quinta-feira, 10 de setembro de 2015

ARBITROS NOMEADOS PARA A 4ª JORNADA

Já são conhecidos os árbitros nomeados para a próxima jornada, que são:

Bruno Paixão para o Benfica-Belenenses (11/09/2015)
Jorge Sousa para o Estoril-Braga (12/09/2015) Soares Dias substituirá o lesionado Jorge Sousa
João Capela para o Arouca-F. C. Porto (12/09/2015)
Hugo Miguel para o Rio Ave-Sporting (13/09/2015)


Algumas das curiosidades após consulta dos dados estatísticos das últimas 8 épocas são:

  • O Sporting é o clube com a melhor % de pontos conquistados nos jogos dirigidos pelo Bruno Paixão, conquistou 89% dos pontos possíveis. Com este arbitro, nas últimas 8 épocas o clube com o 2º melhor desempenho foi o Benfica, conquistou 73% dos pontos, segue-se o Braga que conquistou 54% dos pontos disputados, mais 10% daquilo que foi o rendimento médio do F. C. Porto. Com Bruno Paixão, o F. C. Porto foi o clube com pior rendimento entre os candidatos ao titulo. Podemos dizer que, Bruno Paixão é um elemento desfavorável para o rendimento do Benfica, pois em média com todos os outros arbitros, o Benfica conquistou nas últimas 8 épocas, 78% dos pontos disputados. 
  • O Sporting é o clube com a melhor % de pontos conquistados nos jogos dirigidos pelo Jorge Sousa, conquistou 81% dos pontos possíveis. Segue-se o F. C. Porto, depois o Braga, que conquistou 67% dos pontos disputados e por fim o Benfica foi claramente o clube candidato ao titulo com pior rendimento pontual médio nos jogos dirigidos pelo Jorge Sousa. Podemos concluir que esta nomeação é favorável ao rendimento do Braga, uma vez que, com todos os outros arbitros em média, o Braga conquistou apenas 58% dos pontos possíveis nas últimas 8 épocas.
  • O Benfica é o clube com a melhor % de pontos conquistados nos jogos dirigidos pelo João Capela, conquistou 94% dos pontos possíveis, segue-se o Braga, depois o F. C. Porto, que conquistou 67% dos pontos disputados, por fim, o Sporting é claramente o candidato ao titulo com pior % de pontos conquistados com este arbitro. Podemos dizer que, João Capela é um elemento desfavorável para o rendimento do F. C. Porto, pois em média com todos os outros arbitros, O F. C. Porto conquistou nas últimas 8 épocas, 81% dos pontos disputados.
  • O F. C. Porto é o clube com a melhor % de pontos conquistados nos jogos dirigidos pelo Hugo Miguel, conquistou 94% dos pontos disputados, segue-se o Benfica, depois o Braga e por fim o Sporting, que conquistou 70% dos pontos disputados com este arbitro. Assim, podemos dizer que qualquer dos 4 candidatos ao titulo, com Hugo Miguel obtiveram um rendimento pontual superior ao seu rendimento médio com todos os outros árbitros.  Podemos concluir que esta nomeação é favorável ao rendimento do Sporting, uma vez que, com todos os outros arbitros em média, o Sporting conquistou apenas 63% dos pontos possíveis nas últimas 8 épocas.
  • Destes 4 arbitros acima referenciados, aquele que assinalou mais penaltis favoráveis a um dos candidatos ao titulo nas últimas 8 épocas  foi o João Capela, que concedeu 7 penaltis favoráveis ao F.C. Porto. No total este arbitro já assinalou 14 penaltis favorável aos 4 candidatos ao titulos.
  • Dos 4 arbitros acima referenciados, Jorge Sousa e Hugo Miguel, são os 2 que já assinalaram mais penaltis desfavoráveis a um dos 4 candidados ao titulo, na sua totalidade cada um deles assinalou 6 penaltis desfavorável, sendo que nenhum destes dois arbitros assinalou qualquer penalti desfavorável ao F. C. Porto e distribuiram esses 12 penaltis desfavoráveis pelo Benfica, Braga e Sporting.


Sem comentários: