quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Diferenças no nº de jogos que estão castigados pelo Conselho de Disciplina

Esta semana é o Hernique Araújo que apanhou 1 jogo de castigo por criticas à arbitragem por ter sido obrigado a jogar em inferioridade numérica e declarações a exigir respeito pelo esforço dos jogadores, quando o Pepe com criticas contundentes a arbitragem num jogo sem penaltis nem expulsões ou golo ilegal, só levou uma multa e nenhum jogo de castigo! Criticas sem fundamento não tem nenhum jogo de castigo e criticar erros flagrantes, é se castigado com 1 jogo, revoltante!

A brincar, a brincar, a justiça desportiva, ainda só com 7 jornadas decorridas, já conseguiu privar o Roger Schmidt de uilizar jogadores em 4 jogos, o capitão (Otamendi), o sub-capitão (João Mário), o melhor goleador (Gonçalo Ramos) e agora (Henrique Araújo) o melhor marcador da equipa B na época anterior, sendo está temporada uma das principais bandeiras da grande aposta nos jogadores da cantera.

O Roger Schmidt, como todos os que acompanham a Liga Portuguesa, sabem que o Benfica não tem um plantel repleto de faltosos e insurretos, que em tão poucos jogos já levaram 4 jogadores castigados! 

"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons"-Martin Luther King. O Henrique Araújo tal como o Martin Luther King, demonstra que está no lado certo da história. Os homens bons não podem ficar em silêncio perante as injustiças, como nos ensinou a todos, Martin Luther King. Não se pode ficar indiferente as injustiças que se fazem em frente aos nossos olhos. Não nos podemos remeter ao silêncio e dizer que as injustiças foram cometidas pelos homens maus e nós somente ficamos no nosso canto sem levantarmos a nossa voz contra as injustiças que são cometidas. 

O Henrique Araújo está a ser castigado injustamente, simplesmente exigiu condições para poder ser o melhor jogador que poderá vir a ser, de modo a se transformar no Ponta de Lança capaz de dar aos Portugueses a felicidade que merecem ter com um verdadeiro homem de área, goleador na seleção. Se ele estiver a jogar sistematicamente em inferioridade númerica ou privado dos melhores colegas por castigo disciplinar, seguramente não conseguirá marcar golos suficientes para se transformar no avançado de elite que os especialistas nas camadas de formação esperam que venha a atingir.

Henrique Araújo simplesmente defendeu o Benfica, defendeu o talento de tantos jovens colegas, para que não se percam, por todos estarmos a ver as injustiças que estão a ser alvos e ninguém dar a cara para os defender! Hoje, somos todos Henrique Araujo! Este sim, é um extraordinário atleta e um grande exemplo como homem e desportista! Henrique araujo, aos 19 anos marcou 20 golos em 34 jogos (2.463 minutos em 2021/22, ou seja, marcou 1 golo a cada 123 minutos) e dada a juventude se espera que na atual temporada com 20 anos seja capaz de marcar mais do que os 20 golos da temporada anterior. Neste momento na época 2022/23 vai com 3 golos em 232 minutos jogados, ou seja, marcou 1 golo a cada 77 minutos jogados. Força miúdo, ontem, hoje, amanhã somos todos HENRIQUE ARAÚJO! 



Inaceitável este castigo ao Henrique Araújo, ele está a disputar o mesmo campeonato que o Pepe! Para preservar a integridade de um Liga, o critério tem de ser igual para todos os que competem nessa mesma competição. O conselho de disciplina não pode ter maior sensibilidade para uns do que outros.
Os jogos de castigo se são aplicados ao Henrique Araújo, também tem de ser ao Pepe e a todos!

BASTA! SOMOS TODOS HENRIQUE ARAÚJO! 


1 comentário:

Red Sea disse...

Só lamento que Rui Costa não diga de viva voz estas verdades. Seria castigado? Provavelmente. Mas a voz do comandante é sempre importante nestes momentos. Vejamos os exemplos do Pinto da Costa e do Varandas. Mal as coisas tocam a feios aí estão eles a dizer de sua justiça. Parece que Rui Costa não tem perfil para este tipo de situações, mas tem de fazer um esforço, isso também se aprende.