quarta-feira, 14 de setembro de 2022

SPORTING: PLANTEL 2022/23

Depois da Direcção do Sporting ter transacionado neste defeso o Palhinha e o Matheus Nunes, o Ruben Amorim está agora obrigado a disputar os troféus nesta temporada 2022/23, sem nenhum dos médios que há 2 épocas conquistaram o 1º titulo de campeão do treinador. Já sem contar com Palhinha, Matheus Nunes, ou João Mário, agora será com Ugarte, Morita e Sotiris que o Treinador Leonino terá de competir contra o FCP do Sérgio Conceição e o Benfica de Roger Schimdt. 

Na Liga Portuguesa, um calendário que incluía 2 deslocações bastantes difíceis (Braga e Porto) nas 3 primeiras jornadas, justificam em parte o menor rendimento pontual da equipa nestas primeiras 6 jornadas ja disputas, espera-se uma paulatina recuperação na tabela classificativa da equipa, até em virtude dos últimos desempenhos do plantel, quer na Liga Portuguesa, quer na Liga dos Campeões. 

O que é certo é que depois de na temporada já ter conseguido se apurar para os 1/8 final da LC, esta temporada também parece que conseguirá atingir essa histórica classificação  para a fase seguinte em 2 anos seguidos (2 vitorias nas 2 primeiras jornadas abre boas perspectivas para o apuramento).

No plantel do Sporting, os 5 jogadores mais imprescindíveis, são o Coates, Pedro Porro, Trincão, Pedro Rodrigues e o Paulinho, sendo o Edwards, o jogador que está mais próximo de entrar no lote dos melhores jogadores deste plantel 2022/23.

Aqui está o quadro resumo do plantel do Sporting em 2022/22 com o 11 previsivelmente titular a verde


Na tua opinião o que se espera deste plantel do Sporting nas mãos do Ruben Amorim?

Ser 1º (campeão nacional)

Ser 2º (classificar-se para a LC)

Ser 3º 

Ser 4º (atrás do Braga)


Sem comentários: