sábado, 18 de novembro de 2023

Não é um senhor qualquer, é O GLORIOSO Roger Schmidt!

Os Benfiquistas exigem respeito! Exigem respeito para o seu treinador, o campeão Roger Schmidt!

Com Roger Schmidt, o Benfica melhorou bastante desportivamente relativamente às 3 épocas que antecederam a sua chegada ao Benfica (o museu Cosme Damião tem lá os exemplares expostos). Os inimigos do Benfica, sabem que nenhum treinador consegueria sozinho levar o Glorioso ao sucesso e que basta conseguir derrubar o Roger Schmidt para destruir completamente as hipóteses do Benfica ter sucesso desportivo em 2023/24, logo tudo têm feito para destruir a sua imagem, minar o trabalho do treinador do Benfica. O que se diria de Roger Schmidt se não vencesse nos últimos 10 confrontos diretos contra os rivais? Para felicidade dos Benfiquistas desde que ele ingressou no Benfica tem saido vencedor sistematicamente perante os rivais, que são geneais aos olhos da MDCSDQT. Infelizmente a MDCSDQT consegue manipular os adeptos, fazer a cabeça dos "verdadeiros" para que estes sedentos das vitórias por 15-0 criem um ambiente insuportável aos seus próprios jogadores, sendo conotados como Flops antes sequer de poderem iniciar 10 jogos como titulares. A pressão na MDCSDQT é enorme. Sem a firme liderança do novo treinador Roger Schmidt, o Rafa, João Mário, Otamendi e Grimaldo nem teriam condições para sequer iniciarem a época 2022/23 no Benfica, felizmente Roger Schmidt pensa pela sua cabeça. E os adeptos esperaram para ver os resultados. 

Quem não se lembra do clima adverso criado sobre Otamendi quando este ingressou no Benfica, somente depois de ser trabalhado pelo Roger Schmidt passou a ser idolatrado, sendo atualmente um respeitado capitão do Benfica. Aos olhos dos fazedores de opinião, Otamendi não tinha qualidade futebolistica para os representar em campo, infelizmente os "verdadeiros" facilmente manipuláveis pela MDCSDQT assobiavam constantemente um atleta que estava a iniciar o seu percurso no clube, só depois de Roger Schmidt ter chegado ao Benfica foi possível lhe retirar essa pressão dos ombros. Otamendi, Morato, António Silva, João Neves, Florentino, Chiquinho, João Mário, Rafa Silva, Petar Musa e Tengstedt só são hoje no Benfica, os jogadores que são, pela ajuda que o Roger Schmidt lhes deu, sem Roger Schmidt, hoje estariam todos escorraçados do Benfica sem gloria nem eira, como meros flops (quem não se lembra do que se dizia deles antes de serem trabalhados pelo Roger Schmidt). Roger Schmidt com a ajuda dos Benfiquistas também conseguirá salvar as carreiras dos novos jogadores do Benfica, tal como conseguiu com os acima referidos.  

Só para se ter uma ideia do quanto a MDCSDQT consegue pôr os adeptos do Benfica a assobiar os seus novos jogadores, antes sequer destes terem tido oportunidade de mostrar o seu valor em campo. Basta ver o exemplo do que estão a fazer a 2 jovens jogadores que estão a tentar singrar no Benfica (Casper Tengstedt e David Jurasek), jogadores que enquanto estiveram em campo o Benfica teve rendimento. 


  • Este é a contribuição do Casper Tengstedt no Benfica até ao momento nas provas nacionais:

São 250 minutos de utilização nas competições nacionais (além disso jogou os últimos 5 minutos contra a Real Sociedad e os últimos 7 minutos contra o Red Bull Salzburg, períodos no qual o marcador não se alterou, ou seja, não foi com ele em campo que o Benfica perdeu algum jogo na Europa). Como vemos acima, ajudou o Benfica a vencer quase sempre que foi utilizado, só 1 empate em 11 jogos em que teve oportunidade de entrar em campo e mesmo nesse jogo ele fez a sua parte para que, o Benfica conquistasse os 3 pontos nesse jogo, tivesse o arbitro cumprido com a sua função. Quem não se lembra do empurrão ostensivo que Casper Tengstdt sofreu aos 93 minutos, aqui documentado na imagem:
Um avançado com 2 golos marcados e 1 assistência, quando ainda só foi titular 2 vezes, ao contrário do que têm sido dito publicamente merece mesmo ser bastante apoiado, é que a bem da verdade, apesar dos poucos minutos em campo já ajudou com os seus golos, o clube a conquistar os 3 pontos contra o Sporting e contra o Estrela da Amadora. Com uma arbitragem decente nesta Liga Fontelas Gomes, o Benfica teria usufruido de 1 penalti contra o Casa Pia e outro contra o Estoril fruto dos claros empurrões que Casper Tengstedt sofreu.na área, ou seja, seriam 4 jogos em que estaria ligado a vitória.
Como um jovem avançado com esta influência em lances de golos (em apenas 250 minutos), pode estar a ser objeto de uma campanha abjecta, de que não merece que o treinador aposte nele em campo? Casper Tengstedt merece o apoio dos Benfiquistas, tem feito em campo para justificar esse apoio.

O Benfica contratou-o em Janeiro de 2023, está ainda a iníciar a sua carreira, logo  ninguém sabe o nível que Casper Tengstedt poderá atingir, o que se sabe a data de hoje, é que na sua jovem carreira já marcou 42 golos em 101 jogos (com apenas 58 jogos como titular e 34 como suplente). Um jogador que marca 42 golos em 58 jogos como titular no começo de carreira, porque não merece ter uma oportunidade para singrar no Benfica? Seria sensato os Benfiquistas apoiarem/ajudarem no seu crescimento futebolistico, em vez de, fazer tudo para que o jogador não possa singrar no Benfica, conforme é o interesse de MDCSDQT. Fazer do Casper Tengstedt um flop, tem sido a missão a MDCSDQT até a data! Ninguém reparou que este jovem avançado é dentro do plantel, aquele cujas caracteristicas mais se assemelham às do Gonçalo Ramos e o modelo futebolistico do Roger Schmidt necessita desse tipo de avançados, que são fortes no ataque a profundidade, intensos, capazes de pressionar e jogar nas 4 posições ofensivas desse modelo, atacar a partir das alas para dentro.

Este é a contribuição do Davi Jurasek no Benfica até ao momento:
David Jurasek tem 454 minutos de utilização no Benfica, nos 10 jogos que participou, com ele em campo o Benfica não perdeu nenhum (e jogou 59 minutos no Gioseppe Meazza e 59 minutos em San Sebastián, as 2 deslocações mais difíceis do Benfica)! O Benfica nos 10 jogos perdeu em 4 com sofridos quando ele já não estava em campo, curiosamente nenhum golo da derrota durante o tempo em que esteve em campo. David Jurasek foi ulizado em 128 minutos na LC, minutos nos quais o Benfica não sofreu nenhum golo e marcou 1 nesses 3 jogos que participou. David Jurasek é único jogador do plantel atual que conquistaria 5 pontos na LC se só contabilzassemos o resultado verificado nos minutos em campo. Para a MDCSDQT, apesar do Benfica não ter sofrido nenhum golo nos 128 minutos, que ele esteve em campo na Champions, Jurasek é descrito com um dos culpados por esta eliminação na LC e que tem sido flop até ao momento (se esteve parado mais de 1 mês por lesão é natural que fisicamente não esteja ao nível como Roger Schmidt exige aos seus jogadores titulares). O Benfica contratou este jovem defesa esquerdo (David Jurasek) no início de carreira, que como todos os jovens, necessita de apoio/conforto dos Benfiquistas para poder mostrar/desenvolver as qualidades que exibiu no início da sua carreira na Liga Checa. 

A sua estreia aconteceu num Clássico, com um troféu em disputa, em que no inicio da 2ª parte entrou juntamente com o Petar Musa. Os 2 melhoraram e muito o rendimento da equipa do Benfica, os holófotes ficaram todos sobre o Musa, como é normal sendo o marcador do 2º golo da Supertaça, mas, ninguém pode negar que David Jurasek contribuiu muito para a magnifica 2ª parte da equipa. Nesta década seguramente, David Jurasek foi o defesa esquerdo que melhor representou os Benfiquistas durante uma parte inteira contra o FCP, nenhum Benfiquista se lembra de 45 minutos contra o FCP, em que o Benfica tenha sido tão superior ao FCP como foi nesse jogo da Supertaça nesta última década. Foram 45 minutos marcantes e o David Jurasek como defesa esquerdo foi quem conseguiu ajudar o Benfica a fazer essa magnífica 2ª parte e isso não é algo que um flop nunca faria (seguramente que o Benfica teve laterais esquerdos competentes nestes diversos jogos contra o FCP anteriores). Esse óptimo desempenho na estreia, logo na maior prova de fogo para um Benfiquista, demonstra a enorme força psicológica, aliado a sua extraordinária capacidade física para fazer todo o corredor esquerdo. Foi a alta intensidade que colocou nesse lado esquerdo, que obrigou o Pepê a falhar o passe, que depois foi interceptado pelo Kokçu para depois isolar, o Di Maria, abrindo assim o marcador. Após aparecer tantas vezes a atacar a última linha defensiva do FCP, acabou por levar mesmo o Pepe a perder a cabeça e a ser expulso agredindo-o sem bola. No jogo seguinte na 1ª jornada da Liga, foi novamente atingido, foi deliberadamente pontapeado e teve que sair lesionado. Após ter sido substituído o Benfica viria a sofrer o golo da derrota contra o Boavista. Ficou parado por lesão de 14/08/2023 até 24/09/2023, regressando na 6ª jornada em que entrou aos 45 minutos, para ganhar ritmo, pois na jornada seguinte seria o clássico contra o FCP, ai voltou a contribuir para nova vitória do Benfica sobre o FCP, mas compreensivelmente dado que Roger Schmidt exige muito fisicamente dos seus atletas e ainda estava a recuperar a forma fisica depois de mais de 1 mês de paragem por lesão, não foi titular, nem no jogo seguinte contra o Inter, tendo entrado a 10 minutos do fim, a equipa melhorou mas já não foi possível conquistar pontos. Depois ajudou a vencer o Estoril e foi titular contra o Lusitânia e contra o Real Sociedad na Luz em que foi substituído aos 59 minutos com 0-0 no marcador, infelizmente para o Benfica no que resta do jogo, já sem ele em campo viria a sofrer o golo da derrota. Depois jogou 26 minutos no jogo seguinte para o campeonato e voltou a entrar em campo ainda aos 31 minutos da 1ª parte quando o Benfica já perdia por 3-0, sendo que nos 59 minutos que esteve em campo ajudou o Benfica a vencer esse período por 1-0. Ou seja, Jurasek mesmo na Liga dos Campeões, contabilizando somente o resultado nos minutos em que esteve em campo, o Benfica conquistaria 3 pontos nos 59 minutos que jogou em San Sebastián, 1 ponto nos 59 minutos que jogou contra Real Sociedad na Luz e 1 ponto nos 10 minutos que jogou contra o Inter. Como podem tratar o Jurasek como se fosse um flop, se nos 128 minutos na Champions com ele em campo, o Benfica não sofreu nenhum golo e marcou 1? 

Com o apoio ao Roger Shmidt e aos novos jogadores, o Benfica voltará a ser O GLORIOSO. 

Sem comentários:

Enviar um comentário