domingo, 10 de agosto de 2014

PLANTEL DO BENFICA 2014/15

Acabaram os jogos da pré-época, este é o momento em que os treinadores têm de definitivamente formar o plantel final para a época 2014/15.

Sendo o Benfica o primeiro dos grandes a entrar em competição, vou aqui colocar-me na posição do Jorge Jesus e apresentar aqueles que considero serem os melhores em função do desempenho nesta pré-época ou do conhecimento das suas capacidades pelas épocas anteriores.

Jorge Jesus já tornou publico que além do plantel atual deseja mais 1 Guarda-Redes, 1 Médio Defensivo e 1 avançado, mesmo faltando esses 3 elementos essenciais, selecionei dentro do elenco atual os outros 26 jogadores a utilizar pela equipa principal. Atenção que neste lote de 26 já selecionados estão incluídos 2 jovens, que são o João Teixeira e o Victor Andrade, que nesta fase da sua carreira primordialmente ainda devem continuar a aprimorar as suas qualidades no Benfica B onde terão mais oportunidades de acumular os minutos que necessitam para desenvolver as suas qualidades inatas que acredito lhes permitirá mais tarde estar em condições de discutir verdadeiramente um lugar na equipa principal. Estamos pois a falar de um plantel genuinamente A de 24 jogadores e que poderá receber mais 3 elementos.

O reforço de um Guarda-Redes com qualidade para assumir a titularidade é obrigatório, para uma equipa que ambiciona conquistar títulos nesta época. De entre os candidatos possíveis para o orçamento do Benfica escolheria o SVEN ULREICH. Não sendo economicamente viável obter um acordo com o Estugarda então optaria pelo KARNEZIS.

O médio defensivo também é imprescindível se efetivamente o Fejsa perder por lesão mais do que os 10 primeiros jogos oficiais desta época. Como para está posição já existe um elemento com elevada capacidade competitiva mas que não estará disponível durante parte desta época, nesta posição a minha escolha seria o DANILO PEREIRA, pois com o orçamento do Benfica 2014/15 para o futebol não parece ser economicamente viável adquirir o LEROY FER nem o JOSHUA GUILAVOGUI e mesmo assim conseguir reunir meios para reforçar a posição 1 e 9.


Quanto ao avançado a minha escolha seria o ALEKSANDAR MITROVIC ou eventualmente tentar um empréstimo do JOEL CAMPBEL se ele não ficar no plantel final do Arsenal mais uma vez, pois aqui não acredito que em caso de venda não apareçam interessados com possibilidades de oferecer mais de 10 M € pelo passe do JOEL CAMPBEL depois do que mostrou no mundial.
Se economicamente não for possível satisfazer estas 3 posições referidas pelo Jorge Jesus a prioridade devia ser dada ao Guarda-Redes, sem o qual não acredito ser possível equilibrar o desempenho da equipa.


Como em todos os plantéis, existem alguns elementos mais valiosos que outros, nesta equipa diria que existem 10 atletas que farão parte da espinha dorsal, que estando disponíveis 8 deles, ficará garantido um desempenho da equipa de alto o nível. Os principais jogadores são o Luisão, Maxi Pereira, Eliseu, Ruben Amorim, Enzo Perez, Eduardo Sálvio, Nicholas Gaitan, Lima, Derley e Talisca. Sendo que os 5 essenciais estão assinalados no quadro que se segue com as 5 estrelas (*****).










Neste 1º jogo da época, dos principais jogadores, o Luisão e o Enzo ainda se encontram sem ritmo por não terem realizado nenhum jogo treino, mas já será possível ao Benfica apresentar em campo uma equipa competente para a realidade da competição futebolística Portuguesa.

                           Artur
       Maxi, Luisão, Jardel, Eliseu(A.Almeida)
Sálvio, Ruben Amorim, Enzo Perez(Talisca), Gaitan
                  Lima e Derley(Bébé)
Este é claramente um 11 melhor que todos os outros apresentados nesta pré-época do Benfica e entre ( ) estão indicadas as 3 substituições regulamentares. Se o Jardel não estiver completamente recuperado jogaria o Cesar. Ou seja, nesta equipa já poderão participar/conquistar o seu 1º trofeu no Benfica o ELISEU, TALISCA, DERLEY, CESAR e o BÉBE.


Aguardo pelo seu comentário com o 1º onze para este jogo da Supertaça e também pelos nomes sugeridos para o reforço destas 3 posições carenciadas no plantel.
Na sua opinião quais são os 10 jogadores principais para garantir qualidade na época 2014/15 do Benfica?






Sem comentários: