sábado, 19 de setembro de 2015

ONZES PROVÁVEIS PARA O CLÁSSICO

Para este primeiro clássico da temporada, é previsível que no F. C. Porto se estreiem no onze titular, 7 jogadores em clássicos com a camisola do clube, sendo que apenas 6 deles (Casillas, Miguel Layun, Danilo Pereira, Imbula, André André e Jesus Corona) ainda nunca vivenciaram um F. C. Porto-Benfica, pois o Maxi Pereira já tem no curriculo muitos classicos, aliás dos 22 jogadores que previsivelmente vão entrar de inicio é mesmo o 2º com mais experiencia em clássicos (F. C. Porto-Benfica). No Benfica devem fazer a sua estreia em clássicos, 3 jogadores (Nelson Semedo, Gonçalo Guedes e o Mitroglou).

Existe um grande equilibrio entre os atletas que deverão entrar em campo, como se pode ver no quadro sequinte, com a disposição táctica preferencial de cada uma das équipas.

As defesas das duas equipas normalmente sofrem poucos golos, mas também verdade seja dita normalmente nessas partidas não enfrentam um ataque com jogadores da valia que encontraram amanhã.
Como se pode ver no centro do tereno devem começar o Imbula e o Anderson Talisca, com a dupla função de apoiar o trinco da equipa e de ser o primeiro elemento a iniciar/coordenar  os ataques.
Sendo um jogo em que as equipas se equivalem, cada uma das equipas apenas libertará 4 jogadores para se colocarem no meio campo adversário, sendo que o F. C. Porto tentará criar desequilibrios e chegar aos golos com o Aboubakar, Brahimi, Jesus Corona, com o serviço do André André. O Benfica tentára criar desequibrios e chegar aos golos com Mitroglou, Jonas, com os serviços de Gaitan e Gonçalo Guedes.
O princípal organizador e municiador do ataque em ambas as equipas serão o André André e o Nico Gaitan.
Muito do sucesso destas equipas estaram nos desempenhos atacantes do Brahimi e do Aboubakar pelo F. C. Porto e do Jonas e do Mitroglou pelo Benfica.

Quais serão os 11 prováveis de cada uma das equipas na tua opinião?

1 comentário:

PP disse...

Relativamente ao Porto tenho dúvidas quanto à posição de lateral esquerdo deles (Layun ou Martins Indi?) e na de extremo direito (Corona/Tello ou Herrera?).