terça-feira, 22 de abril de 2014

DIGA LÁ 33! ... HAJA SAÚDE!


Ouvi está anedota de um amigo sobre o mais antigo dos presidentes dos clubes de futebol e partilho-o com os Benfiquistas que frequentam este blog:

O dinossauro dirigente desportivo PC três horas após o jogo do titulo entrou nas urgências muito queixoso do coração, deixando o seu médico muito preocupado com a sua saúde.
Médico: -  "Outra vez por aqui presidente? A está hora da noite? ai essa Brazuca malandreca não dá descanso a este coração, ...não me digas que precisas de nova doze dos comprimidos azuis?"

PC: - "Calma ai Dr., não é nada disso. O Dr. sabe que eu sou como o meu clube, a nossa força é que nos permite atingir os grandes desempenhos, não são os comprimidos, carago!

Médico: - "Tá bem, tá!... Deixa-me lá ver essa língua? Uuuiii, está todo azul, presidente! Nesse estado esqueça, não lhe posso aumentar a dosagem, não quero que lhe dê uma coisa má"

PC: - "Oh Doutor, isso é perfeitamente normal, para quem tem sangue azul!!!

Médico: - Ahhh, bom! Em todo o caso vamos lá ver essa saúde.

PC: - Como o clube anda, semana sim, semana não aos trambolhões, acha que tenho cabeça para andar por ai a brincar ao capuchinho vermelho e ao lobo mau com a Nandinha? Ela que sossegue o facho, carago! Venho é medir as tensões e ver se está tudo bem com este o coração depois destas desgraças"

O médico pega no estetoscópio para o auscultar e coloca-o no peito do paciente, começa a ouvir:
T-T-T-Toccc, ...
TIC-TAC, tic-tac, TIC-C-C-C...
TttToooCcc, ....
TtTOccC, ...tic-tac, ...
t...T...Tic-TTtac, ....
t-t-toc, TtToCC, ...TOC, Ttic-Tac, ...
TóTó-TA, ...
t-t-Tic-tic,...TIC-TAC!

Médico - "Estes batimentos estão tão alinhados como o onze do Mister Luís 'Camões' Castro, que enfarda 3 no lombo de 10 jogadores do atual plantel dos vermelhos!
Presidente, acredita,...este ainda consegue ser pior que o Paulo Xonseca, que também perdeu, mas ao menos foi contra 11 Eusébios e mesmo assim só trouxe 2 no saco quando foi as compras para os lados do Colombo. E o coitado do Xonseca é que foi despedido, ..presidente,... eram 11 Eusébios, não eram 10 gajos quaisquer equipados de vermelho contra os nossos valorosos 11 dragões + o avançado mais querido de PORTOgal, o Dragão d'Ouro Proença."

PC: - "Tens razão Dr., mas a estrutura escolheu o Luís 'Camões' Castro contra a minha vontade! E até tem recebido alguns elogios,... em terra de cegos, quem tem um olho é rei! A estrutura não me deixa contratar o treinador que eu queria contratar, dizem que ele cansa muito a equipa com tantos jogos nas competições europeias, alguns até dizem que tantas eliminatórias vitoriosas seguidas podia ser desastroso para este coração a precisar de repouso e que íamos gastar uma pipa de massa em viagens por esta europa fora (parece que o guito já não chega nem pá fruta nacional)"

Como é normal nestas circunstâncias, o médico com todo o profissionalismo toma a palavra.
Diz o Médico:-"Vamos mais é continuar com os exames. É para ver a sua saúde que estamos aqui. Ora, inspire fundo. Agora diga-la 33, 33, 33 repetidamente."
Abruptamente PC interrompe a consulta e atira com o estetoscópio para o chão.
E o médico continua a insistir: - "Vamos lá continuar a consulta. Ora diga lá 33, 33! Diga lá 33 bem alto"
PC está cada vez mais descontrolado, está completamente fora de si. E o coração está cada vez mais acelerado. Tiveram que o manter internado sedando-o de 8 e 8 horas, o tempo vai passando e não há melhoras, os médicos já temem o pior.
Já se passaram mais de 24 horas e o avozinho da Nandinha ainda não conseguiu pronunciar Triiiiiiinta e trêêêêês, .....
Triiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinta e trêêêêêês, ...
nem uma única vez, nem um simples 33! Como ultrapassar está dificuldade?

Todos sabemos que médicos são muito rigorosos nos procedimentos de diagnostico, ...mas mesmo não sendo especialistas na área da saúde podemos e devemos ajudar como seres humanos no diagnostico desta simples dificuldade em dizer 33.
Rivalidades a parte há que salvar o ser humano, o melhor é fazer uma petição a estes médicos, para que deixem o homem ir para casa repousar, porque aquele coração ainda explode se continuarem a insistir com ele para dizer 33!      




PS: GLORIOSO 33! GLORIOSO 33 não lhe sai da cabeça!

______________________________________________________
Já têm o 1º subscritor da petição:
Não lhe obriguem a dizer 33! - Já pratiquei a minha boa ação hoje.

Sem comentários: