titulo 2020/21, da equipa que menos ataca na Europa, sendo a última a conseguir obrigar o arbitro a assinalar uma falta na área do adversário. Entre os 18 clubes da Liga Portuguesa, apenas o Benfica e o Nacional da Madeira (marcou 15 golos e apresenta um saldo negativo de -6 golos em 16 jogos), ainda não usufruíram de nenhum penalti assinalado a seu favor! Tal como em Espanha, dos 20 clubes apenas o Cádiz, ainda não usufruiu de nenhum penalti favorável (marcou 19 golos e apresenta um saldo negativo de -12 golos em 21 jogos). Na Bundesliga, dos 18 clubes apenas o Armínia Bielefeld, ainda não usufruiu de nenhum penalti a seu favor (marcou 15 golos e apresenta um saldo negativo de -17 golos em 19 jogos). Em Inglaterra apenas o West Ham ainda não usufruiu de nenhum penalti (apresenta um saldo positivo de 4 golos). Todas as 20 equipas que disputam o campeonato Italiano já usufruíram de penaltis favoráveis, tal como todas as 20 equipas da Liga Francesa também já tiveram penaltis assinalados a seu favor, ou seja, faltas na área já foram assinaladas para 111 dos 116 clubes que estão a competir. Em média acontece 1 penalti a cada 7,7 golos, as 42 equipas dessas 116 que marcam mais golos, como é expectável acontecer em condições arbitrais, já usufruíram todas de diversos penaltis, como podemos ver neste quadro resumo dos 42 melhores ataques na Europa (obviamente o Benfica só pode ser comparado com estas equipas).
A realidade futebolística quando é mensurável por números, acredito que a partir dai, facilmente é compreendida/entendida por todos, mesmo para aqueles menos atentos a determinados aspetos concretos do jogo (como é a arbitragem)! É esta informação estatística, que se fornece neste Blog, cada um, depois pode tirar as suas próprias conclusões, sobre a forma como é defendida a verdade desportiva em Portugal. Desta parte, sempre que se encontra significativos desvios, ao que é expectável acontecer, então ficamos mais atentos ainda, para se analisar se estamos a viver um período arbitral normal ou de declarada viciação da verdade desportiva, perante todos os que acompanham a Liga Portuguesa! É vergonhoso, numa sociedade democrática, o 4º poder ocultar a verdade do efeito arbitral aos adeptos!
Não existe uma explicação lógica, para o que se passa na Liga Portuguesa (0 penaltis para o Benfica), até porque já foram assinalados 2 penaltis desfavoráveis ao Benfica e 8 favoráveis ao rival F. C. Porto! Estatisticamente como se pode explicar, que entre as 42 equipas, que mais golos marcam na Europa apenas existe 1, em favor do qual é proibido assinalar penaltis a seu favor na sua Liga Nacional. Selecionando os melhores 42 ataques da Europa (7 vezes 6 campeonatos=42), obrigatoriamente encontraremos nesta listagem, todos os 4 clubes favoritos, que verdadeiramente se candidatam ao titulo em cada uma dessas 6 principais Ligas. Vemos que, todos os candidatos ao titulo já beneficiaram de diversos penaltis, pois Manchester United (teve 6), City (5), Liverpol (5), Atlético Madrid (6), Real Madrid (2), Barcelona (5), Milão (14), Inter Milão (4), Juventus (5), Roma (5), Bayern Munique (6), RB Leipzig (7), Dortmund (4), Lyon (8), PSG (7), Lille (3), F. C. Porto (8), Sporting (4) e finalmente o Benfica (0)! Extraordinário! Só o Fontelas Gomes consegue explicar isto!
Até dá para sentirmos vergonha alheia, pelos dados estatísticos da Liga Portuguesa, ao ordenarmos no quadro seguinte, os 42 clubes com os melhores saldos de golos nos jogos da sua Liga nacional!
Aqui neste Blog, acompanhamos desde sempre as decisões arbitrais relevantes que são efetivamente tomadas nos jogas da Liga Portuguesa, é por isso que ao detetarmos estatisticamente qualquer sinal, de que algo não esta bem com os dados arbitrais atuais na Liga Portuguesa, alertamos a generalidade da comunidade que acompanha o futebol Português, desses factos anómalos que saltam a vista. Infelizmente, o próprio Conselho de Arbitragem, que deveria ser o principal órgão da Liga interessado em defender critérios arbitrais equidistantes e iguais para todos os clubes que disputam a Liga Portuguesa, ainda nada conseguiu corrigir os desequilíbrios evidentes. que se notam. A comunicação Social, não pode lavar as mãos como pilatos, são também dos principais responsáveis para o facto de termos chegado ao ponto em que chegamos. Esta enorme diferença, já fere a vista até daqueles que não querem olhar para os números, não querem analisar o porquê de ocorrem esses números.
Será que a nossa geração, vai assistir pela primeira vez na História do futebol Europeu, ao último dos clubes a usufruir do seu 1º penalti no campeonato nacional, ainda assim, conseguir se sagrar campeão? Um clube, sem nenhum penalti, não consegue sequer se apurar para as competições Europeias, nessas condições arbitrais tão adversas, é uma utopia sonhar com um titulo nacional! É impossível não reparem que nos últimos 23 jogos do campeonato, o F. C. Porto usufruiu de uma vantagem de 13 penaltis em relação ao Benfica. 13 penaltis de vantagem em 23 jogos! É vergonhoso, continuarem a fazer de conta que, não reparam em nada de anormal na Liga Portuguesa! Qual é o meio de comunicação social, que primeiro divulgará a verdade sobre os números arbitrais?
2 comentários:
Continuas a escrever e a escrever mas não dizes nada de jeito. Textos enormes, letras juntas e com letra minuscula, são indecifraveis, ninguem tem vontade ler
Mais um excelente trabalho. Vou partilhar, e acho que todos os que defendem um futebol sem batota deviam fazer o mesmo. È uma vergonha sem paralelo, e cada vez é menos compreensível perceber porque ninguém do SLB pede a demissão deste Fontelas! É para "comer e calar"?!? Nem com estes números, nem com esta explicação, mas estão à espera de quê?
Mas repito, fantástico trabalho. Serviço público!
Enviar um comentário