quarta-feira, 17 de abril de 2024

As deslocações do Sporting nesta 2ª volta e o seu arbitro particular: Fábio Veríssimo

Alguém consegue explicar aos adeptos porque destas deslocações do Sporting nesta 2ª volta:

  • 18ª jornada: Vizela 2 -Sporting 5, o arbitro nomeado foi, André Narciso
  • 20ª jornada: Famalicão 0 - Sporting 1, o arbitro nomeado foi, Fábio Veríssimo em 16/04/24
  • 22ª jornada: Moreirense 0 - Sporting 2, o arbitro nomeado foi, Fábio Veríssimo em 19/02/24
  • 23ª jornada: Rio Ave 3 - Sporting 3, o arbitro nomeado foi, André Narciso
  • 25ª jornada: Arouca 0 - Sporting 3, fo arbitro nomeado foi, Nuno Almeida 
  • 27ª jornada: Estrela da Amadora 1 - Sporting 2, o arbitro nomeado foi, Fábio Veríssimo em 29/03/24
  • 29ª jornada: Gil Vicente 0 - Sporting 4, o arbitro nomeado foi, Manuel Oliveira

Fábio Veríssimo teve a responsabilidade de controlar 3 das deslocações do Sporting nesta 2ª volta, conseguiu garantir ao clube 3 vitórias, tal como garantiu a vitória na 1ª mão da 1/2 da Taça em 01/03/24. Qual é a necessidade imperativa que obrigou os responsáveis pela arbitragem a nomear/utilizar Fábio Verdíssimo em 4 jogos do Sporting nestes últimos 2 meses? Será que existe algum motivo que nos desconhecemos, que sustente esta insistência em Fábio Veríssimo!

O Conselho de Arbitragem desde o começo desta temporada que nos vem demonstrando que este campeonato 2023/24 estava reservado para o Sporting e a final da Taça para o Sporting e FCP. Nesta temporada com o FCP desportivamente muito mais fraco que o normal e o Conselho de Arbitragem obrigando o Benfica a disputar este campeonato com um saldo negativo de -2 penaltis (4 a favor - 6 contra), era evidente que este ano a equipa que os comandados do Fontelas Gomes iriam levar ao titulo só poderia ser o Sporting. Mas, o Conselho de Arbitragem deveria ter um bocadinho mais de decoro, não ser tão descarado no colinho dado ao Sporting. É incompreensível como Fábio Veríssimo, entre a 20ª jornada e a 29ª jornada é nomeado para apitar 4 jogos do Sporting. Quando vemos Fábio Veríssimo a ter uma influência decisiva na 1/2 final da Taça de Portugal, ao anular o golo marcado pelo Di Maria, golo esse que no momento em que foi marcado em pleno Estádio de Alvalade todos os que estavam a presenciar esse jogo ficaram com a sensação que seria um momento marcante de viragem nesta temporada. Ao anular um golo ao Benfica no minuto 72 em Alvalade e não assinalando o penalti sofrido pelo Rafa também ao minuto72 agora no Estádio da Luz, os erros arbitrais levaram o Sporting para a final da Taça de Portugal.

Assim foi decido o finalista da Taça de Portugal e aos 81 minutos com 1-1 no marcador não se assinalou penalti quando St. Juste derrubou Otamendi dentro da área, evitou-se assim a mudança de líder no campeonato na jornada 28.



Sem comentários: