sexta-feira, 19 de abril de 2024

Infelizmente há muitos Benfiquistas que não viram o lance do António Silva agarrado dentro da área!

O que é necessário ocorrer para que se possa afirmar, que um atacante Benfiquista foi impedido de disputar uma bola dentro da área de proteção dos avançados? Será que vale agarrar para evitar sofrer golos!

O nível de anti-Benfiquismo na Imprensa Nacional é mesmo repugnante, até numa 1/4 final Europeia contra um clube francês se faz notar! Será que a CMTV, SIC,  TVI, RTP, Record, Abola, O Jogo sabem que clube estava a representar os interesses de Portugal neste Marselha-Benfica?

Para a imprensa nacional nunca acontecem infrações na área ofensiva nos jogos do Benfica. Por alguma razão, quando agregamos as últimas 10 épocas, vemos que na sua Liga Nacional, o Bayern Munique é o que marca mais golos (899 golos) e também o que tem mais penaltis (61 favoráveis), conquistando 9 dos titulos, só perdeu o desta temporada onde teve uma desvantagem de -6 penaltis em relação ao Leverkussen, o Manchester City é o que marca mais golos (889 golos) e também o que tem mais penaltis (80 favoráveis), vai a caminho do seu 7 titulo na década, o PSG  é o que marca mais golos (886 golos) e também o que tem mais penaltis (101 favoráveis), conquistando 9 dos titulos, já na Liga Portuguesa, o Benfica é o que marca mais golos com 794 golos marcados, mas não é nem o 1º da Liga Portuguesa com mais penaltis, nem o 2º, nem sequer o 3º, pois o V. Guimarães usufruiu de 75 penaltis, o Benfica de 73 penaltis, o FCP de 93 penaltis para marcar 728 golos e o Sporting de 96 penaltis para marcar 700 golos. Enquanto o Benfica (como qualquer equipa) não conseguir aliar o facto de ser a equipa que marca mais golos em Portugal e também ser a que usufrui de mais penaltis, não conseguirá vencer a maioria dos titulos de uma década. Para se conquistar mais de 5 em 10, é necessário ter as condições arbitrais normais que Bayern Munique, Manchester City e PSG tiveram, ou seja, marcar mais golos e ser a equipa que usufrui de mais penaltis. Já o Benfica em Portugal, mesmo sendo claramente o que marca mais golos, só conseguiu vencer 5 dos últimos 10 campeoantos, tal como o Barcelona que é quem marca mais golos em Espanha com 898 golos e usfruiu de 78 penaltis, sendo somente ultrapassado nos penaltis em Espanha pelo Real Madrid, que usufruiu de 91 penaltis para marcar 850 golos e esta temporada conquistará a seu 4º campeonato nesta última década. Só não percebe que os penaltis são muito importantes no sucesso desportivo quem não quer mesmo ver os dados estatísticos. Até o super favorito na Alemanha, Bayern Munique, privado de penaltis esta temporada acabou perdendo o campeonato e olhe é mesmo plantel que está apurada para as 1/2 final da Liga dos Campeões, é candidato a vencer.


Até ontem ainda havia um clube em Portugal que podia conquistar mais pontos para o Ranking do futebol Português na UEFA, mas pelos vistos nem a imprensa nacional nem os responsáveis da Liga Portuguesa, estavam empenhados/interessados no sucesso desportivo do Benfica. Franca protegeu os seus clubes concedendo-lhes a vantagem de disputarem o 2º jogo dos 1/4 final com uma semana interira de descanso, PSG e Marselha aproveitaram essa vantagem para recuperarem das desvantagens no marcador que traziam do 1º jogo e passara as 2 equipas. Foi uma vitória da Liga Francesa.

Coitado dos jogadores que tem a responsabilidade de representar o Benfica em campo, já estão tão conformados com o facto de nunca serem assinalados penaltis a favor do Benfica, que já nem sequer protestam mesmo quando o adversário para impedir que finalizem os agarra ostensivamente, abraçando-os com as 2 mãos. António Silva sendo um sénior de 2 ano e já com um cartão amarelo, é compreensível que não tenha ido protestar perante o arbitro, pois corria o risco de ver o 2º cartão, mas os restantes colegas já bastante calejados por anos e anos a acontecer o mesmo na Liga Portuguesa sem que seja punida as infrações cometidas na área sobre os atacantes Benfiquistas, já nem protestam. É neste ponto a que chegamos! Em defesa do grupo de trabalho, já que diretor de comunicação ou os comentadores afetos ao clube nas TVs não o fazem, Di Maria já criticou a arbitragem (a A+AF abriu-lhe um processo e os árbitros deixaram mesmo de assinalar faltas sofridas por ele, já levou bastantes amarelos por protestar faltas não assinaladas, Rafa também já se cansou de levar amarelos por protestar infrações sofridas que não são assinaladas. Rafa em todos os jogos é agarrado 2 ou 3 vezes (e os cartões?), ele chegou a um ponto que agora quando lhe agarram, desiste emediatamente de continuar a correr/desperdiçar energia e nem assim os árbitros consequem perceber que estão a matar o futebol, ao não exibirem cartão aos adversários que recorrem sistematicamente ao agarrão para travar as suas arrancadas).

Chegamos a um ponto em que os Benfiquistas já nem reclamam quando são agarrados dentro da área! CMTV, SIC,  TVI ou RTP, nenhum destes canais achou importante mostrar esta imagem nos resumos que apresentaram sobre estes 1/4 final. Será que estes canais sabem que estavam muitos Benfiquistas a ver este jogo, ansiosos para que fosse assinalado penalti a favor do Benfica quando há agarrão na área! O Record, O Jogo e A Bola nenhum jornal desportivo Português considere que um Benfiquista agarrado dentro da área é suficiente para o Benfica ter direito ao possibilidade de usufruir de uma grande penalidade que daria passagem para as 1/2 finais da LE de um clube Português. 

Somente a Benfica TV e o comentador de arbitragem António Rola cumpriram com a sua funçao de informar os telespetadores sobre este agarrão. CMTV, SIC,  TVI e RTP, tinham todos mais interesse em agradar os seus seguidores Franceses ou meros adeptos do Marselha espalhados por este mundo fora!

Quando vemos António Silva a ser agarrado com as duas mãos em plena grande área, sendo claramente impedido de chegar 1º aquele cruzamento e o arbitro não assinala essa infração, mas sim uma posterior pois ele depois vai chocar com o guarda-redes quando este está a socar a bola. Em nenhum dos jornais desportivos vemos esta imagem na capa ou sequer uma referencia ao potencial penalti sonegado ao Benfica. Estamos a falar de um clube português na Europa, se este lance fosse ao contrario, ou seja, com o Antonio Silva a agarrar ostensivamente um avançado do Marselha em que não fosse assinalado o correspondente seguramente que 30 anos depois estaria a imprensa em peso a entrevista-lo na Indonésia que seja (Aló Vata, tás em linha!), sempre que houvesse uma elimitória entre o Benfica-Marselha. 

Tanto quanto todos sabemos, na grande área não é permitido agarrar/impedir ostensivamente qualquer jogador de finalizar uma jogada para golo, mas inacreditavelmente nenhuma televisão nacional inclui esse lance nos seus resumos do jogo (CMTV, SIC,  TVI ou RTP, pelos vistos nenhum deles viu que um clube português poderia ter usufruído de 1 penalti. Para a imprensa nacional agarrão na área não é tema. Há muitos Benfiquistas que nem sequer viram que o António Silva foi agarrado dentro da área.


1 comentário:

Anónimo disse...

Pronto está explicada a derrota, afinal o Schmidt voltou a ser bom outra vez bora master