domingo, 28 de maio de 2017

Fina ironia ou o ridículo de despedir treinadores campeões


Bastante eufórico pela comemoração dos 30 anos da conquista do 1º trofeu europeu do clube, Pinto da Costa esqueceu as recentes tristezas e lá lançou uma boca a ríval, coisa que já não fazia a muito.

Aparentemente Pinto da Costa ainda acredita que voltará aos tempos em que entretinha os seus apanagiados com bocas dirigidas ao Benfica.
Era o tempo da fina ironia! Só que alguém lhe deve avisar que a fina ironia só resulta para quem consegue vitórias dentro do campo.

É que nos tempos actuais que o seu clube vive, é ridículo essa postura. Os portistas seguramente não estão com disposição para esse tipo de brincadeiras, todos sabem que desde que despediu Vitor Pereira em , o clube não venceu mais nenhum campeonato nacional ou prova europeia, nenhuma Taça de Portugal, nem sequer uma Taça da Liga para amostra para garantir que Pinto da Costa tinha razão ao ter prescindido dos serviços do Vitor Pereira.

Pinto da Costa não despediu o Bella Gutman, mas pelos vistos também está a ser vitima das palavras do último treinador campeão pelo F. C. Porto, o Vitor Pereira que ressabiado por não lhe terem valorizado o trabalho desenvolvido nas 2 épocas em que foi bi-campeão com apenas 1 derrota nesses 60 jogos disputados para o campeonato. Vitor Pereira lançou a maldição que o F. C. Porto não consegueria voltar a vencer tão cedo depois da sua saída.


O pior para o Pinto da Costa é que o Vitor Pereira não limitou a maldição para os próximos 50 anos como o Bella Gutman. Por isso, seria de todo avisado, não fazer piadas com as maldições que os últimos treinadores campeões deixam aos clubes, quando se consideram injustamente despedidos.

Provavelmente é esse despedimento do Vitor Pereira, claramente injustificado a luz dos resultados desportivos alcançados e dos subsuquentes despedimentos do Paulo Fonseca, do Lopetegui, do José Peseiro e agora o do Nuno Espírito Santo que fez com que as primeiras escolhas do clube (Marco Silva e Sergio Conceição) para atacar a temporada 2017/18 estejam neste momento, todos a declinar os convites do F. C. Porto. Pinto da Costa diz que felizmente não tratou mal o Bella Gutman mas omite que infelizmente o F. C. Porto tratou mal o Vitor Pereira e provavelmente ainda algum dia vão ter que o voltar a convidar novamente para dirigir a equipa, reconhecendo o erro cometido.

1 comentário:

Anónimo disse...

mas qual maldiçao vejamos em 1963 o benfica fica com coluna lesionado apos entrada durissima de trapatonni nao ha subtituiçoes batota a la mafia italiana em 65 o benfica joga em san siro campo da casa do rival e perde com frango de costa perieria que se lesiona tambem germano na baliza outra vez benfica com 10 em 68 o benfica joga com grande equipa do manchester united perde so apos prolongamento eusebio falha o que nao costuma falhar apos passe de morrte de simoes aqui so vejo demerito do benfica e muito merito do machester united se macumba desse certo como se diz no brasil todos os jogos acabavam zero a zero so faltou dizer que o benfica voltou a contratar o gutmman ja sem o encanto de entao e pra finalizar ele se fosse honesto dizia nesses ultimos 34 anos eu tratei muito bem os arbitros por isso ganhamos penta e tetras