quarta-feira, 6 de abril de 2016

Noite Europeia

Jogo equilibrado que alguém não quis que terminasse empatado.

Bayern 1 - Benfica 0. Jogo disputado no Allianz Arena, mitica casa do super favorito Bayern.
Todos esperam que a Liga dos Campeões 2015/16 seja vencida pelo Barcelona ou pelo Bayern.

Ponto prévio: A Europa do futebol não esperava um jogo equilibrado nesta 1ª mão dos 1/4 final.

O jogo começou praticamente com o golo do Bayern, e pelo favoritismo que era atribuido, muitos pensavam que seria uma eliminatória que ficaria resolvida já neste jogo mas nos 90 minutos desta partida, aquilo que se verificou foi um confronto que mais parecia entre duas equipas que se equivaliam, tendo a equipa visitada uma ligeira superioridade fruto de estar a jogar perante o seu público.
Bayern e Barcelona são reconhecidamente apontados como as 2 melhores equipas europeias nesta altura e numa eliminatoria entre elas, o resultado final de 1-0 e um jogo com as características deste Bayern-Benfica, seria sempre um desempenho perfeitamente aceitável para a equipa derrotada e de todo não retiraria as ambições dessa equipa em reverter esse resultado no seu terreno. É neste ponto que o Benfica, parte para o jogo da 2ª mão, a 1 golo de reequilibrar a eliminatória.

Por aqui se vê que o Benfica com um orçamento muitíssimo inferior ao do Bayern teve realmente um grande desempenho nesta 3ª feira e enviou uma grande mensagem aos apaixonados do futebol por toda a Europa. Na próxima 4ª Feira, o Benfica lutará por uma vaga nas 1/2 finais da LC. Antes deste jogo, os adeptos alemães não acreditavam noutro desfeicho que não o apuramento do Bayern, mas após terem visto ao vivo a atuação personalizada da equipa do Benfica, a duvida começou a instalar-se nas suas cabeças.

O arbitro polaco que dirigiu este jogo, ao amarelar Jonas, retirou ao Benfica a possibilidade de poder usufruir do seu melhor goleador no 2º jogo contra o Bayern, sendo que perdoou o amarelo que poderia impossibilitar o Arturo Vidal de disputar essa partida e ainda deixou por assinalar este corte com a mão dentro da àrea. UEFA! Ao menos o Benfica não teve de jogar mais de 1h em inferioridade numérica como aconteceu ao Atlético de Madrid contra o outro super favorito, o Barcelona.


Imagem do EternamenteBenfica

UEFA: Alguém não quis que terminasse empatado um jogo equilibrado!

Houve 5 mil no Allianz Arena que não se cansaram de apoiar, mas antes deste jogo, poucos acreditavam cegamente nesta jovem equipa do Benfica contra o Bayern. Dentro de uma semana, além do Rui Vitória e dos seus briosos jogadores, teremos mais de 60 mil Benfiquistas a carregar a equipa ao colo, ajudando os jogadores nesta gigantesca tarefa de eliminar, o favorito Bayern do Guardiola.

Tal como o arbitro deste jogo foi caseiro, o arbitro na próxima semana pode também decidir favoravelmente a equipa da casa, isto apesar de existir muita gente a afirmar que a vontade da UEFA influencia mais os desempenhos dos àrbitros que a pressão dos adeptos nas bancadas. Não é muita mas existe claramente alguma probalidade estatística do Benfica eliminar o Bayern na Luz.

Estatistica: 

  • Nas 11 vezes em que o Benfica perdeu por 1-0 fora de casa, na 1ª mão de uma eliminatória europeia, acabou mesmo sendo eliminado por 6 vezes e conseguiu passar a eliminatória por 5 vezes.
  • O Bayern nas 67 eliminatórias em que disputou o 1º jogo em casa, só por 5 vezes tinha ganho por apenas 1-0, tendo sido eliminado em 2 delas e passou as restantes 3 vezes. 


O Bayern continua a ser o principal favorito mas a duvida começa agora a instalar-se.
Se há sitio em que o Benfica pode ganhar a qualquer equipa do mundo, esse sitio é no CATEDRAL DA LUZ, no INFERNO DA LUZ para os adversários.
Em 90 minutos ou 120 minutos ou mesmo nos penaltis, o Bayern pode mesmo sair eliminado da Luz.

Qualquer equipa do mundo pode perder no INFERNO DA LUZ!
O Bayern pode ser derrotado pelo INFERNO DA LUZ!
O Bayern pode ser derrotado na Luz! 


2 comentários:

Anónimo disse...

Alguma coisa a dizer sobre o jogo de hoje contra a Académica em relação a jogos que alguém não quer que acabem empatados? Vai mas é pastar!

Influência Arbitral disse...

Caro anónimo das 15:12,
Não se compreende como se quer comparar o jogo contra o Bayern com o jogo contra a Académica, que decorreu sem nenhuma interferência arbitral.
O Blog é público e respeitam-se as diferentes opiniões, mas graças a Deus ninguém é obrigado a visitar a INFLUÊNCIA ARBITRAL e podemos até dizer que dispensamos comentários desrespeituosos neste espaço.
Aqui não há espaço para o que procuras, pasto é para outra freguesia seguramente.