sábado, 25 de novembro de 2023

É vergonhoso este ataque xenófobo ao treinador

 A CM, SPORT TV, SIC na sua fome de contrariar/agredir os Benfiquistas decidiram utilizar uma lingua que o treinador do Benfica não entende para lhe comunicar que queriam saber a sua opinião, obviamente que o treinador Alemão não entendeu a pergunta. Os jornalistas não entenderiam as suas palavras se ele respondesse em Alemão, que é a lingua que ele domina mais, mas desde que está cá tem feito o esforço de comunicar sempre em Inglês para que todos possam perceber as suas palavras. Todos sabemos que a lingua materna desses jornalistas é o Português e a do Roger Schmidt é o alemão, logo até a data ambos tiveram que trocar ideias numa lingua universal (Inglês) que ambos entendem e não entraram numa guerra comunicacional que os jornalistas querem agora começar, nessa já longa cruzada que levam a atacar o treinador do Benfica. Se empata é criticado porque não ganha, se ganha é criticado simplesmente porque não é Português (não fala Português). 

Qual é o interesse desses jornalistas em falar perante Roger Schmidt numa lingua que ele não compreende? Gostariam que o Roger Schmidt desse as respostas sempre em Alemão e não numa lingua universal que entendam! Um jornalista encartado tem a obrigação de perceber inglês, só alguém Xenófobo pode fazer perguntas a um estrangeiro em Português, em vez de utilizar uma lingua internacional. 

Os Benfiqusitas registam que apenas a BTV e A BOLA fizeram questões em Inglês, já a RTP detentora dos direitos dos jogos da Tacça de Portugal nem sequer fez uma pergunta ao treinador, a CM, SPORTTV e SIC não quiseram comunicar com o estrangueiro Roger Schmidt em inglês, estes jornalistas são todos personas não gratas para o sucesso do Benfica. Estes orgãos de informação são inimigas do treinador do Benfica, do clube e dos adeptos Benfiquistas que querem conhecer o que o seu treinador pensa sobre o próximo jogo.

A RTP, CM, SPORTTV, SIC, esquecem-se que os Benfiquistas seguem o lema: E PLURIBUS UNUM.



Sem comentários:

Enviar um comentário