sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Sálvio não está entre os convocados, não conseguiu recuperar da lesão sofrida na jornada passada!


Na jornada 20, Sálvio foi alvo de uma entrada violenta, sem qualquer intenção de jogar a bola e para não variar, o infractor não foi punido com a expulsão, quem ficou lesionado e impossibilitado de dar o seu contributo a equipa no próximo jogo foi a vitima desta entrada.

Esta situação dos arbitros não mostrarem cartões aos adversários do Benfica, contribui muito para o elevado número de lesionados com que o Benfica se depara esta época.

Ficou prejudicado o Sálvio e fazendo jurisprudência esta interpretação do arbitro Luís Godinho neste lance vão ficar prejudicados todos os outros artistas deste campeonato, em último caso ficam prejudicados todos os adeptos de futebol, pois seguramente que, os artistas que levam espectadores ao estádio vão falhar diversos jogos por lesão, uma vez que a sua integridade fisica não se encontra protegida pelos árbitros.

Antes deste lance, já ocorreram diversos outros lances em que a integridade dos jogadores foi posta em causa sem que os arbitros tenham repreendido os infractores no sentido de fazer respeitar a integridade fisica dos jogadores de futebol visados. Na jornada anterior, já a integridade fisica do Luisão tinha sido coloca em risco sem a devida punição do infrator por parte do arbitro João Pinheiro.

Além destas 2 jornadas mais recentes, muitos mais lances ocorreram neste campeonato como todos sabem, afinal de contas estamos a falar da equipa com o melhor ataque da Liga 2016/17 e nas últimas épocas também, logo seguramente obriga os adversários a cometer mais faltas e a serem mais admolestados com cartões (expectável mas não é o que tem acontecido).

Só os responsáveis pela arbitragem conseguem explicar porque razão os adversários do Benfica, não jogaram em inferiodidade numérica desde a 25ª jornada da época 2014/15, as únicas expulsões que aconteceram foram aos 93 minutos (Pica do Tondela), 95 minutos (Gégé do Arouca) e após o apito final (Agayef do Boavista).

A lista de expulsões perdoadas já é demasiado longa! Só nessas condições é possível acontecer este facto deverás curioso, que é o campeão de uma liga disputar praticamente 2 campeonatos seguidos sem usufruir de superioridade numérica em nenhum jogo! Será que já aconteceu (em Inglaterra, Espanhã, Alemanha, Italia ou França) algum clube vencer 2 campeonatos seguidos sem nunca ter usufruido de nenhum minuto em superioridade numérica durante esses 2 campeonatos?

Não é compreensível o facto de, não haver nenhum adversário do Benfica que tenha jogado em inferioridade númerica nos últimos 63 jogos do Benfica para o campeonato nacional!

Enquanto o Benfica continua sem conseguir usufruir de nenhuma situação de superioridade numérica, o F. C. Porto esta temporada em 20 jornadas já teve a sorte de usufruir de expulsões dos seus adversários em 7 partidas, sendo que 3 dessas expulsões ocorreram ainda na primeira parte do jogo (2 deles permitiram mesmo transformar os empates que se verificava no momento da expulsão em vitórias do F. C. Porto no final da partida),

Consultando o goalpoint podemos ver que o Benfica é a equipa que recorre menos a faltas na Liga Portuguesa.

Em seguida podemos comparar o quadro anterior do nº médio de faltas por jogo com o total de cartãos vistos por cada uma das equipas.



GoalPoint-Campeonato-dos-cartoes-J20-Liga-NOS-201617-1-infog

Assim, vemos que o Benfica é admolestado com um cartão por cada 8,5 faltas e o F. C. Porto por cada 8,6 faltas cometidas, não há pois uma grande diferença nos cartões que são exibidos aos jogadores do F. C. Porto e do Benfica. 

Existe é uma enorme diferença nos cartões que são exibidos aos adversários desses 2 clubes!

Sem comentários: