sábado, 30 de maio de 2015

Benfica conquista o seu 3º trofeu na época 2014/15

Benfica 2-Marítimo 1
Um ano após a histórica época de 2013/15 em que o Benfica venceu todas as provas nacionais que disputou, hoje o clube venceu o seu 3º trofeu na atual época 2014/15.


Na conferência de imprensa de lançamento desta final, Carlos Xistra afirmava perentoriamente que preferia a ajuda de árbitros de baliza em vez da tecnologia de linha de baliza.

Após o último apito constatamos que, o uso das tecnologias nesta final, muito propagandiada pela TVI, afinal não contribuiu em nada para a  melhoria da arbitragem neste jogo.
Foi mais um jogo à Carlos Xistra e está tudo dito quanto a arbitragem que era esperada pelos adeptos de futebol!

É verdade que a equipa que foi melhor no jogo acabou vencendo esta final mas será arbitragem foi digna de uma final? Será que a essência do jogo foi defendido, será que os jogadores profissionais foram devidamente protegidos?

Ao contrário do Carlos Xistra a esmagadora maioria dos adeptos agradecia que houvesse realmente ajuda dos meios tecnológicos para que dessa forma fossem expurgados a maioria dos erros arbitrais cometidos nesta final.

Nos jogos que este arbitro já dirigiu do Benfica, alguém se lembra de quantos  desses jogos foram mal arbitrados?
 Será que Carlos Xistra arbitra melhor os jogos do F.C. Porto ou do Sporting?
Alguém denota ou prevê melhorias no futuro, na forma como dirige os jogos?
Os erros deste arbitro acontecem normalmente com uma certa tendência ou não?

Segue-se uma pergunta que deve ser respondida obrigatoriamente se fores um adepto de futebol que pretende a melhoria no sector da arbitragem.
O que este arbitro fez até hoje para merecer ser premiado com a nomeação para esta final da taça da liga?





Sem comentários: