sexta-feira, 11 de setembro de 2015

JONAS NOVO BIS

Jonas chegou a Portugal na época 2014/15 e passados poucos jogos já se tornou no avançado da nossa liga que bisou em mais jogos.

Jonas no seu 31º jogo no campeonato português fez esta jornada aquilo que é o seu 7º Bis! Extraordinário avançado! Jonas renovou esta semana o seu contrato, os amantes de futebol agradecem poder ve-lo espalhar classe pelos campos nacionais durante mais 2 épocas.

Na sua carreira no total, Jonas já leva 189 golos marcados, é muito provável que até ao final do ano consiga ultrapassar as duas centenas de golos em jogos oficiais. Mais de 200 golos marcados é para grandes jogadores. De todos os jogadores da nossa liga, além do Jonas, o único avançado que realisticamente reune condições para atingir os 200 golos oficiais até ao final da próxima época é o seu parceiro de ataque, o Mitroglou, ele que até ao momento na sua carreira já marcou 131 golos.

o Zerozero publicou o seguinte quadro só com os jogos para o campeonato nacional:


Nos números totais, o Jonas em todas as competições nos 40 jogos realizados pelo Benfica marcou 36 golos oficialmente e seriam mais dois, se o arbitro Nuno Almeida não lhe tivesse retirado indevidamente um golo aos 95 minutos no jogo contra o Arouca da 2ª jornada e outro golo na última jornada da época passada que lhe daria o titulo de melhor goleador do campeonato nacional nessa época.


Sem comentários: