sexta-feira, 30 de junho de 2017

Agora a culpa é da bruxaria! Haja decorro!

Neste defeso recorrentemente o F. C. Porto, tem vindo a fazer alarde público que tem acesso aos e-mails do Sport Lisboa e Benfica, que foram obtidos por via de pirataria informatica.

Semanalmente, Francisco J. Marques no canal do clube passou a ler, o que afirma ser e-mails trocados por dirigentes benfiquistas, dizem que os telespectadores tem muito interesse em ler correspondência privada alheia.
Francisco J. Marques começou por falar em actos graves de corupção que devem ser investigados, uma semana depois já falava simplesmente num possível trafico de influência, pouco tempo depois já só via nos e-mails indícios de algumas maroscas que devem ser investigados e esclarecidos, esta semana depois de intimado pela PJ a entregar os e-mails alheios com o qual se entretinha a devassar publicamente na TV do clube, afinal a culpa agora é da bruxaria! Afinal a culpa já não é dos 8 árbitros que ele inicialmente queria condicionar, estigmatizando-os como potenciais corruptos, nem dos perigosos Pedro Guerra, Adão Mendes, ou Mario Figueiredo, que no fertíl imaginário deles são figuras influentíssimos nas estruturas de poder do futebol português.


Tu queres ver que na próxima semana, o grande escandalo que se vai ouvir da boca do director de comunicação do F. C. Porto, será a acusação de que o Benfica lhes roubou a.... galinha preta! Sim, a famosa galinha preta, pelo histórico golo marcado contra os 10 bravos bracarenses, aos 95 minutos!
Ou, será que a acusação do roubo vai recair no arbitro, voltanto assim Francisco J. Marques, depois de muito rodopiar ao ponto de partida? A culpa foi do arbitro!


Afinal o responsável pelos insucessos desportivos do F. C. Porto é a bruxaria. Haja decorro!

Temos que reconhecer que o Francisco J. Marques conseguiu manter a comunicação social e os adeptos anti-benfiquistas entretidos durante as últimas semanas, mas na realidade por muito que se empurre com a barriga, os problemas não desaparecem. TIC-TAC! TIC-TAC! É que estamos quase a atingir as 24:00h do dia 30/06/2017. É altura de se fechar o exercício económico de 2016/17!


É público, a UEFA quer que o fair-play financeiro seja cumprido por todos os clubes.
A UEFA vai manter sobre controlo apertado os clubes que não conseguem cumprir as regras!
E-mail para lá, e-mail para cá, esse será o futuro próximo de quem não consegue cumprir as mesmas regras a que todos os concorrentes estão obrigados.

Os melhores clubes cumpridores, iniciam agora a nova época com total liberdade para construir um plantel com 25 atletas para lutar na principal competição da UEFA (Liga dos Campeões).


Já se pode discutir o cumprimento do fair-play desportivo nos programas desportivos?

2 comentários:

Anónimo disse...

Fosga-se! Agora também este blog é benfiquista? E eu a dar credibilidade a isto a tanto tempo!
É só propaganda, propaganda e propaganda...
Era um site que aconselhava a amigos mas deixou de ser.
Ninguém culpou o Benfica de bruxaria! Foi apenas uma constatação daquilo que o Benfica faz para ser campeão! E não é mentira nenhuma como provam os documentos enviados para o Ministério Público.
Se alguém se deveria sentir culpado são os sócios benfiquistas que agora sabem que mais de 300 mil euros, das suas quotas, vão para a Guiné...

Anónimo disse...

Na verdade...também eu pensei durante muito tempo que este blog era isento mas este texto não deixa enganar ninguém. Há aqui um claro fanatismo à favor do Benfica. Uma pena.
Sei que a história da Bruxaria fez mal ao ego dos adeptos benfiquistas e fá-los inclusivamente parecer estúpidos mas lá diz o ditado: Quando uma coisa parece, normalmente é porque é.
Pelo menos nós nunca tivemos dúvidas disso. :)