quinta-feira, 14 de abril de 2016

BENFICA 2 - BAYERN 2

Sorte de quem assistiu a mais um jogo de intensidade máxima entre o Benfica e Bayern!

O Benfica de Rui Vitória deu mais uma grande demonstração de força, nunca se vergou perante o favorito Bayern.

O Guardiola atinge então a sua 7ª meia-final da LC em 7 participações! O que prova cabalmente que estamos perante um dos melhores treinadores de sempre. É deverás significativo a qualidade apresentada pelas equipas comandadas pelo Guardiola, de resto é neste momento a única equipa que consegue liderar a sua liga nacional e estar ao mesmo tempo apurar-se para as 1/2 finais da LC.

Este é o resumo da temporada do Bayern de Munique na época 2015/16.
Nesta época 2015/16 em 44 jogos oficiais, o Bayern venceu 35 desses jogos, somente consentiu 6 empates e perdeu por 3 vezes. Só mesmo um grande Benfica poderia competir com este Bayern.

O Benfica tinha como objectivo minimo fazer 2 golos para poder ultrapassar esta eliminatória. Conseguiu marcar 2 golos mas não conseguiu empedir o Bayern de marcar também 2 golos, que é o número minimo de golos que o Bayern fez nos 8 jogos anteriores que disputou nesta edição da Champions antes desta eliminatória contra o Benfica. 

O empate alcançado pelo Benfica neste jogo não é um resultado que muitos adversários do Bayern se possam orgulhar de terem conseguido melhor. O agregado de 3-2 numa eliminatória que em 180 minutos, ficou por assinalar 1 penalti no jogo da 1ª mão e neste 2º jogo foi perdoado uma expulsão, ao Javi Martinez, quando ainda faltavam disputar os últimos 15 minutos de jogo.

Imagem da A Minha Chama

Eliminar este Bayern seria sempre uma tarefa complicadissíma mesmo que não houvessem erros arbitrais, imaginem então ter que ultrapassar erros arbitrais da magnitude destes que o Benfica teve que enfrentar contra este actual Bayern.  É que nas últimas 5 edições da LC o Bayern disputou sempre as 1/2 finais da mais importante prova europeia, estes jogadores são realmente de elite. 

Na actualidade, este Bayern é uma maquina de fazer golos, nos 10 jogos desta época na LC, marcou 29 golos, são aliás o ataque mais concretizador da competição. 

Além do ataque demolidor, também apresentam excelentes números defensivos, como explica o facto de não terem consentido nenhum golo em 25 dos 44 jogos oficiais realizados e apenas por 1 vez em toda a época tenham sofrido 3 golos numa partida (Borussia M´gladbach foi o autor da proeza)!Antes do Benfica no jogo de hoje, apenas a Juventus, o Arsenal e Mainz foram capazes de marcar 2 golos a este Bayern nesta época. Assim sendo, o Rui Vitória antes de iniciar esta partida sabia que a tarefa de conseguir vencer este Bayern por 2 ou mais golos seria algo tremendamente dificil de alcançar, mas mesmo assim não deixou de procurar essa vitória.
Honrou a história mitica do clube! Os jogadores comportaram-se como autententicos campeões que são, tal qual os adeptos na bancada que apoiou incondicionalmente até ao fim do jogo em busca da vitória.



Esta postura ousada do Benfica do Rui Vitória, permitirá o crescimento desta nova geração que está agora a despontar no Benfica. Seguramente com a experiência acumulada nos próximos anos, Rui Vitória conseguira retirar ainda melhor desempenho desportivo dos jovens inexperientes com os quais teve que competir nesta eliminatória, tais como Renato Sanches, Lindelof, Ederson, Gonçalo Guedes, Talisca e Jovic. Os clubes para poderem ter reais condições para lutar pe LC necessitam de jogadores experimentados, jogadores com uma qualidade já comprovada nestas andanças, por exemplo nesta equipa do Bayern que alinhou hoje, o único jovem de 21 anos utilizado foi o Kimmich, o 2º mais jovem é o David Alaba que completará 24 anos em 24/06/2016. É uma grande vantagem competitiva na Europa ter um plantel recheado de atletas maduros, jogadores com muitas conquistas internacionais no curriculo, que já conquistaram o respeito até dos próprios árbitros.

Agora que já foi eliminado a última equipa portuguesa na prova, só resta desejar boa sorte ao Bayern para o resto da LC, pois demonstram mais uma vez que são uma extraordinária equipa de futebol.
Se vencer esta edição da LC, terá a mesma sorte que bafejou as 2 últimas equipas que eliminaram o Benfica nos 1/4 finais, o Chelsea e o Barcelona (Coincidências em todas essas eliminatórias houve um corte com a mão dentro da área mal ajuizado em prejuizo do Benfica).
É realmente muito dificil atingir sucesso na LIGA DOS CAMPEÕES! A sorte dá muito trabalho!!!

Sem comentários: