domingo, 30 de agosto de 2015

Jonas corrige erro do arbitro e salva a verdade desportiva

Aos 84 minutos a equipa de arbitragem liderada pelo Jorge Ferreira valida o golo de empate do Moreirense, lance em que o Cardozo estava claramente em fora de jogo, como se pode ver.



Erro arbitral, potencialmente com influência no resultado final, que pelos vistos terá obrigado a um derradeiro esforço final para repor a verdade no jogo e tal como na jornada anterior, Jonas voltou a conseguir introduzir a bola na baliza nos instantes finais do jogo. Pela feliz recompensa do seu esforço desta vez o golo não foi invalidado incorrectamente como aconteceu no jogo anterior contra o Arouca arbitrado pelo Nuno Almeida.
Retirado do Blog A Minha chama, segue-se a imagem do golo do 3-2 concretizado pelo Jonas, que corrige erro arbitral que influenciaria novamente os pontos conquistados por um candidato ao titulo.





Diz o jornal ojogo que este foi o 34 golo do Jonas em 39 jogos. O certo é que um avançado com estes números estatísticos oficiais em Portugal, corre o risco de passar pela nossa liga sem conseguir o titulo de melhor marcador da liga, porque infelizmente para ele, o Nuno Almeida já lhe invalidou indevidamente o golo que lhe daria o titulo de melhor marcador de 2014/15 por suposto fora de jogo na última jornada da época 2014/15 e voltou a invalidar-lhe outro golo na 2ª jornada da época 2015/16.

Este novo erro arbitral é mais gravoso ainda, pois acarretou prejuizo pontual também para o Benfica. Ou seja sem os erros arbitrais grosseiros do Nuno Almeida, o Jonas teria neste momento 36 golos em 39 jogos oficiais pelo Benfica, lideraria isolado a tabela dos melhores marcadores 2015/16 e estaria na posse do titulo do melhor goleador da Liga Portuguesa na época 2014/15. Para tal bastaria que Nuno Almeida cumprisse com as normas arbitrais que regem o futebol, ao não ter demonstrado competência para o cargo nos 2 últimos jogos do Benfica arbitrados, aparentemente o grande prejudicado será o Jonas.


Aqui estão as imagens dos dois golos invalidados pelo Nuno Almeida ao Jonas.


Sem comentários: